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Influ?ncia da temp. do combustável

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    #5

    pois é….......existem uns kits americanos de refriamento de combustável, que geralmente são usados em quadrijets a gasolina:

    e funciona como um cooler de ar também.......o lance é aumentar a densidade do fluido.

    mas também não sei quanto é utilização com alcool.....:semata:

    abraço.

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      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #6

      no alcool eu acho que tem que ser diferente…....o alcool deveria ser pré aquecido. você deveria injetar o alcool na temperatura de calor latente para que ele desenvolva maior rendimento.

      preciso dar uma estudada em termodin?mica, eu acho que aquecimento / resfriamento de combustivel é algo que pode dar um plus quando falamos de carros preparados..

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        isso é algo muito interessante de sabermos mais detalhadamente.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #8

          isso é algo muito interessante de sabermos mais detalhadamente.

          [snapback]504525[/snapback]

          vou ver se essa semana dou uma pegada nas minas velhas apostilas pra estudar um pouco…...

          sabendo o conceito dá para fazer alguma coisa mais prática........odeio ficar somente na teoria..... :semata:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Rix
            escreveu em última edição por
            #9

            eu tb, rodrigo. vc chegando numa conclusão, tanto com gasolina quanto com álcool, dá um toque pra gente.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #10

              wagner: lembro desse esquema da serpentina, algo super simples e bem bolado.

              um tubo de cobre comum + um balde de gelo tampado (isolado com isopor por dentro) com gelo seco.

              nesse tubo de cobre passava combustivel antes de chegar no carburador, o tal tubo ia pra dentro do balde, dava vaaaarias voltas dentro do gelo, e ai o tubo saia e entrava no carburador.

              diziam que dava pra tirar mais rendimento do motor com esse esquema.

              [snapback]504446[/snapback]

              isso mesmo karol

              faiz tempo isso :semata:

              quando a arrancada em sp era mesmo arrancada e nao palha?ada, e era a noite ainda…. :semata:

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #11

                pois é….......existem uns kits americanos de refriamento de combustável, que geralmente são usados em quadrijets a gasolina:

                e funciona como um cooler de ar também.......o lance é aumentar a densidade do fluido.

                mas também não sei quanto é utilização com alcool.....:semata:

                abraço.

                [snapback]504462[/snapback]

                seria mais ou menos isso, nao seria pra aumentar a densidade do fluido e sim da mistura como um todo, ja que ar mais frio e mais denso, e o combustivel gelado iria tb gelar o ar…

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Konig
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  seria mais ou menos isso, nao seria pra aumentar a densidade do fluido e sim da mistura como um todo, ja que ar mais frio e mais denso, e o combustivel gelado iria tb gelar o ar…

                  [snapback]504549[/snapback]

                  blz, até ai eu consigo entender a ideia, mas acho q vc nao consegue variar tanto a densidade de um liquido diminuindo sua temperatura. gas é mais facil, mas liquido seria quase a bera de mudar o estado da materia em si.

                  quando a gelar o ar, acho q um adimissao mais fria, teria menos perdas. no caso o combustivel nao viria a esfriar o ar q entra e sim evitar q as peças q poderiam ficar quentes esquentem tanto.

                  uma ideia q todo mundo fala mal, sao os coletores de admissao de plasticos, mas se nao to mto errado, plastico transmite menos calor, logo a peça evita uma transmissao de calor para a mistura.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    foi exatamente isso que eu disse, o combustivel e dificil vc torna-lo mais denso mas o ar nao, e bem mais facil por se tratar de um gas…

                    toda a ajuda e bem vinda, combustivel gelado / intercooler / icecooler / watercooler.

                    tudo em prol de uma temp mais baixa, tanto no ar admitido quanto em pecas que tem contato com ele.

                    abracos

                    wagner luis

                    :semata:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pensando um pouco melhor…...acho que a temp de combustável mais fria pode ajudar a resfriar a camara de combust?o......diminuindo a chance de pré ignição....

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        parec que já estou vendo os mais aficcionados tirando o banco do passageiro e colocando um balde cheio de gelo :semata: :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          vtr.
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          parec que já estou vendo os mais aficcionados tirando o banco do passageiro e colocando um balde cheio de gelo :semata:  :hauhau:

                          [snapback]504775[/snapback]

                          balde de pl?stico pq de ferro pesa muito. :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            dj_igor
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            carro a alcool no frio já fica dificil de ligar…imagina com resfriamento..hehehe

                            seria legal um sistema que controlasse..não deixando ficar nem muito frio nem muito quente

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              carro a alcool no frio já fica dificil de ligar…imagina com resfriamento..hehehe

                              seria legal um sistema que controlasse..não deixando ficar nem muito frio nem muito quente

                              [snapback]504780[/snapback]

                              tudo que estou falando…..? para gasolina...... para alcool a situação é diferente

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                eu cheguei a ver este monza numa revista da época..snme era a oficina mecânica

                                eu tenho uma posição quanto aisso:

                                lembram dos holley com injeção de água?

                                na 2a guerra, os aviões a pistão sofriam pra kct com detonação…altitude + gasolina fraquinha de octanagem naquela época se comparada é nossa...

                                qual a solução num raid pra tentar fugir aquele mitsubish zero q os wildlcats usavam? injetava água na c?mara...reduzia a detonação naquela hora e por alguns momentos ganhava uns pocot?s...

                                diz uma coisa...vc mijaria água no teu carburador hoje?

                                ? o que se tinha é mão pra contornar detonação naquela época...e funcionava muito bem....

                                a chopeira e serpentina de gelo no cofre que este cara fez é algo no mesmo sentido.....deixa eu contornar detonação...e tirar uns pocot?s extras e afastar risco de quebrar numa puxada

                                acho q era 89-90 isso...ie pra gente era gol gti anal?gico....

                                atraso de ponto com o máximo q se pode usar de ponto pra render graças ao ks o kra não tinha disponível....

                                mudar vazão dos bicos pra engordar mistura naquele segundo e proteger (junto com o atraso de ponto) não tinha

                                a gente não encara intercooler nos turbados pra aliviar detonação?

                                pra mim o princ?pio é o mesmo...

                                tanto que hoje ninguém sequer se aventura a fazer isso pq vc tem a estratégia b?sica da ie de proteger motor nessas situações.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  alexandre, a injeção de agua (na verdade vapor d`agua - a injeção é feita a uma pressão alt?ssima como em motor diesel, e faz um leque fin?ssimo) era feita direto nas c?maras e não dentro do carburador, tb não era injetado agua junto com o combustivel.

                                  essa que vende até hj (vara jection) não sei se é da holley ou da edelbrook, mas parece algo muito interessante.

                                  conheão um cara que teve isso num viper.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #21

                                    eu cheguei a ver este monza numa revista da época..snme era a oficina mecânica

                                    eu tenho uma posição quanto aisso:

                                    lembram dos holley com injeção de água?

                                    na 2a guerra, os aviões a pistão sofriam pra kct com detonação…altitude + gasolina fraquinha de octanagem naquela época se comparada é nossa...

                                    qual a solução num raid pra tentar fugir aquele mitsubish zero q os wildlcats usavam? injetava água na c?mara...reduzia a detonação naquela hora e por alguns momentos ganhava uns pocot?s...

                                    diz uma coisa...vc mijaria água no teu carburador hoje?

                                    ? o que se tinha é mão pra contornar detonação naquela época...e funcionava muito bem....

                                    a chopeira e serpentina de gelo no cofre que este cara fez é algo no mesmo sentido.....deixa eu contornar detonação...e tirar uns pocot?s extras e afastar risco de quebrar numa puxada

                                    acho q era 89-90 isso...ie pra gente era gol gti anal?gico....

                                    atraso de ponto com o máximo q se pode usar de ponto pra render graças ao ks o kra não tinha disponível....

                                    mudar vazão dos bicos pra engordar mistura naquele segundo e proteger (junto com o atraso de ponto) não tinha

                                    a gente não encara intercooler nos turbados pra aliviar detonação?

                                    pra mim o princ?pio é o mesmo...

                                    tanto que hoje ninguém sequer se aventura a fazer isso pq vc tem a estratégia b?sica da ie de proteger motor nessas situações.....

                                    [snapback]504944[/snapback]

                                    isso mesmo amigo, tb tinha esta revista, sumiu infelizmente…

                                    ate hoje injecao de agua e usada, ja vi numa revista tb uma eclipse 3000gt(acho num lembro) que usava (acho que era a oficina mecanica tb), e o carro era de um preparador desses famosos em sampa.

                                    incrusiver essa eclipse foi roubada :semata:

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #22

                                      no alcool acho impossivel de resfriar… pois sempre vejo coletores congelados... ai nao emulsiona mesmo...

                                      ja na gasolina eu nao sei, pois a emulsao ficaria diferente tbem conforme a temperatura do combustivel....

                                      injetar agua nas camaras seria o mesmo que aumentar a taxa de compressao momentaneamente, uma vez que a agua vai servir apenas para resfriar e ocupar espaco na camara... tem sistemas de injecao de agua diy pela internet a fora...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #23

                                        o aston martin db9 que ganhou as mil milhas usava watercooler para resfriar o combustável.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          o aston martin db9 que ganhou as mil milhas usava watercooler para resfriar o combustável.

                                          [snapback]505402[/snapback]

                                          fico pensando….........se a temperatura da camara de combustão fica mais fria com este procedimento...........seria possível abusar um pouco mais do ponto de ignição na tentativa de ganhar em performance do veículo ?

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