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Oleo que aguente temperatura…

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    wagnerls
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    #12

    havoline premium sl sae 20w50

    óleo multiviscoso de base mineral para motores a gasolina, álcool e gnv indicado para veículos que operam em condições severas de operação. é o produto da texaco de base mineral que propicia maior proteção ao motor e por isso é indicado para motores de alto torque e potência.

    certificado: api sl

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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #13

      então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

      to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

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      • T Offline
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        Tucano
        escreveu em última edição por
        #14

        mobil super xhp 15w-40

        óleo multiviscoso de excepcional performance, formulado especialmente para atender as mais recentes exigências da indústria automobilística. recomendado para carros nacionais e importados turboalimentados, multivalvulados e com injeção eletrônica. auxilia na manutenção da performance do catalisador.

        • característica stay in grade permite manutenção da viscosidade correta, mesmo sob variações bruscas de temperatura e regimes de trabalho.

        • reduz o atrito de partida.

        • características antidesgaste, detergente, dispersante e resistente à formação de espuma.

        • mantém a limpeza interna do motor.

        • aumenta a vida útil dos motores

        disponível em embalagens de 1 litro.

        api sl/cf, acea a3/b3, vw 501.01, 505.00 e mb 229.1.

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        • T Offline
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          Tucano
          escreveu em última edição por
          #15

          então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

          to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

          a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso

          no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.

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          • S Offline
            S Offline
            shimi
            escreveu em última edição por
            #16

            meu carro tinha tucho hidraulico…

            sempre usei mobil 4t e nunca descarreguei os tuchos...

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #17

              essa sobre bomba de versailes não sabia.

              a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.

              a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.

              tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?

              na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh

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              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #18

                xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

                bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

                a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

                esse mesmo

                só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell

                  passei a utilizar mobil xhp sem problemas

                  para mim é um dos melhores oleo.

                  usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                  no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                  domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    esse mesmo

                    só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                    de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                    blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                    na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                    meu golzinho queimo todo o freio no td :lol:

                    usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                    no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                    domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                    abs

                    o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?

                    posta ai resultados depois do td...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      ah esqueci de falar…

                      troco o oleo de 3k em 3k km

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Sarlim
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.

                        mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                          na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                          meu golzinho queimo todo o freio no td :pix:

                          o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?

                          posta ai resultados depois do td...

                          perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                            no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                            domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                            abs

                            vou responder os dois juntos logo

                            quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.

                            na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.

                            quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.

                            sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40

                            então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50

                            1 Resposta Última resposta

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