Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fogo dentro da cuba de carburador 2e

Fogo dentro da cuba de carburador 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 16 Posters 5.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #11

    cmg já aconteceu os dois…

    uma vez o gts do renato_gts aki do forum tava sem gasosa no injetor e nois tentando fzer pegar.... ai falei, wd nele... e soquei wd a vontade no carbura... foi dar a partida e eu co carão na frente do carbura... divinha q aconteceu? só senti o calor e o cheiro de pelo queimado hehehe...

    esses dias atras entao, me aconteceu pela segunda fez ( uma foi qdo era aspirado ) de o motor dar contra-golpe na hora de dar a partida e pegar ao contrario. já aconteceu com alguem isso?

    [snapback]493458[/snapback]

    o motor ligou girando ao contrario??

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #12

      o meu parece q ja pegou ao contrario, fica um barulho diferente, ou melhor, o carro ficou silencioso

      agora nao sei c foi ao contrario

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #13

        o motor ligou girando ao contrario??

        [snapback]493484[/snapback]

        aconteceu nas 2 vezes em situações onde injetei mta gasolina pra ligar

        parece piada… na vez do aspirado tava aberto o capoo... vi de dentro do carro a fumaceira saindo do carbura.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tommy
          escreveu em última edição por
          #14

          acontecia comigo direto no opala turbo e ninguem nunca entendeu o pq, e como resolver.

          abs.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #15

            isso de dar explosao na admissao ou queimar o combustivel no escap o q ?, ponto fora?

            nao é por isso q anda acontecendo isso com o pessoal?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bruno
              escreveu em última edição por
              #16

              a quantum ja pegou fogo no cofre, e o fogo originou assim tb no carburador…

              detalhe, na praia, dia 31/dezembro... la vai em e meu pai recortar as juntas de carburador que queimaram pra poder pelo menos ligar o carro... e funcionou...

              ;)

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #17

                acontecia comigo direto no opala turbo e ninguem nunca entendeu o pq, e como resolver.

                abs.

                [snapback]493500[/snapback]

                contra golpe na partida por ponto mto adiantado tb pode fzr isso. faisca nas velas + valvulas de admissão abertas = fogo na admissão.

                alias, até enquadramento de comando pode gerar retrocessos.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  motor pegar ao contrario?

                  ;)

                  tão de brincadeira né

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    contra golpe na partida por ponto mto adiantado tb pode fzr isso. faisca nas velas + valvulas de admissão abertas = fogo na admissão.

                    alias, até enquadramento de comando pode gerar retrocessos.

                    [snapback]493604[/snapback]

                    ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?

                    ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      motor pegar ao contrario?

                      ;)

                      tão de brincadeira né

                      [snapback]493733[/snapback]

                      nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…

                      ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.

                      qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        foi exatamente isso que aconteceu na parati semana passada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          já aconteceu comigo qdo tinha o ibiza carburado turbo…...? de arrepiar os cabelos.....kkkkkkkk

                          o que o ka comentou é mto interessante, dá para começar a entender o porque da ocorrencia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            nao entendi entao pq a victoria (moto alema) q meu pai tinha qdo era mais novo ligou ao contrario e ficou funcionando, tanto eh q qdo ele engatou a primeira ela foi de re.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?

                              ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho

                              [snapback]493813[/snapback]

                              mas tem q ser bastaaante avan?ado…

                              ps: rlx.

                              nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…

                              ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.

                              qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.

                              [snapback]493949[/snapback]

                              isso tem cara de pré-ignição. as vzs mesmo após a ser chave desligada o motor pode continuar só chacoalhando e até mesmo girando com um enorme barulho de batida de pino .

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                hernani.vila
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                nao entendi entao pq a victoria (moto alema) q meu pai tinha qdo era mais novo ligou ao contrario e ficou funcionando, tanto eh q qdo ele engatou a primeira ela foi de re.

                                [snapback]494198[/snapback]

                                motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário

                                  [snapback]495583[/snapback]

                                  dependendo de como estiver regulado o ponto de ignição, o motor até funciona. pipocando tudo, mas funciona.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    motores 2 tempos funcionam ao contrario mesmo .. 4t tb .. mas fica td errado o tempo de abertura de valvula … o que acontece eh isso mesmo o motor cheio de combustivel gera um calão hidraulico aumentando mtooo a compressao o combustivel estoura mais por compressao que por faisca (funciona mesmo eh soh ver os motores glow de aero modelos e auto modelos que nao tem igni?ao) mas morre rapido pq fica td errado hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      motores 2 tempos funcionam ao contrario mesmo .. 4t tb .. mas fica td errado o tempo de abertura de valvula … o que acontece eh isso mesmo o motor cheio de combustivel gera um calão hidraulico aumentando mtooo a compressao o combustivel estoura mais por compressao que por faisca (funciona mesmo eh soh ver os motores glow de aero modelos e auto modelos que nao tem igni?ao)? mas morre rapido pq fica td errado hehehe

                                      [snapback]495878[/snapback]

                                      já vi… de aeromodelo tem uma vela nao de faisca mais de resistencia... ela incandesce, vc liga o motor e o proprio calor da combustao se encarrega de mante-la acesa . esses motorzinhos chegam a rotações estupidas msm, coisa da ordem de motor de f1.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gustavo
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário

                                        [snapback]495583[/snapback]

                                        eh 4t a victoria, ele disse q bateu o pe no kick e sentiu q ela forcou pra cima o kick qdo ele soltou.

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários