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Hx 40

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #1

    depois de andar 2 anos com uma turbina biaggio .70 (eixo 58mm e rotor 56,5mm), estou querendo uma turbina maior, que tenha um melhor rendimento acima de 2kg. a princípio optei por uma hx 40, com caixa quente .84, eixo 67mm e rotor 60mm.

    gostaria que opiniões a respeito dessa turbina de quem já uso ou conhece o comportamento dela.

    lembrando que o motor é um ap 2.0, cabeçote com válvulas 40/36 e comando sam cams 350

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    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #2

      pra uso exclusivamente em rua é muito grande hein… fica um carro ruim de andar de boa...

      pra giro alto, é boa, desde que seu carro consiga chegar nesse giro alto sem deficiencia de ignicao, alimentacao, etc...

      2kg é muita coisa... se sua .70 não está rendendo tanto em alta, é pq pode melhorar ainda outras coisas no carro... qual seu escape é o que usa de ignição ?

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #3

        sei lá o wagner brunca usava 1,5 de pressão na hx 40 e era violenta a pegada

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          por esperiencia propria a hx40 eh uma turbina monstro

          ela no meu 1.9 ela demora um pouco pra enxer (com cabeçote original q to usando agora, com o antigo cabeçote era montro desde baixa), mas quando enxe vem violenta mesmo.

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          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, nao posso ajudar pq nunca usei/andei com a 40, mas me tira uma duvida, q q tem de cambio com essa potencia toda?

            abs e boa sorte ae

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            • A Offline
              A Offline
              andersonbastos
              escreveu em última edição por
              #6

              pra uso exclusivamente em rua é muito grande hein… fica um carro ruim de andar de boa...

              pra giro alto, é boa, desde que seu carro consiga chegar nesse giro alto sem deficiencia de ignicao, alimentacao, etc...

              2kg é muita coisa... se sua .70 não está rendendo tanto em alta, é pq pode melhorar ainda outras coisas no carro... qual seu escape é o que usa de ignição ?

              e pra rua e para provas de arrancada exporádicas.

              pela própria configuração do motor, ele só acordava a partir dos 4000 rpm com a turbina antiga, e tinha uma faixa de torque entre 5000 e 7000 rpm, corte a 7750rpm.

              o carro hoje não tem escape, antes usava um de 3 , mas vivia quebrando.

              a ignição usa um módulo mallory 6al e parece dar conta do recado.

              a turbina tinha um rendimento bom, mas já estava ficando no limite( a recomendação do fabricante era para até 500 cv no motor) e a intenção é atingir 500 cv nas rodas com 2,5kg.

              na rua ando com no máximo 1,5kg.

              instalei a hx40 e as primeira impressões são as seguintes:

              ela começa a encher em 3800 rpm (200 a menos que a antiga), mesmo com a caixa quente maior.

              o som do escape mudou completamente, ficou muito mais alto. parece um aspirado só com o coletor. antes era um som mais abafado.

              estou com problemas para regular a pressão. a válvula de alívio não consegue estabilizar a pressão. com a .70, sem o parafuso, a pressão ficava entre 0,8~1kg em todas as marchas.

              com a hx vem 1,1kg em 2ª, 1,5kg em 3ª e 2,5 kg em 4ª(partindo de 100km/h, acelerei 3ª e 4ª, e me assustei quando vi o shift acendendo a 7100rpm, a mais de 220km/h, isso tudo num trecho de +- 400m).

              a turbina parece que não sofre para gerar pressão. gostei demais do comportamento.

              agora vou instalar uma blow off de alívio para estabilizar a pressão

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              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #7

                todos esses relatos (encher antes, som mais alto, pressao subindo mesmo sem o parafuso) sao sinais que anteriormente vc tinha restrição no escape… ou pelas caracteristicas do eixo, ou do caracol, ou mesmo pelo escape de 3...

                e bem vindo ao mundo dos que nao conseguem achar uma valvula wg que preste... boa sorte...

                a hx 40 é uma puta turbina, mas continuo achando grande pro seu caso... talvez resolvendo a restrição do escape já te desse o que vc tem hoje... mas, como ja tá com a hx, termine seus testes...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rod_extreme
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu nunca tive uma hx40 mas ja uma hx35, acho q como toda essa linha da holset, é uma turbina com o rotor pesado, mas eu acho uma excelente turbina em quesito potencia e durabilidade.

                  tive problemas com 2 valvulas da spa, comprei uma com o daniel da folego que solucionou meu problema…

                  1 Resposta Última resposta
                  • 0 Offline
                    0 Offline
                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    você usa que tipo de valvula?

                    eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                    hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      showgan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      fahrell

                      estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

                      na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

                      minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

                      o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

                      será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

                      obrigado....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        andersonbastos
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        você usa que tipo de valvula?

                        eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                        hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                        eu uso uma valvula beep turbo que foi trabalhada , mas a minha intenção é testar uma válvula super flow e ver se consigo estabilizar a pressão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          fahrell

                          estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

                          na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

                          minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

                          o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

                          será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

                          obrigado....

                          opa cara 2 coisas….

                          essas tb ai são meio grandes, e vão te dar trabalho pra andar com o carro na rua, pq a pegada delas eh mt violenta... tipo o carro fica totalmente arisco...

                          e valvula usa uma grande, a maior q vc achar pq senão vc não consegue regular a pressão de turbo com essa monstrinha... no meu carro ja tenho um pouco de dificuldade de regular, e uso uma super flow da beep....

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            showgan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então adriano….

                            este carro é pra ralo mesmo pretendo usa-lo exporadicamente (finais de semana)

                            minha intenção são 500cv.... e o uso das tb era praticamente obrigatorio.... alem de que as acho lindas..... olha uma foto da pré-montagem:

                            tive de cortar um pouco da longarina:

                            caso contrario não havia espaço pro conjunto

                            no sabado vou dar um pulo belquip…. e ver o que consigo de wg.....

                            obrigado....

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mt bonito seu motor

                              o meu gol tb eh so pra ralo … e optei por usar 1 borboleta somente pra ficar mais facil de dirigir, com tb o carro fica mt arisco mesmo...

                              não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas...

                              mas q são lindas, são...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                showgan
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                então…

                                estou na caça de um booster eletronico justamente pra isso.....

                                estou lendo o manual de tres sistemas.... e logo, logo devo me decidir por um sistema

                                sem este controle deve ficar muito dificil de controlar o tranco.... voce usa algum sistema?

                                voce me diz que o tranco é mais brutal que com webber?

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas…

                                  :dercy:

                                  domina-me, ou devoro-te.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    haeuihiuaeh

                                    certeza carol diversão pura, mas pra pista não viro…

                                    showgan, eu não uso nada de controle no meu carro, pq uso coletor normal dos mis...

                                    e com certeza com tb, fica bem mais bruto q com weber, eh como se tivesse com 2 deitadas e mais o turbo hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tenho uma wg super flow da dnt nova nunca usada pra vender.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Caracol
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        :)

                                        domina-me, ou devoro-te.

                                        ontem de noite rolou uma acelerada mais brava, com os freios novos foi uma beleza o deus nos acuda pra parar… aheuhauehuhauheae

                                        mas faz parte...

                                        quanto a hx40, da pra andar de boníssima devagarinho, o meu carro está incansável de dirigir. :dercy:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          golbranco
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          você usa que tipo de valvula?

                                          eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                                          hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                                          esse seu amigo ai é do corsa azul… se xama fernando???

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