Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fogo dentro da cuba de carburador 2e

Fogo dentro da cuba de carburador 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 16 Posters 5.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #13

    o motor ligou girando ao contrario??

    [snapback]493484[/snapback]

    aconteceu nas 2 vezes em situações onde injetei mta gasolina pra ligar

    parece piada… na vez do aspirado tava aberto o capoo... vi de dentro do carro a fumaceira saindo do carbura.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tommy
      escreveu em última edição por
      #14

      acontecia comigo direto no opala turbo e ninguem nunca entendeu o pq, e como resolver.

      abs.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #15

        isso de dar explosao na admissao ou queimar o combustivel no escap o q ?, ponto fora?

        nao é por isso q anda acontecendo isso com o pessoal?

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bruno
          escreveu em última edição por
          #16

          a quantum ja pegou fogo no cofre, e o fogo originou assim tb no carburador…

          detalhe, na praia, dia 31/dezembro... la vai em e meu pai recortar as juntas de carburador que queimaram pra poder pelo menos ligar o carro... e funcionou...

          ;)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #17

            acontecia comigo direto no opala turbo e ninguem nunca entendeu o pq, e como resolver.

            abs.

            [snapback]493500[/snapback]

            contra golpe na partida por ponto mto adiantado tb pode fzr isso. faisca nas velas + valvulas de admissão abertas = fogo na admissão.

            alias, até enquadramento de comando pode gerar retrocessos.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #18

              motor pegar ao contrario?

              ;)

              tão de brincadeira né

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #19

                contra golpe na partida por ponto mto adiantado tb pode fzr isso. faisca nas velas + valvulas de admissão abertas = fogo na admissão.

                alias, até enquadramento de comando pode gerar retrocessos.

                [snapback]493604[/snapback]

                ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?

                ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  motor pegar ao contrario?

                  ;)

                  tão de brincadeira né

                  [snapback]493733[/snapback]

                  nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…

                  ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.

                  qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    foi exatamente isso que aconteceu na parati semana passada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      já aconteceu comigo qdo tinha o ibiza carburado turbo…...? de arrepiar os cabelos.....kkkkkkkk

                      o que o ka comentou é mto interessante, dá para começar a entender o porque da ocorrencia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        nao entendi entao pq a victoria (moto alema) q meu pai tinha qdo era mais novo ligou ao contrario e ficou funcionando, tanto eh q qdo ele engatou a primeira ela foi de re.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?

                          ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho

                          [snapback]493813[/snapback]

                          mas tem q ser bastaaante avan?ado…

                          ps: rlx.

                          nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…

                          ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.

                          qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.

                          [snapback]493949[/snapback]

                          isso tem cara de pré-ignição. as vzs mesmo após a ser chave desligada o motor pode continuar só chacoalhando e até mesmo girando com um enorme barulho de batida de pino .

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hernani.vila
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            nao entendi entao pq a victoria (moto alema) q meu pai tinha qdo era mais novo ligou ao contrario e ficou funcionando, tanto eh q qdo ele engatou a primeira ela foi de re.

                            [snapback]494198[/snapback]

                            motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário

                              [snapback]495583[/snapback]

                              dependendo de como estiver regulado o ponto de ignição, o motor até funciona. pipocando tudo, mas funciona.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                motores 2 tempos funcionam ao contrario mesmo .. 4t tb .. mas fica td errado o tempo de abertura de valvula … o que acontece eh isso mesmo o motor cheio de combustivel gera um calão hidraulico aumentando mtooo a compressao o combustivel estoura mais por compressao que por faisca (funciona mesmo eh soh ver os motores glow de aero modelos e auto modelos que nao tem igni?ao) mas morre rapido pq fica td errado hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  motores 2 tempos funcionam ao contrario mesmo .. 4t tb .. mas fica td errado o tempo de abertura de valvula … o que acontece eh isso mesmo o motor cheio de combustivel gera um calão hidraulico aumentando mtooo a compressao o combustivel estoura mais por compressao que por faisca (funciona mesmo eh soh ver os motores glow de aero modelos e auto modelos que nao tem igni?ao)? mas morre rapido pq fica td errado hehehe

                                  [snapback]495878[/snapback]

                                  já vi… de aeromodelo tem uma vela nao de faisca mais de resistencia... ela incandesce, vc liga o motor e o proprio calor da combustao se encarrega de mante-la acesa . esses motorzinhos chegam a rotações estupidas msm, coisa da ordem de motor de f1.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gustavo
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário

                                    [snapback]495583[/snapback]

                                    eh 4t a victoria, ele disse q bateu o pe no kick e sentiu q ela forcou pra cima o kick qdo ele soltou.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários