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Motores turbo da f1 dos anos 80

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #27

    enrolado na presssao….

    huuhuh...como eles conseguiam ainda ter eficiencia no compressor a 5kg??

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #28

      tem um post do fabio mostrando taxa + potência + pressão de diversos motores. definitivamente o lance da maioria era menos taxa e mais pressão.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Golf 2.0T
        escreveu em última edição por
        #29

        a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas

        foi :)

        tava com sono

        isso mesmo…esse bloco é foda

        aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?

        [snapback]523098[/snapback]

        a fábrica mudou, meu amigo saiu e eu fiquei sem pistão… :)

        ele não sabia nem onde era usado...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ramirez45dxr
          escreveu em última edição por
          #30

          os f?s de turbinados que me perdoem…

          genio foi quem limitou os f1 a serem aspirados...

          e como consequecia obrigar eles a explorarem e extrair potencia dos aspirados.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #31

            peguem leve né po   a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…

            [snapback]523226[/snapback]

            tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

            mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #32

              :) :) :copa:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #33

                turbo: garret (2), without wastegate for qualifying engine.   :)

                [snapback]522948[/snapback]

                eu fiquei assim é :) :copa:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

                  mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

                  [snapback]523867[/snapback]

                  e ponto final

                  abraão .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    me identifico d+ com essa epoca, pq vc olha para um carro desses e sabe oq é cada componente que esta ali ? é tudo bem montado mas muito simples, para ter o maximo de eficiencia.? só q o bonde tem q andar e a tecnologia tem q ir melhorando…? uma pena pq hoje vejo corridas de computadores e não de carros ?

                    hehehehe... mas mesmo assim vejo ? :)

                    [snapback]522935[/snapback]

                    eu também . embora fosse muito pequeno pra lembrar de qquer coisa :) … é impressionante como as coisas são simples a ponto de até alguém não muito entendido como eu conseguir identificar e entender alguma coisa .

                    turbo ihi é o que h?

                    p.s - f1 eu não vejo mais .

                    abraão .

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      iaeee

                      nooossa esse site é muito bom, pena que é em ingl?s, ou melhor, pena que eu não sei ler ingl?s :) . mas pelo menos dá pra ver as fotos.

                      fiquei muito curioso no fato dos turbo compressores conseguirem sustentar essa pressão e potência absurdas. seria bastante interessante saber algumas configurações dele. não é a toa que a garret é foda, tendo como um laboratério esses motores

                      falou.

                      air na veia

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        iaeee

                        não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.

                        falou.

                        air na veia

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                            [snapback]524092[/snapback]

                            iaeee

                            não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?

                            falou.

                            air na veia

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              iaeee

                              o que que é isso?

                              rosquinha

                              a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure :)

                              falou.

                              air na veia

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps :)

                                  http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    iaeee

                                    o que que é isso?

                                    rosquinha

                                    a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                                    falou.

                                    air na veia

                                    [snapback]524095[/snapback]

                                    não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…

                                    mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      eu fiquei assim ?  :)  :copa:

                                      [snapback]524042[/snapback]

                                      nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        Pisca
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                                        [snapback]524214[/snapback]

                                        hehehhehe…e qnd tira o po faz...choooo...rss

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          fusca84
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                                          [snapback]524214[/snapback]

                                          em ciclo otto nunca.

                                          1 Resposta Última resposta

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