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Blow

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    Anderson Torres
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    #11

    sim, meu pointer tava exatamente com a bov e ic do pix e ainda fui relaxado e por preguiça de mudar a bov para o lugar certo, deixei assim… :hauhau: ao menos o som ficou fodão

    • a spa agora vende bov sequencial, mas nunca ouvi.
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      Adriano Dumont
      escreveu em última edição por
      #12

      qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

      alguem ??

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      • F Offline
        F Offline
        Fernando_rn
        escreveu em última edição por
        #13

        ah legal a bov é uma valvula…

        blz.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Violator
          escreveu em última edição por
          #14

          ah legal a bov é uma valvula…

          blz.

          sim hehe bov é a abreviação de blow off valve

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Violator
            escreveu em última edição por
            #15

            até hj escutei poucos carros com motor ap q espirram diferente, tipo os gringos citados.

            um é uma certa saveiro turbo (com intercooler de farol a farol) de santos, q rodava sem valvula de prioridade e espirrava relinchando . era única. mta gente tentava copiar a receita mas ng conseguia q ficasse igual.

            e outro foi um golf glx 2.0 turbo + intercooler grande com bov da ancona.

            eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

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            • F Offline
              F Offline
              Fernando_rn
              escreveu em última edição por
              #16

              rsssss

              cada dia gosto mas desse forummmm

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              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #17

                eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Dumont
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

                  alguem ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                      fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        comprei a bov do radaum e gostei muito do espirro ficou identico aos subarus gringos, mais não ficou com barulho sequencial, mais um barulho bem grave e bonito demais, completamente diferente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                          o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                          o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                          tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Dumont
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                            abs

                            tem razão

                            obrigado pela dica

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Dumont
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                              pode ser detalhe isso mas acho que na prática tb faz uma boa diferença.

                              obrigado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_rn
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                                o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                                o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                                tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                                hum agora sim entendi direitinho, mas esse processo não danifica o sistema ou ate mesmo a turbina

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  dependendo do caso, danifica sim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gtbturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                                    andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                                    acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rbsmontemor
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      cara, que vídeo perfeito.

                                      cansei de ver gol de 800hp que acelera 500mts e tem que tirar o pé por medo de explodir. coisa linda ver esse motor girando a 9k rpm, reduzindo…fazendo tudo que um motor bem feito tem direito.

                                      se alguem tiver mais videos de motores bem montados como este, podem ate abrir um tópico pra postar hehe.

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        no golf a bov ficava antes do ic:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Dumont
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                                          andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                                          acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                                          pela experiencia do pessoal parece ser unanimidade. vlw pela dica

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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