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Pressão de óleo -> medo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #3

    essa pressão você leu onde, puxou pro man?metro do cabeçote?

    se for, ?s vezes a pressão na parte de cima é bem mais baixa que na parte de baixo do motor… precisaria consultar a especificação de pressão no cabeçote com o fabricante... essa do vhc eu não tenho aqui...

    tenta medir a pressão na parte de baixo, tipo no cavalete do filtro de óleo, que ali é logo após a bomba... se ali tiver baixa, pode ser a bomba de óleo que já era ou o motor com muito desgaste de folgas radiais e axiais perde pressão de óleo mesmo... o motor raja um pouco ou nada?

    [snapback]508120[/snapback]

    motor a principio tá zerado…20000km originais...meu desde zero...

    o que me preocupa é essa pressão muito baixa no cabeçote mesmo

    e como to pegando a pressão de óleo da turbina ali a agora, fico meio assim...

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      Tiagones
      escreveu em última edição por
      #4

      motor a principio tá zerado…20000km originais...meu desde zero...

      o que me preocupa é essa pressão muito baixa no cabeçote mesmo

      e como to pegando a pressão de óleo da turbina ali a agora,  fico meio assim...

      [snapback]508128[/snapback]

      a turbina não precisa de muita pressão de óleo não, nem é bom ter muita na turbina porque pode causar flood (alagamento) de óleo nos mancais e ela fumar…

      dá medo é o cabeçote mesmo, tuchos, mancais de comando, etc... mede a pressão embaixo pra ter uma idéia, ?s vezes alguns motores tám válvula de retenção no cabeçote e abaixa mesmo a pressão, tenta ir numa concession?ria e encher o saco dos mecânicos na oficina, para o carro no estacionamento e entra na oficina a po, ?s vezes os caras soltam se você perguntar...hehe

      já fiz isso algumas vezes e já consegui algumas informa??ezinhas internas de algumas marcas diferentes... mecânico geralmente tudo se entende bem... :ppteam:

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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #5

        a turbina não precisa de muita pressão de óleo não, nem é bom ter muita na turbina porque pode causar flood (alagamento) de óleo nos mancais e ela fumar…

        [snapback]508133[/snapback]

        no caso, passei a tomada de óleo pro cabeçote justamente porque estava tendo este problema com a turbina…..

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #6

          bom pessoal, ontem passei a tomada de pressão de óleo da turbina pro cabeçote e liguei o manometro….pra minha surpresa, tá vindo só 1 bar de pressão andando de boua e motor quente....subindo de giro só chega a 1.5 bar....

          se ficar na lenta um tempo ela baixa pra quase zero....alguma idéia do que pode estar acontecendo?

          to começando a entender pq dos galhos de desgaste prematuro em cabeçote gm f1....eita

          lembrando: motor 20000km, celta vhc, óleo pentosyl 5w40, filtro mahn....

          [snapback]508104[/snapback]

          vc fez o que é mais coerente, que é querer saber a pressão no ponto mais critico do circuito de lubrificação, e não de medir a pressão só da bomba ao ligar o manometro em cima do filtro.

          o oleo ta novo? vi carros subirem legal a pressão do oleo apos o oleo ser sido trocado. sim, trocado por um igual ao de antes. o oleo antigo ja tinha sido contaminado e afinou um pouco a ponto de perder significativamente a viscosidade, que é o q ajuda em manter a pressão no sistema.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #7

            vc fez o que é mais coerente, que é querer saber a pressão no ponto mais critico do circuito de lubrificação, e não de medir a pressão só da bomba ao ligar o manometro em cima do filtro.

            o oleo ta novo? vi carros subirem legal a pressão do oleo apos o oleo ser sido trocado. sim, trocado por um igual ao de antes. o oleo antigo ja tinha sido contaminado e afinou um pouco a ponto de perder significativamente a viscosidade, que é o q ajuda em manter a pressão no sistema.

            [snapback]508140[/snapback]

            vou ver se troco o óleo esse findi, vou aproveitar pra trocar a marca do filtro de óleo tmb…

            hj de manhã vim tocando laão no celtinha...motor bem quente na lenta -> pressão quase zero.....uns 20 tipo de medo

            agora só na maciota até resolver isso.....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #8

              eu to achando esse seu óleo muito fino…

              está acendendo a luz do painel?

              onde vc ta pegando atomada eh exatamente onde fica a cebolinha do oleo?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #9

                eu to achando esse seu óleo muito fino…

                está acendendo a luz do painel?

                onde vc ta pegando atomada eh exatamente onde fica a cebolinha do oleo?

                [snapback]508508[/snapback]

                a luz tá apagando….a principio a pressão no bloco tá blz....o que tá me preocupando é a do cabeçote mesmo.....

                to pegandoa preção num tampão que tem no cabeçote do familia1, abaixo da bobina e acima do sensor de temperatura....

                e tipo, óleo que a gm recomenda é 5w30......

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  lucas, não tem como vc ligar o manometro no lugar da cebolinha só pra comparar com a pressão desse local q vc ta usando agora?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    lucas, não tem como vc ligar o manometro no lugar da cebolinha só pra comparar com a pressão desse local q vc ta usando agora?

                    [snapback]508513[/snapback]

                    isso… tomada perto da bomba, monitora a saúde dela e em parte do óleo/folgas do motor...

                    tomada no cabecote já serve como um todo, mas principalmente (se na saida da bomba estiver ok) entupimentos, folgas de motor e estado geral do óleo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      uma vez fiquei de perguntar aqui e acabei não perguntando, meu carro quando frio dá final de manometro, ele chega até o 7 e volta pro 6 bar, quando esta na temperatura normal de funcionamento, ele nunca baixou dos 2 bar, mesmo depois de dar varios couros no carro.

                      isso é bom ou pressão demais tbm é ruim.

                      a pressão ta sendo medida de tras do cabeçote em um bloco de 1.6 que eu abri e virou 2.0,não sei se influencia mas este bloco não tem o injetor de óleo por baixo dos pistoes.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        a turbina não precisa de muita pressão de óleo não, nem é bom ter muita na turbina porque pode causar flood (alagamento) de óleo nos mancais e ela fumar…

                        [snapback]508133[/snapback]

                        tiagones, dá pra dizer +- quanto é o minimo e máximo de pressão de oleo que uma turbina pode ter???

                        1kg em ml seria normal?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          tiagones, dá pra dizer +- quanto é o minimo e máximo de pressão de oleo que uma turbina pode ter???

                          1kg em ml seria normal?

                          [snapback]508529[/snapback]

                          olha, depende muito da turbina, provavelmente por causa de di?metro de mancais, rpm de trabalho do turbo, etc…

                          mas sei que 1 bar em lenta não parece ruim não... esses motorezinhos modernos são meio diferentes... pra você ter idéia (não se assuste), o meu gol 1.0t preparado tem 2 bar de pressão de óleo a 8000 rpm... :ppteam: :lol: :lol: e nunca tive nenhum problema de lubrificação de nenhum tipo, nada está de acordo com o que a fábrica diz... mínimo 1,5 bar acima de 2500 rpm se não me engano...

                          volto a repetir, procure saber a especificação da fábrica... talvez nem esteja fora... pode acontecer do mínimo ser 0,8 na m.l. por ex... aí nem tá fora... se estiver fora, é só procurar saber onde está perdendo pressão...

                          e eu ainda mediria a pressão no cavalete do filtro de óleo, assim vc isola a bomba de óleo e já sabe pelo menos se tá perdendo dali pra frente ou se é a própria bomba que tá fraca...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ah sim, e como ka falou, é bom trocar o óleo (até o peso do óleo talvez…) por exemplo, se estiver usando 40, tente colocar um 50... ?s vezes isso influi um bocado também...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              putz não tá querendo floodar o tópico não, mas é que não deu pra editar e esqueci uma coisa…(2 vezes rsrs)

                              pra turbina, até a altura da turbina em relação ao c?rter e o tipo de retorno utilizado influem na possibilidade de flood...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                bom, fui revirar uns pdf que tinha aqui do celta vhc e pasmen:

                                pressão normal de óleo em marcha lenta: 150kpa

                                acima de 1400rpm: 410~490kpa

                                acima de 3000rpm: 360~440kpa

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tiagones
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  bom, fui revirar uns pdf que tinha aqui do celta vhc e pasmen:

                                  pressão normal de óleo em marcha lenta: 150kpa

                                  acima de 1400rpm: 410~490kpa

                                  acima de 3000rpm: 360~440kpa

                                  [snapback]508583[/snapback]

                                  então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz l

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz lá?

                                    [snapback]508623[/snapback]

                                    provavelmente deve ser a pressão da bomba de óleo, isto ?, no cavalete…

                                    acredito que no cabeçote não venha muito mais que 1kg em marcha lenta, ou até menos que isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      então acima de 3000 rpm deve estar entre 3,6 e 4,4 bar… mas isso é onde, emcima no cabeçote, embaixo no cavalete do filtro? diz lá?

                                      [snapback]508623[/snapback]

                                      pelo que deu pra enteder, direto na bomba…

                                      vou trocar óleo/filtro o mais rápido possivel pra ver qual eras....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        daniel_fabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        alguém sabe que pressão de óleo que vem no cabeçote dos aps ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          r.saba
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          alguém sabe que pressão de óleo que vem no cabeçote dos aps ?

                                          [snapback]508673[/snapback]

                                          4 kg frio lenta

                                          1,2 kg quente lenta

                                          7 kg pra cima de 2.000 rpm

                                          depois do ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), embrasador de carca?a quente

                                          3 kg pra cima de 2000 rpm

                                          0.8 lenta :p

                                          meu motor tem mais de 150 mil km, std

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