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Fiat 147 racing 1982.

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  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #174

    vendo essas ultimas fotos de 147 branco lembrou o que o meu pai tinha ..

    só saudade :)

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #175

      aow… essa do fiat 1.6 argentino aí é algo a ser levado em consideração, hein... talvez não para o nosso colega que tá montando o 147, mas talvez para outros projetos :) :d

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #176

        aow… essa do fiat 1.6 argentino aí é algo a ser levado em consideração, hein... talvez não para o nosso colega que tá montando o 147, mas talvez para outros projetos :) :d

        [snapback]526140[/snapback]

        claro, tudo é possivel para quem quer modificar alguma coisa.

        no meu projetinho, a ideia é nao adptar muita coisa, quero aproveitar ao maximo os pontos originais de suporte.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          elcio.jr
          escreveu em última edição por
          #177

          poora glauco, ta zero o fitim hein… zeroooooo

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #178

            claro, tudo é possivel para quem quer modificar alguma coisa.

            no meu projetinho, a ideia é nao adptar muita coisa, quero aproveitar ao maximo os pontos originais de suporte.

            [snapback]526147[/snapback]

            se não me engano, colega nosso do tempraclube, mecanico, está vendendo um motor de uno 1.5r (ou 1.6r) nao lembro…

            dois mil e poucos reais...

            vou procurar e posto aqui ...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #179

              bom… nao é o do 1.5r... é o do 1.6r...e baixado do detran, nao sei se pode rodar...

              o nome dele é cristiano... colega meu do tempraclube

              vó aí...

              amigos,

              estou vendendo a mecânica completa do uno 1.6r - gasolina: motor e

              câmbio completo (com alternador, motor de arranque, distribuidor,

              escapamento completo, carburador e nota de baixa). _*preão baba para os

              amigos: r$ 1.500,00*_ (mas ainda dá pra conversar).

              contatos aqui na art motor:

              art motor - servião autorizado bosch car service

              rua vêrzea paulista, 178 - vila progresso

              jundia? / sp - cep 13202-700

              tel/fax: (11) 4587 5633

              www.artmotor.com.br

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #180

                bem, dando uma atualizada no assunto.

                o motor e o cabeçote original foram para a retifica hoje, onde será feita retifica completa de tudo e troca dos pistoes, aneis, valvulas, retentores e etc…

                comprei o coletor dos palio mpi e servil direitinho, a tampa de valvulas com suporte para as bobinas estaticas, corpo de borboleta zero bala, roda fonica, flauta e etc...

                logo logo, vai chegar um chicote novo e o modulo da ie do palio 1.5 mpi iaw 1g7.

                estou tirando foto de todos os passos para a galera, até os custos eu vou passar para quem quiser criar um desses depois.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #181

                  amigo, quanto $ vc pagou desse coletor é veio só ele ou veio completo (flauta, bicos, sensores) to interessado em colocar no meu tb

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #182

                    sevel no cofre do 147 é uma cirugia….

                    tem um rodando aqui na mooca 1.6 t de estimados 300cvs....

                    o rafa-abc (um dos admins do cpt) teve um spazio 1.6 também

                    vc literalmente recorta a caixa de rodas pra parte baixa do bloco não raspar, baixa as longarinas (no caso do q tem aqui perto decasa foram 2cms) e mesmo assim o carburador (não lembro agora qual era) tá a nem 1cm de bater no cofre

                    sei lá..? muito trampo pra colocar este motor no 147....

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #183

                      parabens pelo carro, muito lindo

                      [snapback]526129[/snapback]

                      valeu :^^:

                      poora glauco, ta zero o fitim hein… zeroooooo

                      [snapback]526158[/snapback]

                      muito obrigado pelo elogio :d

                      bem, dando uma atualizada no assunto.

                      o motor e o cabeçote original foram para a retifica hoje, onde será feita retifica completa de tudo e troca dos pistoes, aneis, valvulas, retentores e etc…

                      comprei o coletor dos palio mpi e servil direitinho, a tampa de valvulas com suporte para as bobinas estaticas, corpo de borboleta zero bala, roda fonica, flauta e etc...

                      logo logo, vai chegar um chicote novo e o modulo da ie do palio 1.5 mpi iaw 1g7.

                      estou tirando foto de todos os passos para a galera, até os custos eu vou passar para quem quiser criar um desses depois.

                      [snapback]526188[/snapback]

                      então tem um esquema de colocar pistão de cht no fiasa, pra aumentar a cilindrada, já q foi pra retifica vc poderia dar uma olhada nisso, eu não sei ao certo como faz, mas deve ter gente q sabe disso…...o vinicios t conhece um mecanico q montou assim......pergunta ele....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #184

                        pistão cht 77mm

                        pistão fiasa 76mm

                        no final das contas vc ganha 20-30cc depois de uma verdadeira reengenharia pra decidir como fazer com a questão dos parafusos deslocados dos pistões

                        o meio de ganhar cilindrada real seria usar pistão 81mm de ap..mas aí vc fica com paredes escrotamente finas entre os cilindros…coisa de 2mm

                        pra um carro q vai andar na rua todo dia eu acho q seria doideira..

                        só se alguém umd ia colocar um pistão intermedi?rio como os 79mm dos gm f1

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #185

                          pistão cht 77mm

                          pistão fiasa 76mm

                          esses seriam do fiesta/courier 1.4?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #186

                            amigo, quanto $ vc pagou desse coletor é veio só ele ou veio completo (flauta, bicos, sensores) to interessado em colocar no meu tb

                            abraços

                            [snapback]526238[/snapback]

                            comprei só o coletor por 120 reais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              dj_igor
                              escreveu em última edição por
                              #187

                              coloca pistão de passat antigo..motor md…79,5 fica um brinquedo legal..hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #188

                                fiesta/courier 1.4 é zetec-s não cht.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #189

                                  pistão cht 77mm

                                  pistão fiasa 76mm

                                  no final das contas vc ganha 20-30cc depois de uma verdadeira reengenharia pra decidir como fazer com a questão dos parafusos deslocados dos pistões

                                  o meio de ganhar cilindrada real seria usar pistão 81mm de ap..mas aí vc fica com paredes escrotamente finas entre os cilindros…coisa de 2mm

                                  pra um carro q vai andar na rua todo dia eu acho q seria doideira..

                                  só se alguém umd ia colocar um pistão intermedi?rio como os 79mm dos gm f1

                                  [snapback]526271[/snapback]

                                  o pistão do cht é praticamente plug n play no fiasa, não precisa deslocar nada, só precisa uma pequena torneada para encaixar o pino. um colega meu fez isso numa preparação aspro, disse que até ganhou um pouco mais de taxa, que ficou muito bom mesmo…acredito que essa modificação não é interessante pro projeto do alexandre...

                                  já que está fazendo o retífica completa, compensa abrir na ultima medida (1mm), ou seja, dá na mesma e dispensa qualquer adaptação.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    dj_igor
                                    escreveu em última edição por
                                    #190

                                    pra turbo o pessoal fala que fica legal colocar pistão de passat…aumenta a cilindrada...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #191

                                      ai galera, vou manter a mesma cilindrada no bichim, o carro vai permanecer praticamente com o mesmo motor mesmo, só que todo novinho e com um boa inje?ao multipoint. depois de tudo belezinha, vem a parte do turbo , espero que esse motor chegue pelo menos em 140 cv com 1,2 de pressao.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #192

                                        com 1,2 de pressao, o 1.0 do coxinha conseguiu 130 cv… com t2... ta brincando que com 1.2 de pressao o fiasinha 1.3 vai dar soh 140 cv neh? se der um tapinha no cabecote entao...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #193

                                          com 1,2 de pressao, o 1.0 do coxinha conseguiu 130 cv… com t2... ta brincando que com 1.2 de pressao o fiasinha 1.3 vai dar soh 140 cv neh? se der um tapinha no cabecote entao...

                                          [snapback]526490[/snapback]

                                          que tapinha? bifinho?

                                          1 Resposta Última resposta

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