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Fiat 147 racing 1982.

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    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #176

    aow… essa do fiat 1.6 argentino aí é algo a ser levado em consideração, hein... talvez não para o nosso colega que tá montando o 147, mas talvez para outros projetos :) :d

    [snapback]526140[/snapback]

    claro, tudo é possivel para quem quer modificar alguma coisa.

    no meu projetinho, a ideia é nao adptar muita coisa, quero aproveitar ao maximo os pontos originais de suporte.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      elcio.jr
      escreveu em última edição por
      #177

      poora glauco, ta zero o fitim hein… zeroooooo

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #178

        claro, tudo é possivel para quem quer modificar alguma coisa.

        no meu projetinho, a ideia é nao adptar muita coisa, quero aproveitar ao maximo os pontos originais de suporte.

        [snapback]526147[/snapback]

        se não me engano, colega nosso do tempraclube, mecanico, está vendendo um motor de uno 1.5r (ou 1.6r) nao lembro…

        dois mil e poucos reais...

        vou procurar e posto aqui ...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #179

          bom… nao é o do 1.5r... é o do 1.6r...e baixado do detran, nao sei se pode rodar...

          o nome dele é cristiano... colega meu do tempraclube

          vó aí...

          amigos,

          estou vendendo a mecânica completa do uno 1.6r - gasolina: motor e

          câmbio completo (com alternador, motor de arranque, distribuidor,

          escapamento completo, carburador e nota de baixa). _*preão baba para os

          amigos: r$ 1.500,00*_ (mas ainda dá pra conversar).

          contatos aqui na art motor:

          art motor - servião autorizado bosch car service

          rua vêrzea paulista, 178 - vila progresso

          jundia? / sp - cep 13202-700

          tel/fax: (11) 4587 5633

          www.artmotor.com.br

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #180

            bem, dando uma atualizada no assunto.

            o motor e o cabeçote original foram para a retifica hoje, onde será feita retifica completa de tudo e troca dos pistoes, aneis, valvulas, retentores e etc…

            comprei o coletor dos palio mpi e servil direitinho, a tampa de valvulas com suporte para as bobinas estaticas, corpo de borboleta zero bala, roda fonica, flauta e etc...

            logo logo, vai chegar um chicote novo e o modulo da ie do palio 1.5 mpi iaw 1g7.

            estou tirando foto de todos os passos para a galera, até os custos eu vou passar para quem quiser criar um desses depois.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #181

              amigo, quanto $ vc pagou desse coletor é veio só ele ou veio completo (flauta, bicos, sensores) to interessado em colocar no meu tb

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #182

                sevel no cofre do 147 é uma cirugia….

                tem um rodando aqui na mooca 1.6 t de estimados 300cvs....

                o rafa-abc (um dos admins do cpt) teve um spazio 1.6 também

                vc literalmente recorta a caixa de rodas pra parte baixa do bloco não raspar, baixa as longarinas (no caso do q tem aqui perto decasa foram 2cms) e mesmo assim o carburador (não lembro agora qual era) tá a nem 1cm de bater no cofre

                sei lá..? muito trampo pra colocar este motor no 147....

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #183

                  parabens pelo carro, muito lindo

                  [snapback]526129[/snapback]

                  valeu :^^:

                  poora glauco, ta zero o fitim hein… zeroooooo

                  [snapback]526158[/snapback]

                  muito obrigado pelo elogio :d

                  bem, dando uma atualizada no assunto.

                  o motor e o cabeçote original foram para a retifica hoje, onde será feita retifica completa de tudo e troca dos pistoes, aneis, valvulas, retentores e etc…

                  comprei o coletor dos palio mpi e servil direitinho, a tampa de valvulas com suporte para as bobinas estaticas, corpo de borboleta zero bala, roda fonica, flauta e etc...

                  logo logo, vai chegar um chicote novo e o modulo da ie do palio 1.5 mpi iaw 1g7.

                  estou tirando foto de todos os passos para a galera, até os custos eu vou passar para quem quiser criar um desses depois.

                  [snapback]526188[/snapback]

                  então tem um esquema de colocar pistão de cht no fiasa, pra aumentar a cilindrada, já q foi pra retifica vc poderia dar uma olhada nisso, eu não sei ao certo como faz, mas deve ter gente q sabe disso…...o vinicios t conhece um mecanico q montou assim......pergunta ele....

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #184

                    pistão cht 77mm

                    pistão fiasa 76mm

                    no final das contas vc ganha 20-30cc depois de uma verdadeira reengenharia pra decidir como fazer com a questão dos parafusos deslocados dos pistões

                    o meio de ganhar cilindrada real seria usar pistão 81mm de ap..mas aí vc fica com paredes escrotamente finas entre os cilindros…coisa de 2mm

                    pra um carro q vai andar na rua todo dia eu acho q seria doideira..

                    só se alguém umd ia colocar um pistão intermedi?rio como os 79mm dos gm f1

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #185

                      pistão cht 77mm

                      pistão fiasa 76mm

                      esses seriam do fiesta/courier 1.4?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ALEXANDRE BH MINAS
                        escreveu em última edição por
                        #186

                        amigo, quanto $ vc pagou desse coletor é veio só ele ou veio completo (flauta, bicos, sensores) to interessado em colocar no meu tb

                        abraços

                        [snapback]526238[/snapback]

                        comprei só o coletor por 120 reais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dj_igor
                          escreveu em última edição por
                          #187

                          coloca pistão de passat antigo..motor md…79,5 fica um brinquedo legal..hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #188

                            fiesta/courier 1.4 é zetec-s não cht.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #189

                              pistão cht 77mm

                              pistão fiasa 76mm

                              no final das contas vc ganha 20-30cc depois de uma verdadeira reengenharia pra decidir como fazer com a questão dos parafusos deslocados dos pistões

                              o meio de ganhar cilindrada real seria usar pistão 81mm de ap..mas aí vc fica com paredes escrotamente finas entre os cilindros…coisa de 2mm

                              pra um carro q vai andar na rua todo dia eu acho q seria doideira..

                              só se alguém umd ia colocar um pistão intermedi?rio como os 79mm dos gm f1

                              [snapback]526271[/snapback]

                              o pistão do cht é praticamente plug n play no fiasa, não precisa deslocar nada, só precisa uma pequena torneada para encaixar o pino. um colega meu fez isso numa preparação aspro, disse que até ganhou um pouco mais de taxa, que ficou muito bom mesmo…acredito que essa modificação não é interessante pro projeto do alexandre...

                              já que está fazendo o retífica completa, compensa abrir na ultima medida (1mm), ou seja, dá na mesma e dispensa qualquer adaptação.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                dj_igor
                                escreveu em última edição por
                                #190

                                pra turbo o pessoal fala que fica legal colocar pistão de passat…aumenta a cilindrada...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #191

                                  ai galera, vou manter a mesma cilindrada no bichim, o carro vai permanecer praticamente com o mesmo motor mesmo, só que todo novinho e com um boa inje?ao multipoint. depois de tudo belezinha, vem a parte do turbo , espero que esse motor chegue pelo menos em 140 cv com 1,2 de pressao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #192

                                    com 1,2 de pressao, o 1.0 do coxinha conseguiu 130 cv… com t2... ta brincando que com 1.2 de pressao o fiasinha 1.3 vai dar soh 140 cv neh? se der um tapinha no cabecote entao...

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                                    • A Offline
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                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #193

                                      com 1,2 de pressao, o 1.0 do coxinha conseguiu 130 cv… com t2... ta brincando que com 1.2 de pressao o fiasinha 1.3 vai dar soh 140 cv neh? se der um tapinha no cabecote entao...

                                      [snapback]526490[/snapback]

                                      que tapinha? bifinho?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #194

                                        que tapinha? bifinho?

                                        [snapback]526492[/snapback]

                                        não, bifinho não :^^:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #195

                                          não, bifinho não  :^^:

                                          [snapback]526502[/snapback]

                                          hehehehe, bifinho mais turbo é igual a buuummmm.

                                          1 Resposta Última resposta

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