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    Adriano Dumont
    escreveu em última edição por
    #12

    qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

    alguem ??

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    • F Offline
      F Offline
      Fernando_rn
      escreveu em última edição por
      #13

      ah legal a bov é uma valvula…

      blz.

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      • V Offline
        V Offline
        Violator
        escreveu em última edição por
        #14

        ah legal a bov é uma valvula…

        blz.

        sim hehe bov é a abreviação de blow off valve

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Violator
          escreveu em última edição por
          #15

          até hj escutei poucos carros com motor ap q espirram diferente, tipo os gringos citados.

          um é uma certa saveiro turbo (com intercooler de farol a farol) de santos, q rodava sem valvula de prioridade e espirrava relinchando . era única. mta gente tentava copiar a receita mas ng conseguia q ficasse igual.

          e outro foi um golf glx 2.0 turbo + intercooler grande com bov da ancona.

          eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_rn
            escreveu em última edição por
            #16

            rsssss

            cada dia gosto mas desse forummmm

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #17

              eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Dumont
                escreveu em última edição por
                #18

                qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

                alguem ??

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                    fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      comprei a bov do radaum e gostei muito do espirro ficou identico aos subarus gringos, mais não ficou com barulho sequencial, mais um barulho bem grave e bonito demais, completamente diferente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                        o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                        o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                        tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Dumont
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                          abs

                          tem razão

                          obrigado pela dica

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Dumont
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                            pode ser detalhe isso mas acho que na prática tb faz uma boa diferença.

                            obrigado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_rn
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                              o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                              o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                              tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                              hum agora sim entendi direitinho, mas esse processo não danifica o sistema ou ate mesmo a turbina

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                dependendo do caso, danifica sim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gtbturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                                  andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                                  acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    cara, que vídeo perfeito.

                                    cansei de ver gol de 800hp que acelera 500mts e tem que tirar o pé por medo de explodir. coisa linda ver esse motor girando a 9k rpm, reduzindo…fazendo tudo que um motor bem feito tem direito.

                                    se alguem tiver mais videos de motores bem montados como este, podem ate abrir um tópico pra postar hehe.

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      no golf a bov ficava antes do ic:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Dumont
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                                        andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                                        acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                                        pela experiencia do pessoal parece ser unanimidade. vlw pela dica

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Dumont
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          no golf a bov ficava antes do ic:

                                          bela foto pix vlw pela ilustração

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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