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Motores turbo da f1 dos anos 80

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  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #26

    peguem leve né po a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #27

      enrolado na presssao….

      huuhuh...como eles conseguiam ainda ter eficiencia no compressor a 5kg??

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #28

        tem um post do fabio mostrando taxa + potência + pressão de diversos motores. definitivamente o lance da maioria era menos taxa e mais pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Golf 2.0T
          escreveu em última edição por
          #29

          a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas

          foi :)

          tava com sono

          isso mesmo…esse bloco é foda

          aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?

          [snapback]523098[/snapback]

          a fábrica mudou, meu amigo saiu e eu fiquei sem pistão… :)

          ele não sabia nem onde era usado...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #30

            os f?s de turbinados que me perdoem…

            genio foi quem limitou os f1 a serem aspirados...

            e como consequecia obrigar eles a explorarem e extrair potencia dos aspirados.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #31

              peguem leve né po   a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…

              [snapback]523226[/snapback]

              tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

              mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #32

                :) :) :copa:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  turbo: garret (2), without wastegate for qualifying engine.   :)

                  [snapback]522948[/snapback]

                  eu fiquei assim é :) :copa:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

                    mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

                    [snapback]523867[/snapback]

                    e ponto final

                    abraão .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      me identifico d+ com essa epoca, pq vc olha para um carro desses e sabe oq é cada componente que esta ali ? é tudo bem montado mas muito simples, para ter o maximo de eficiencia.? só q o bonde tem q andar e a tecnologia tem q ir melhorando…? uma pena pq hoje vejo corridas de computadores e não de carros ?

                      hehehehe... mas mesmo assim vejo ? :)

                      [snapback]522935[/snapback]

                      eu também . embora fosse muito pequeno pra lembrar de qquer coisa :) … é impressionante como as coisas são simples a ponto de até alguém não muito entendido como eu conseguir identificar e entender alguma coisa .

                      turbo ihi é o que h?

                      p.s - f1 eu não vejo mais .

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        iaeee

                        nooossa esse site é muito bom, pena que é em ingl?s, ou melhor, pena que eu não sei ler ingl?s :) . mas pelo menos dá pra ver as fotos.

                        fiquei muito curioso no fato dos turbo compressores conseguirem sustentar essa pressão e potência absurdas. seria bastante interessante saber algumas configurações dele. não é a toa que a garret é foda, tendo como um laboratério esses motores

                        falou.

                        air na veia

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          iaeee

                          não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.

                          falou.

                          air na veia

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                              [snapback]524092[/snapback]

                              iaeee

                              não entendi? bitolado não é quem gosta muito? isso não é bom?

                              falou.

                              air na veia

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                iaeee

                                o que que é isso?

                                rosquinha

                                a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2 :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure :)

                                falou.

                                air na veia

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  realmente… roskinha... mais olha o tamanho do rotor

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    nesse vêdeo da para ver ate o manometro de pressão (trabalhando) da lotus jps :)

                                    http://www.youtube.com/watch?v=-iqcjlqntd8…ated&search=jps

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      iaeee

                                      o que que é isso?

                                      rosquinha

                                      a carca?a quente do motor renault é menor que uma t2   :) ou essa não é a turbina que realmente era usada, porque se for, imaginem a back pressure   :)

                                      falou.

                                      air na veia

                                      [snapback]524095[/snapback]

                                      não dá pra saber o real tamanho da caixa quente, não tem nada q sirva de escala pra gente ter idéia do real tamanho…

                                      mas ainda assim não me espantaria a caixa quente ser pequena, a cilindrada de motores turbo de corrida sempre foi limitada (no caso dos f1, em 1.5 litro)...como é um motor v6 e aquela turbina está atrelada a 1 das bancadas de cilindros, então são 0.75l pra fazer a turbina girar...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        eu fiquei assim ?  :)  :copa:

                                        [snapback]524042[/snapback]

                                        nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pisca
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          nunca tinha visto carro sem valvula de al?vio? la em sbc até a pouco tempo tinha bastante  :)

                                          [snapback]524214[/snapback]

                                          hehehhehe…e qnd tira o po faz...choooo...rss

                                          1 Resposta Última resposta

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