Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fogo dentro da cuba de carburador 2e

Fogo dentro da cuba de carburador 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 16 Posters 5.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    KURT DNS 01
    escreveu em última edição por
    #8

    ja rolou comigo tb…

    aquelas weber originais dos gm 4cil de caravan/opala.

    nao tava virando ai falei pro meu avo entrar e dar a partida enquanto eu tapava o bura com a mao pra gerar vacuo.

    nem preciso falar o resultado qdo o carro pegou.

    [snapback]493381[/snapback]

    já torrei o meu cavanhaque assim hehe… ;)

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #9

      cmg já aconteceu os dois…

      uma vez o gts do renato_gts aki do forum tava sem gasosa no injetor e nois tentando fzer pegar.... ai falei, wd nele... e soquei wd a vontade no carbura... foi dar a partida e eu co carão na frente do carbura... divinha q aconteceu? só senti o calor e o cheiro de pelo queimado hehehe...

      esses dias atras entao, me aconteceu pela segunda fez ( uma foi qdo era aspirado ) de o motor dar contra-golpe na hora de dar a partida e pegar ao contrario. já aconteceu com alguem isso?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #10

        meu pai queimou as sobrancelhas qdo fui ligar o gts a primeira vez, depois da retifica, ainda qdo era carburado.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #11

          cmg já aconteceu os dois…

          uma vez o gts do renato_gts aki do forum tava sem gasosa no injetor e nois tentando fzer pegar.... ai falei, wd nele... e soquei wd a vontade no carbura... foi dar a partida e eu co carão na frente do carbura... divinha q aconteceu? só senti o calor e o cheiro de pelo queimado hehehe...

          esses dias atras entao, me aconteceu pela segunda fez ( uma foi qdo era aspirado ) de o motor dar contra-golpe na hora de dar a partida e pegar ao contrario. já aconteceu com alguem isso?

          [snapback]493458[/snapback]

          o motor ligou girando ao contrario??

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #12

            o meu parece q ja pegou ao contrario, fica um barulho diferente, ou melhor, o carro ficou silencioso

            agora nao sei c foi ao contrario

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #13

              o motor ligou girando ao contrario??

              [snapback]493484[/snapback]

              aconteceu nas 2 vezes em situações onde injetei mta gasolina pra ligar

              parece piada… na vez do aspirado tava aberto o capoo... vi de dentro do carro a fumaceira saindo do carbura.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tommy
                escreveu em última edição por
                #14

                acontecia comigo direto no opala turbo e ninguem nunca entendeu o pq, e como resolver.

                abs.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  isso de dar explosao na admissao ou queimar o combustivel no escap o q ?, ponto fora?

                  nao é por isso q anda acontecendo isso com o pessoal?

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Bruno
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    a quantum ja pegou fogo no cofre, e o fogo originou assim tb no carburador…

                    detalhe, na praia, dia 31/dezembro... la vai em e meu pai recortar as juntas de carburador que queimaram pra poder pelo menos ligar o carro... e funcionou...

                    ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      acontecia comigo direto no opala turbo e ninguem nunca entendeu o pq, e como resolver.

                      abs.

                      [snapback]493500[/snapback]

                      contra golpe na partida por ponto mto adiantado tb pode fzr isso. faisca nas velas + valvulas de admissão abertas = fogo na admissão.

                      alias, até enquadramento de comando pode gerar retrocessos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        motor pegar ao contrario?

                        ;)

                        tão de brincadeira né

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          contra golpe na partida por ponto mto adiantado tb pode fzr isso. faisca nas velas + valvulas de admissão abertas = fogo na admissão.

                          alias, até enquadramento de comando pode gerar retrocessos.

                          [snapback]493604[/snapback]

                          ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?

                          ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            motor pegar ao contrario?

                            ;)

                            tão de brincadeira né

                            [snapback]493733[/snapback]

                            nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…

                            ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.

                            qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              foi exatamente isso que aconteceu na parati semana passada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                já aconteceu comigo qdo tinha o ibiza carburado turbo…...? de arrepiar os cabelos.....kkkkkkkk

                                o que o ka comentou é mto interessante, dá para começar a entender o porque da ocorrencia.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  nao entendi entao pq a victoria (moto alema) q meu pai tinha qdo era mais novo ligou ao contrario e ficou funcionando, tanto eh q qdo ele engatou a primeira ela foi de re.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?

                                    ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho

                                    [snapback]493813[/snapback]

                                    mas tem q ser bastaaante avan?ado…

                                    ps: rlx.

                                    nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…

                                    ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.

                                    qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.

                                    [snapback]493949[/snapback]

                                    isso tem cara de pré-ignição. as vzs mesmo após a ser chave desligada o motor pode continuar só chacoalhando e até mesmo girando com um enorme barulho de batida de pino .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      hernani.vila
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      nao entendi entao pq a victoria (moto alema) q meu pai tinha qdo era mais novo ligou ao contrario e ficou funcionando, tanto eh q qdo ele engatou a primeira ela foi de re.

                                      [snapback]494198[/snapback]

                                      motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário

                                        [snapback]495583[/snapback]

                                        dependendo de como estiver regulado o ponto de ignição, o motor até funciona. pipocando tudo, mas funciona.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          motores 2 tempos funcionam ao contrario mesmo .. 4t tb .. mas fica td errado o tempo de abertura de valvula … o que acontece eh isso mesmo o motor cheio de combustivel gera um calão hidraulico aumentando mtooo a compressao o combustivel estoura mais por compressao que por faisca (funciona mesmo eh soh ver os motores glow de aero modelos e auto modelos que nao tem igni?ao) mas morre rapido pq fica td errado hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários