Fogo dentro da cuba de carburador 2e
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cmg já aconteceu os dois…
uma vez o gts do renato_gts aki do forum tava sem gasosa no injetor e nois tentando fzer pegar.... ai falei, wd nele... e soquei wd a vontade no carbura... foi dar a partida e eu co carão na frente do carbura... divinha q aconteceu? só senti o calor e o cheiro de pelo queimado hehehe...
esses dias atras entao, me aconteceu pela segunda fez ( uma foi qdo era aspirado ) de o motor dar contra-golpe na hora de dar a partida e pegar ao contrario. já aconteceu com alguem isso?
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cmg já aconteceu os dois…
uma vez o gts do renato_gts aki do forum tava sem gasosa no injetor e nois tentando fzer pegar.... ai falei, wd nele... e soquei wd a vontade no carbura... foi dar a partida e eu co carão na frente do carbura... divinha q aconteceu? só senti o calor e o cheiro de pelo queimado hehehe...
esses dias atras entao, me aconteceu pela segunda fez ( uma foi qdo era aspirado ) de o motor dar contra-golpe na hora de dar a partida e pegar ao contrario. já aconteceu com alguem isso?
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o motor ligou girando ao contrario??
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o motor ligou girando ao contrario??
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aconteceu nas 2 vezes em situações onde injetei mta gasolina pra ligar
parece piada… na vez do aspirado tava aberto o capoo... vi de dentro do carro a fumaceira saindo do carbura.
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isso de dar explosao na admissao ou queimar o combustivel no escap o q ?, ponto fora?
nao é por isso q anda acontecendo isso com o pessoal?
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acontecia comigo direto no opala turbo e ninguem nunca entendeu o pq, e como resolver.
abs.
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contra golpe na partida por ponto mto adiantado tb pode fzr isso. faisca nas velas + valvulas de admissão abertas = fogo na admissão.
alias, até enquadramento de comando pode gerar retrocessos.
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contra golpe na partida por ponto mto adiantado tb pode fzr isso. faisca nas velas + valvulas de admissão abertas = fogo na admissão.
alias, até enquadramento de comando pode gerar retrocessos.
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ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?
ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho
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motor pegar ao contrario?
tão de brincadeira né
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nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…
ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.
qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.
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foi exatamente isso que aconteceu na parati semana passada.
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já aconteceu comigo qdo tinha o ibiza carburado turbo…...? de arrepiar os cabelos.....kkkkkkkk
o que o ka comentou é mto interessante, dá para começar a entender o porque da ocorrencia.
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ka me fala, ponto muito avancado pode fazer nao pegar tmb?
ps: to pra largar esse golf morro abaixo sozinho
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mas tem q ser bastaaante avan?ado…
ps: rlx.
nao acredito q nunca aconteceu com ninguem daki…
ele vira... trororororoororoooooooooo.... e apaga.
qdo aconteceu, as 2 vezes foi exatamente qdo soltei a chave, exatamente depois de tentar socar mto combustivel no motor pra ele ligar, ele vai parar mas acredito q por mto ponto, dá a faisca antes do pistao chegar emcima, ai ele simplesmente volta pra tras e começa queimar o excesso de combustivel que estava no escape. pelomenos é a impressão que tive. que tava girando ao contrario sei pq jogou fuma?a no carbura fora o barulho ali.
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isso tem cara de pré-ignição. as vzs mesmo após a ser chave desligada o motor pode continuar só chacoalhando e até mesmo girando com um enorme barulho de batida de pino .
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nao entendi entao pq a victoria (moto alema) q meu pai tinha qdo era mais novo ligou ao contrario e ficou funcionando, tanto eh q qdo ele engatou a primeira ela foi de re.
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motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário
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motores 2t funcionam pra qualquer um dos lados. se alguem quiser fazer um teste, pega uma mobilete e da a partida nela girando o motor ao contrário
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dependendo de como estiver regulado o ponto de ignição, o motor até funciona. pipocando tudo, mas funciona.
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motores 2 tempos funcionam ao contrario mesmo .. 4t tb .. mas fica td errado o tempo de abertura de valvula … o que acontece eh isso mesmo o motor cheio de combustivel gera um calão hidraulico aumentando mtooo a compressao o combustivel estoura mais por compressao que por faisca (funciona mesmo eh soh ver os motores glow de aero modelos e auto modelos que nao tem igni?ao) mas morre rapido pq fica td errado hehehe
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motores 2 tempos funcionam ao contrario mesmo .. 4t tb .. mas fica td errado o tempo de abertura de valvula … o que acontece eh isso mesmo o motor cheio de combustivel gera um calão hidraulico aumentando mtooo a compressao o combustivel estoura mais por compressao que por faisca (funciona mesmo eh soh ver os motores glow de aero modelos e auto modelos que nao tem igni?ao)? mas morre rapido pq fica td errado hehehe
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já vi… de aeromodelo tem uma vela nao de faisca mais de resistencia... ela incandesce, vc liga o motor e o proprio calor da combustao se encarrega de mante-la acesa . esses motorzinhos chegam a rotações estupidas msm, coisa da ordem de motor de f1.