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Novo ka 1.6 - dicas para turbinar

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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #8

    já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

    original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

    manda brasa q é tudo barato.

    ah, então, beleza, num gostaria de financiar meu projeto então?

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #9

      já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

      original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

      manda brasa q é tudo barato.

      acho que os zetec 1.6 não tem bielas frágeis como os duratec. é outra família de motor.

      extreme, realmente a parte de controle de injeção e ignição é o maior problema. eu partiria para uma stand alone, nem que fosse montada como suplementar. dá pra usar a megasquirt assim.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #10

        glock, podemos ver isso, mas provalvelmente só vou começar a comprar as coisas após março (preciso de outro projeto - profissionalmente falando - e esperar passar de leve a crise), mas se até lah vc ainda tiver, a gente conversa.

        streit, realmente eu tava com ideia de montar como suplementar, megasquirt eu nunca vi carro montado, li algumas pessoas falando sobre o digipulse, tive pensando na caixinha do lost, fueltech, sei lá, acho que o que for mais compativel com a prepação melhor, lembrando do custo tb, num to cagando dinheiro.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #11

          o problema é que vc quer mais do que dobrar a potência do carro, não sei se uma digipulse funcionando como suplementar iria bem. deve funcionar com toda certeza, mas não deve ficar mto liso pra usar na rua.

          mas basicamente é isso:

          • pistões do modelo gasolina;

          • velas do fiesta supercharger;

          • bicos injetores (eu faria 4+4, mantendo os originais);

          • admissão e escape.

          uma boa diversão com certeza. :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #12

            anotado.

            as velas do sc são melhores que as do flex?

            to pensando em 2 oficinas pra montar, hpower ou overspeed.

            over a maioria daqui sabe que o cara manda bem e entende muito de injeção.

            hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

            umas coisas que preciso acrescentar na lista são:

            qual vavulas usar (ex. spa),

            quais bicos extrasó será que outros iguais resolvem, pq teóricamente eles alimentam 110 cv + uma margem que deve ter de uns 10 a 15%.

            escape de 2,5 pol será que resolve?

            alguém manja dessa suspensão? pq o chassi é o mesmo do fiesta street.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #13

              sim, as velas do sc são um pouco mais frias, não lembro o código agora. mas são muito usadas em zetecs turbo.

              eu imagino que +4bicos iguais aos originais + uma elevação na pressão da bomba de combs. possam dar conta sim. mas vai depender tb da qualidade do seu gerenciador.

              já sabe qual coletor de adm. e esc. vai utilizar?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #14

                não sei qual usar, será que tem que ser feito sob medida? até pq o cofre é apertado, num sei como ficaria.

                o ideial era manter a turbina no alto.

                aceito sugestão do mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

                  o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                    blz, vou dar uma ligada lá, valeu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tarconal
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      rodei 2 anos e 50.000km com 0,5 bar, 180hp e 23,5kg de torque.

                      total de problemas: zero

                      melhor carro que eu já tive até hoje

                      vai fundo, fica bom pra caralho

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        marquei com o cristiano uma vez la na hpower pra conversar sobre meu carro, eu tava afim de montar la.

                        tenho aula até de sabado trampo o dia todo foi meio foda passar la no dia marcado. quando chego lá o cara nao dá a minima atenção e fala que tem que sair, pra eu passar outro dia. foda né?

                        vou montar em outro lugar agora meu carro :ohoh:

                        sobre esse zetec aí, tem um fluxo do cacete já com cabeçote original e gira bem ::^^:

                        eu iria de pistões bielas forjadas, coletor de adm feito de aluminio (original é de prastico né), perfect power ou alguma outra piggyback e seria muito feliz com pelo menos uns 300cvs aí.

                        [] s

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          eu fazia uma forcinha para forjar, turbina compativel com o fluxo (pode abusar um poco) e como o rafael disse, uma piggy back paralela, pq sua central flex é foda pra acertar… ja ouvi falar super bem da perfect power... quanto ao q vc mencionou sobre forjados... como assim acerto? na hora de montar o motor? folgas e tal?

                          1 Resposta Última resposta

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