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Motores turbo da f1 dos anos 80

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  • G Offline
    G Offline
    Golf 2.0T
    escreveu em última edição por
    #29

    a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas

    foi :)

    tava com sono

    isso mesmo…esse bloco é foda

    aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?

    [snapback]523098[/snapback]

    a fábrica mudou, meu amigo saiu e eu fiquei sem pistão… :)

    ele não sabia nem onde era usado...

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ramirez45dxr
      escreveu em última edição por
      #30

      os f?s de turbinados que me perdoem…

      genio foi quem limitou os f1 a serem aspirados...

      e como consequecia obrigar eles a explorarem e extrair potencia dos aspirados.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #31

        peguem leve né po   a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…

        [snapback]523226[/snapback]

        tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

        mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #32

          :) :) :copa:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fusca84
            escreveu em última edição por
            #33

            turbo: garret (2), without wastegate for qualifying engine.   :)

            [snapback]522948[/snapback]

            eu fiquei assim é :) :copa:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #34

              tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

              mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

              [snapback]523867[/snapback]

              e ponto final

              abraão .

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #35

                me identifico d+ com essa epoca, pq vc olha para um carro desses e sabe oq é cada componente que esta ali ? é tudo bem montado mas muito simples, para ter o maximo de eficiencia.? só q o bonde tem q andar e a tecnologia tem q ir melhorando…? uma pena pq hoje vejo corridas de computadores e não de carros ?

                hehehehe... mas mesmo assim vejo ? :)

                [snapback]522935[/snapback]

                eu também . embora fosse muito pequeno pra lembrar de qquer coisa :) … é impressionante como as coisas são simples a ponto de até alguém não muito entendido como eu conseguir identificar e entender alguma coisa .

                turbo ihi é o que h?

                p.s - f1 eu não vejo mais .

                abraão .

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  iaeee

                  nooossa esse site é muito bom, pena que é em ingl?s, ou melhor, pena que eu não sei ler ingl?s :) . mas pelo menos dá pra ver as fotos.

                  fiquei muito curioso no fato dos turbo compressores conseguirem sustentar essa pressão e potência absurdas. seria bastante interessante saber algumas configurações dele. não é a toa que a garret é foda, tendo como um laboratério esses motores

                  falou.

                  air na veia

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    iaeee

                    não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.

                    falou.

                    air na veia

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                        [snapback]524092[/snapback]

                        iaeee

                        não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?

                        falou.

                        air na veia

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          iaeee

                          o que que é isso?

                          rosquinha

                          a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure :)

                          falou.

                          air na veia

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps :)

                              http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                iaeee

                                o que que é isso?

                                rosquinha

                                a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                                falou.

                                air na veia

                                [snapback]524095[/snapback]

                                não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…

                                mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  eu fiquei assim ?  :)  :copa:

                                  [snapback]524042[/snapback]

                                  nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                                    [snapback]524214[/snapback]

                                    hehehhehe…e qnd tira o po faz...choooo...rss

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                                      [snapback]524214[/snapback]

                                      em ciclo otto nunca.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #47

                                        em ciclo otto nunca.

                                        [snapback]524295[/snapback]

                                        conheci dois rapazes a uns anos, e ambos tinham carros sem valvula de alivio. os dois com motor forjado virando a pressão q o compressor conseguisse mandar, sempre pouco acima de 3 bar.

                                        fiquei :) , e ainda me convidaram pra conhecer uns amigos deles qq dia (ir pra sbc), q tb andavam no mesmo estilo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          chutou a bunda

                                          o engraçado é ver as fotos do motor, aí eu lembro um pessoal que costuma dizer que bico extra é gambi.

                                          1 Resposta Última resposta

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