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Linha de combustivel

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    overrr
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    #13

    ola overrr as bombas sao 5 bombas do gti novas, vao ser 4 bicos de 160lbs/h e 4 bicos originais abertos 40%. a pressão do turbo vai ficar em 2bar no maximo 2.2.

    [] s

    [snapback]268724[/snapback]

    5 bombasó pra que tudo isso? no diagrana estão só 4, você sabe a vazão dessas bombasó que potência você esta querendo alcançar? sabe a vazão do bicos originaisó vai usar que controlador?? mals o tanto de pergunta :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #14

      ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

      obrigado a todos.  :ppteam:

      [snapback]268673[/snapback]

      ola thiago, esse é um metodo bastante usado, inclua a mim ( com a diferença que usava uma flauda com os 8 injetores) e o andersom no vectra ( com duas flautas…) entre outros, cuidados especiais na flauta de união das 4 bombas , tem que ter diametro acima de 1 polegada interno e os espigões de 1/2 polegada da linha principal tem que ser retrabalhados internamente aumentando seu diametro interno e angulo de entrada e saida , assim tambem como os espigões das flautas, com a vazão de 4 bombas de gti alemês, é facil gerar back pressure na linha e ja subir bastante a pressão das mesmas antes do dosador, seja bem generoso na mangueiira de retorno para o cash e tambem na mangueira de retorno do cach para o copo do tanque principal, faça uma linha nova de alimentação com fusiveis e reles de otima qualidade e bem dimencionados ok.

      use uma boa bomba para mandar combustivel para o cach ,uma de gti alem? , ou outra de alta confiabilidade. não se preocupe muito com vasão , porque qualquer bomba mediocre ja alimenta o cash , ja usei a bomba original do celta para alimentar o mesmo sem problemas, pois sem pressão estas bombas tem uma vasão bem grande.

      eu não uso mais esse metodo , primeiro por introdisir mais peso na trazeira, e segundo por não gostar de ter combustivel passando por dentro do carro com um cash no porta mala.

      hoje fiz 3 saidas na parte de traz do tanque original , vedadas com aneis de aluminio, elas entram numa flauta (mini/cachtank) recebem combustivel da bomba de gti no copo , o retorno vem do retorno original da flauta principal no copo original do tamque , mais uma flauta para junção das 3 bombas e meia polegada até a flauta secundaria no cofre ok .

      quanto tiver saco posto um desenho para voce , agora to muito dodoi ainda , de cama.....

      abração

      copy

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
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        #15

        nao curti nenhum dos esquemas.

        tem bomba de mais muito mal posicionada.

        esse diagrama nao oferece dualidade. nao tem seguranca. alais, imagino eu q o motivo em usar 4 bombas bosch seja a seguranca.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #16

          ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

          obrigado a todos.  :ppteam:

          [snapback]268673[/snapback]

          mais uma coisinha , 4 bombas de gti vão revirar o hpi, use um dosador de tempra por flauta , e seja bem generoso no diametro da flauta para os bicos de 150 libras , diametro de meia polegada é bem vindo.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #17

            mais uma coisinha , 4 bombas de gti vão revirar o hpi, use um dosador de tempra por flauta , e seja bem generoso no diametro da flauta para os bicos de 150 libras , diametro de meia polegada é bem vindo.

            [snapback]268797[/snapback]

            ow ivo to desde quinta te ligando, fica chamando ateh cair e nada …

            to esperando resposta dos lances lah, te mandei email e nada tb :\

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #18

              5 bombasó pra que tudo isso? no diagrana estão só 4, você sabe a vazão dessas bombasó que potência você esta querendo alcançar? sabe a vazão do bicos originaisó vai usar que controlador?? mals o tanto de pergunta  :ppteam:

              [snapback]268778[/snapback]

              respondendo pelo thiago:

              01 potencia por volta de +600 hp motor

              02 uma bombs de gti alimenta 230 libras hora a 45 psi ( 4 bombas de gti alimentam por volta de 800 libras horas descontando as perdas atc…)

              03 os injetore orijinais do vectra são de 26 libras hora + 40% = 36,4 libras/hora

              04 + 4 injetores ford racing de 150 libras hora cada.

              4 bombas de gti = 800 libras hora a 45 psi

              4 injetores do vectra + 40% = 145 libras a 45 psi

              4 injetores de 150 libras = 600 libras hora

              capacidade total das bombas = 800 libras hora

              capacidade total dos injetores =745 libras hora

              capacidade total dos injetores

              nessecaria para 600 hp alcool = 650 libras hora a 45 psi

              abraços

              ivo

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #19

                dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

                ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

                isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar, como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

                o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

                continua…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  tu vai usar as bomba alem? mesmo ou as remanu ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    tu vai usar as bomba alem? mesmo ou as remanu ?

                    [snapback]268804[/snapback]

                    eu tentei usar bombas preparada de mercedes nem com 12 bar lacrava a maldita, mas duraram 2 meses somente….., comprei 4 de gti original boch alem? zero, acabaram os problemas, o thiago ja comprou tambem bombas alemas originais zero.........

                    por falar nestas bombas, muito cuidado com uma bomba chinesa vagabunda vendida como a do gti original, ( uma pintada de azul ) a bomba é de madeira ......

                    puta pega trouxa........

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu tentei usar bombas preparada de mercedes nem com 12 bar lacrava a maldita, mas duraram 2 meses somente….., comprei 4 de gti  original boch alem? zero, acabaram os problemas, o thiago ja comprou tambem bombas alemas originais zero.........

                      por falar nestas bombas, muito cuidado com uma bomba chinesa vagabunda vendida como a do gti original, ( uma pintada de azul ) a bomba é de madeira ......

                      puta pega trouxa........

                      [snapback]268806[/snapback]

                      quem q vende essas bosta chinesa ??? e essas alem? quente onde q vcs tao conseguindo é vo ter q pegar 2 eu acho pra primeira brincadeira, acho q pra alimenta o q eu quero da conta por enquanto neh ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #23

                        ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.

                        obrigado a todos.  :ppteam:

                        [snapback]268673[/snapback]

                        impressão minha ou as 5 bombas de gti vão secar o tanque, ja q ele é enchido por apenas uma bomba?

                        vi q o retorno da linha tb vai pro segundo tanque, mas mesmo assim não vem combustivel total das 5 bombas, e sim, só o que o dosador deixa ir pros bicos e o sobra nas flautas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          respondendo pelo thiago:

                          01 potencia por volta de +600 hp motor

                          02 uma bombs de gti alimenta 230 libras hora a 45 psi ( 4 bombas de gti alimentam por volta de 800 libras horas descontando as perdas atc…)

                          03 os injetore orijinais do vectra são de 26 libras hora + 40% = 36,4 libras/hora

                          04 + 4 injetores ford racing de 150 libras hora cada.

                          4 bombas de gti = 800 libras hora a 45 psi

                          4 injetores do vectra + 40% = 145 libras a 45 psi

                          4 injetores de 150 libras = 600 libras hora

                          capacidade total das bombasó é ? ?? = 800 libras hora

                          capacidade total dos injetoresó é ? é =745 libras hora

                          capacidade total dos injetores

                          nessecaria para 600 hp alcool? é ?? = 650 libras hora a 45 psi

                          abraços

                          ivo

                          [snapback]268802[/snapback]

                          motor injetado é isso mesmo, precisa de um fluxo animal de combustivel, tanto fluxo qto pressão.

                          o meu motorzinho é um modesto carburado (que precisa de pouca pressão na linha) e só tem um bico extra, mesmo assim precisou de 3 bombas de gti trabalhadas + catch tank, imagino então o que um injetadão precisa…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint

                            ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.

                            isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar,  como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.

                            o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).

                            continua…

                            [snapback]268803[/snapback]

                            até agora foi o pior e mais complicado de todos…

                            nunca vê ninguem usar uma ligação dessas...

                            mas cada um com sua sugestáo, né ..... :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overrr
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu achei interessante esse dele, pq como eu havia perguntado o fato de ter duas flautas em sequencial com uma só linha, quando o combustivel fosse usado na primeira flauta, não iria cair a pressão para a segunda?? se isso acontecer essas duas linhas independentes vao garantir a pressao nas duas linhas, so nao entendi esse hpi entre os dois tanques, e tb tinha notado oque o ka falou… o catch não vai secar, com quatro bombas puxando e uma só enchendo??

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                eu achei interessante esse dele, pq como eu havia perguntado o fato de ter duas flautas em sequencial com uma só linha, quando o combustivel fosse usado na primeira flauta, não iria cair a pressão para a segunda?? se isso acontecer essas duas linhas independentes vao garantir a pressao nas duas linhas, so nao entendi esse hpi entre os dois tanques, e tb tinha notado oque o ka falou… o catch não vai secar, com quatro bombas puxando e uma só enchendo??

                                [snapback]268932[/snapback]

                                isso como diria vareia como a bomba que alimenta o cach não esta pressurizada, uma de gti por exemplo manda a pressão atmosferica , 11 litros minuto + o retorno de 4 bombas ligadas a ele tambem ajuda muito.

                                mais o fato que é quase impossivel manter um carro desses por mais de 20 segundos em wot.

                                20 segundos é o suficiente , se tiver cambio e 600 hp, para ultrapassar 270km/h num carro de menos de 2kg por hp.

                                ou seja, o cash secar é quase impossivel…..

                                abraços

                                copy

                                btw: haver pressure drop quando a segunda bancada abrir, depende dos dosadores ou dosador, flautas e linha de combustivel , retorno , etc .... , alem disso os bicos secundarios , abrem antes da primeira bancada abrir 70% , e é bastante progressivo , apos isso decaindo , dependendo da config do motor , em quase 20% ou 30% acima de 6500 rpm, no meu carro com comandos originais , comessa com -10% a 6000 rpm e termina com menos 30% a 7500 rpm.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  quem q vende essas bosta chinesa ??? e essas alem? quente onde q vcs tao conseguindo é vo ter q pegar 2 eu acho pra primeira brincadeira, acho q pra alimenta o q eu quero da conta por enquanto neh ?

                                  [snapback]268811[/snapback]

                                  to kerendo saber disso tbm… ja tava pensando em comprar uma bomba de gti e to vendo isso agora, onde eu encontro a tal alema ???

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #29

                                    to kerendo saber disso tbm…  ja tava pensando em comprar uma bomba de gti e to vendo isso agora, onde eu encontro a tal alema ???

                                    abs

                                    [snapback]268984[/snapback]

                                    peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #30

                                      peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

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                                      deus nos livre dessas coisinhas azuis

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                                      • M Offline
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                                        #31

                                        peque qualquer revista especialisada, a varios anuncios de bombas de gti, pintadas de azul sendo oferecidas, vou subir e ver as ultimas , tem varios anuncios oferencendo elas , posto a tarde aqui quais empresas estão vendendo essa gti falssificada ok

                                        [snapback]268991[/snapback]

                                        e aquelas q a dinamica recondiciona prestam ?? eu achei umas de gti alem? pra vender zero km mas o preão era absurdo, valia mais a pena eu catar uma aeromotive de metanol lah fora…

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #32

                                          um (alias dois) amigo pagou 350 reais numa dessas bosch alem? zero na caixa. questão de pesquisar :ppteam:

                                          as azuis eu ja vi numa loja aqui por 380 reais. o vendedor deixou claro que é uma bomba similar, feita por outra fabrica.

                                          1 Resposta Última resposta

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