Ap 1.6 quebrou
-
velho, eu uso pistões buxton no meu carro, não sei atér aonde eles aguentam, todomundo me informa que eles são forjados eu acredito que seja tb por ele nao possuir poros em sua confecção, quando eu comprei ele ele era bem cabeçudão eu tive que tirar um teco da cabeça dele e ainda por cima fazer uma cavidade p/ mim poder ter uma taxa de 8,5:1 esse é o unico pistão que eu acredito que possa te dar uma esperança pra ver se dá pra usar com biela de kd tem que ver onde vende ver o tamanho e calcular a taxa, porque iapel certeza que não tem pois eu liguei lá
meu amigo rodava com vira de ap 1.8 biela de kd e pistão de ap a alcool iapel e a taxa dizia ele que ficava c/ 8:1 e andava com 3,5 de pressão no buster na 3e de opala, talvez seja mais negocio vc colocar um vira de 1.8
-
um amigo meu turbinou um gol g4 2008 1.6 flex, usou um kit deslocado da spa com uma turbina .42(rotor 44mm)/.48(eixo 49,5mm), bico extra(de monza) e um meg top gerenciando.
resumindo, montou a porra toda, e saiu pra acertar, valvula de alivio sem parafuso, encheu 1,1 bar de 5º marcha solda em 0,96 e o carro crescendo absurdamente, até que kabuuuuuuummmmmm.
uma biela varou o bloco.
agora queremos remontar com bielas de kd e ver no que dá, mas a principal duvida é, qual pistão usar pra conseguir ter uma tava nao tao baixa sem ter que rebaixar bloco, alguma ideia?
o mais facil ali seria por um vira de 1.8 + pistões de 1.6 alcool. teria um 1.8 com coisa de 9:1 de taxa.
-
o mais facil ali seria por um vira de 1.8 + pistões de 1.6 alcool. teria um 1.8 com coisa de 9:1 de taxa.
isso isso isso isso que eu quis dizer vira de 1.8 + pistoes iapel std e biela de kd
pode senta o sarrafo, eu deveria ter montado isso em 2006 nao montei por falta de informação e preconceito.
-
o meu carro, assim q sobrar $tempo$, vo colocar pistões forjados com pino deslocado pra 1.9 nas bielas de kd…
pelo q tava vendo, da uma diferença de aproximadamente 3,2mm nesses pistões.
resumindo, a minha taxa q hj eh de 6 deve ir pra perto de 8 com esse tipo de pistão...
-
tem que ver como q tava o ponto na hora da quebra… se a caixinha num tiver tirando ponto corretamente, ja viu né...
se o problema fosse ponto teria quebrado pistão, derretido, furado, sei lá…
ele empenou biela e quebrou, ou seja, acredito que o problema tenha sido potencia
-
se o problema fosse ponto teria quebrado pistão, derretido, furado, sei lá…
ele empenou biela e quebrou, ou seja, acredito que o problema tenha sido potencia
nem me fala q eu fico desanimado pra turbinar o meu
de qualquer maneira, veja quanto tá saindo um bloco na concessionária. se não me engano tava papo de 600 reais com desconto.
-
tem alguma explicação melhor???
tenho…....quanto mais novos os ap s ................. mais frageis vao ficando as pecas internas.....
ja pesou os pistoes desses flex é e as bielasó qual a numeracao delas ?
ja viu o desenho do vira ???
eu ja fiz isso tudo...... ridiculos de frageis.....
-
tenho…....quanto mais novos os ap s ................. mais frageis vao ficando as pecas internas.....
ja pesou os pistoes desses flex é e as bielasó qual a numeracao delas ?
ja viu o desenho do vira ???
eu ja fiz isso tudo...... ridiculos de frageis.....
eu pensei nessa hipótese, mas ainda não vi o motor aberto.
mas com certeza o motor deveria ter seus 250cv nessa pressão quando quebrou, menos que 230 cv com certeza não tinha.
você sabe qual é a numeração usada nesses motores novosó imagino que deve ser bem baixa.