Disco de embreagem de 4 ou 6 pastilhasó qual a real aplicação?
-
eu uso platô de 1200 lb e disco de 6 pastilhas da ff tambem.
é pesado, nao vou falar que é leve… mais eu ja aacostumei e nem me importo
minha irmã que é magrela, dirige e nao reclama, minha namorada tb dirige de boa... ela fala que é dura, mais dirige normal
edit:
o bracinho do garfo ainda é o original, qq dia eu testo com um de santana pra ver
pod testa com o do santana…. se vai ver q vai fikar mais leve... mas antes verifica se o braço q está no seu carro é o mesmo do santana....
pq os vw quadrados tinham o garfo pekeno... agora dos bolas e giii se naum me engano é maior...
tem tbm o garfo de taxista... q é maior q do santana... mas ai tbm fika com mais curso... no pedal....
-
pod testa com o do santana…. se vai ver q vai fikar mais leve... mas antes verifica se o braço q está no seu carro é o mesmo do santana....
pq os vw quadrados tinham o garfo pekeno... agora dos bolas e giii se naum me engano é maior...
tem tbm o garfo de taxista... q é maior q do santana... mas ai tbm fika com mais curso... no pedal....
fica tão leve quanto um de 980lbs de garfo normal (curto)?
-
primeiramente a potencia estimada é de até no máximo uns 280cv.
agora a dúvida: um disco de 4 ou de 6 pastilhas, o que muda? se tem cargas mais pesadas de platô, para que utilizar disco com mais pastilhas, salvo para aqueles que ultrapassam a barreira dos 400cv em que se exige muito da embreagem.
essa questão de quantidade de pastilhas acho q ainda tem muita gente que não sabe a real aplicação e acabam comprando o kit leg press para perna esquerda: 1200lbs e 4 pastilhas…
se eu utilizar disco de 6 pastilhas e 980lbs seria a mesma coisa que usar disco com 4 pastilhas e 1200lbs?
o objetivo deste tópico é para tentar deixar o pedal mais macio para que outras pessoas possam dirigir (com essa lei seca a namorada vai ter que dirigir tbm qdo precisar.. rsrs) e ao mesmo tempo com uma boa pegada.
muita gente fala pra usar o garfo maior e cabo novo em plato de 1200lbs, mas eu ainda tenho receio de ficar pesado. se fizer isso, o peso chega a ser igual de um de 980lbs??
tem muita coisa no fórum sobre embreagem mas não tem nada falando sobre a quantidade de pastilhas do disco...
me desculpem a entrevista mas vou comprar uma embreagem e ainda estou na dúvida.
_bom dia pepsimanbr,
a quantidade de pastilhas influencia muito, mais pastilhas = mais área de contato com o platô o que pode auxiliar na diminuição do peso do platô. nossa embreagem de 980lbs não fica pesada, claro que não fica igual a original mas não fica muito pesada devido ao nosso trabalho diferenciado, alongar o garfo de acionamento da embreagem ajuda muito ao acionamento ficar leve, pois quanto maior o braço de acionamento menor é a força necessária para acionar o platô.
para um carro de rua até 350cv (1,5kg de pressão)recomendamos o disco de 4pst com mola e o platô de 980lbs;
para um carro de rua até 450cv (até 2,0kg pressão)recomendamos o disco de 6pst com mola e o platô de 980lbs;
acima disso recomendamos o platô de 1200lbs e o disco de 6 pst sem mola.
para um pedal igual ao original recomendamos nosso sistema multidisco slim, ela vai com 2 discos e a tampa com carga de 1600lbs e o volante usinado em aço billet. aguardem mes que vem para o grande lançamento das novas multidiscos.
espero ter ajudado.
atenciosamente,
equipe displatec._
-
eu uso platô de 1200 lb e disco de 6 pastilhas da ff tambem.
é pesado, nao vou falar que é leve… mais eu ja aacostumei e nem me importo
minha irmã que é magrela, dirige e nao reclama, minha namorada tb dirige de boa... ela fala que é dura, mais dirige normal
edit:
o bracinho do garfo ainda é o original, qq dia eu testo com um de santana pra ver
cara, pode colocar o de santana que como tu ja ta acostumado com o peso da atual, vai achar que ta leve, dá muita diferença.
abs
_bom dia pepsimanbr,
a quantidade de pastilhas influencia muito, mais pastilhas = mais área de contato com o platô o que pode auxiliar na diminuição do peso do platô. nossa embreagem de 980lbs não fica pesada, claro que não fica igual a original mas não fica muito pesada devido ao nosso trabalho diferenciado, alongar o garfo de acionamento da embreagem ajuda muito ao acionamento ficar leve, pois quanto maior o braço de acionamento menor é a força necessária para acionar o platô.
para um carro de rua até 350cv (1,5kg de pressão)recomendamos o disco de 4pst com mola e o platô de 980lbs;
para um carro de rua até 450cv (até 2,0kg pressão)recomendamos o disco de 6pst com mola e o platô de 980lbs;
acima disso recomendamos o platô de 1200lbs e o disco de 6 pst sem mola.
para um pedal igual ao original recomendamos nosso sistema multidisco slim, ela vai com 2 discos e a tampa com carga de 1600lbs e o volante usinado em aço billet. aguardem mes que vem para o grande lançamento das novas multidiscos.
espero ter ajudado.
atenciosamente,
equipe displatec._
aproveitando a presença de voces aqui no forum ( parabens pela iniciativa ), queria fazer uma pergunta: usei por quase 2 anos no meu bora turbo uma embreagem de vcs com 4 pastilhas 700lbs e molas, funcionou perfeitamente durante todo esse tempo e aguentou a potencia. quando fui desmontar o carro, percebi que as pastilhas praticamente acabaram, estavam quase no rebite ( akela parte metalica do meio ), isso é normal?
abs
-
aproveitando a presença de voces aqui no forum ( parabens pela iniciativa ), queria fazer uma pergunta: usei por quase 2 anos no meu bora turbo uma embreagem de vcs com 4 pastilhas 700lbs e molas, funcionou perfeitamente durante todo esse tempo e aguentou a potencia. quando fui desmontar o carro, percebi que as pastilhas praticamente acabaram, estavam quase no rebite ( akela parte metalica do meio ), isso é normal?
abs
_bom dia gili,
a utilização esta correta e o desgaste da pastilha tambem, o desgaste da pastilha varia conforme o jeito que o veiculo é utilizado, alguns demoram mais tempo outros menos e isso, o jeito de dirigir, determina em muito a vida útil do conjunto.
qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição.
atenciosamente,
equipe displatec._
-
_bom dia gili,
a utilização esta correta e o desgaste da pastilha tambem, o desgaste da pastilha varia conforme o jeito que o veiculo é utilizado, alguns demoram mais tempo outros menos e isso, o jeito de dirigir, determina em muito a vida útil do conjunto.
qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição.
atenciosamente,
equipe displatec._
e essa vida util de quase 2 anos é ruim ou boa? pq nao abusava do carro nao… principalmente arrancadas, era mais final.
abs
-
e essa vida util de quase 2 anos é ruim ou boa? pq nao abusava do carro nao… principalmente arrancadas, era mais final.
abs
_bom dia gili,
esta ótima, a vida útil depende muito do condutor e do afinamento do conjunto, como nas trocas de embreagem e não for dado passe no volante, ele tem o vicio da embreagem anterior e se não for dado o passe no volante esse vicio é transmitido a embreagem que for colocada, diminuindo a vida util até a embreagem atual assentar no conjunto e aumentando o nivel de trepidação.
espero ter ajudado.
atenciosamente,
equipe displatec._
-
ae galera, muito obrigado pelas dicas, foi de suma importancia para mim e cheguei a conclusão de que irei usar de 980lbs e 4 pastilhas, inclusive já comprei (maxfort) e fiquei impressionado com a aparencia da embreagem, parece muito bem feita… agora só falta testar no carro..
se alguem quiser ver como é essa embreagem eu posto aqui.
valeu
-
minha embreagem estragou neste final de semana, durou ~1-1,5 anos, mas rodo muuito pouco, em compensação quando rodo forço muito, principalmente por meu carro ter tração traseira e bons pneus/suspenção alem de sempre sair de segunda no gas.
no entanto meu motor não é muito forte, 1.6 com comando e cabeçote, turbina 50 eixo 54mm e 1.5kgf/cm^2 (carburador 2e).
utilizava disco de 4 pastilhas importadas e plato de 980lbf
estou pesquisando agora para ver qual conjunto vou montar.
-
para um aspiradão de rua qual seria o indicado? qual a menor carga que tem nesses plato? seria 780lb?
_bom dia zorlac lee,
para um aspirado o platô de 700lbs é o mais indicado com o disco de 4 pastilhas com mola. essa libragem de platô você não ira nem sentir diferença no pé comparado ao original.
qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição para ajudá-lo.
atenciosamente
equipe displatec._
-
amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??
_bom dia sanna
para o seu carro o conjunto mais recomendado seria o platô com 700lbs e o disco de 6 pastilhas (importadas e de 1º linha). não sei se o forum autoriza a divulgação de preços, peço autorização aos moderadores.
o valor é de r$ 450,00 com pista de ferro fundido e r$ 600 com a pista do platô em aço billet. sendo que para os amigos do preparados temos a promoção de 10% de desconto para pagamentos em dinheiro.
qualquer dúvida estamos a disposição.
atenciosamente,
equipe displatec_
-
opá amigo
estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.
não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....
o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?
abraço
-
eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?
_bom dia hugrilo,
a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.
qualquer coisa é so entrar em contato.
atenciosamente,
equipe displatec_
-
opá amigo
estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.
não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....
o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?
abraço
_bom dia showgan,
sim temos uma multidisco que atende as suas expectativas, mas seu lançamento oficial será mês que vem juntamente com mais 4 tipo de multidiscos diferenciadas.
no mercado nacional não possuimos o disco de fibra de carbono que existe la fora, o que temos é uma partilha de composto de carbono que se assemelha ao disco la de fora.
o carbono da um agarre maior na embreagem mas primeiramente ele precisa ser bem aquecido o que ocasiona em um desgaste mais rapido diferente do composto cerâmetalico que não é necessario essa patinação inicial para entrar em seu pleno funcionamento.
qualquer dúvida é so entrar em contato conosco.
atenciosamente,
equipe displatec._
-
uso disco de 4 pastilhas da displatec e o platô original de fábrica (+ de 130k kms)
dá uma trepidada de leve somente saindo de 1ª (95% das vezes eu consigo sair sem trepidar)…...de resto tudo ok, o pedal é levísssimo (igual original)
aguenta na boa e já quebrei uma 3ª e uma 5ª marchas e a embreagem nunca patinou.
-
_bom dia hugrilo,
a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.
qualquer coisa é so entrar em contato.
atenciosamente,
equipe displatec_
opá, valeu mesmo pela dica, e a dica do disco volante então nem se fala, ja ia me esquecendo deste importante detalhe.
obrigado pela atenção