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Fiat 147 racing 1982.

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  • E Offline
    E Offline
    elcio.jr
    escreveu em última edição por
    #177

    poora glauco, ta zero o fitim hein… zeroooooo

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #178

      claro, tudo é possivel para quem quer modificar alguma coisa.

      no meu projetinho, a ideia é nao adptar muita coisa, quero aproveitar ao maximo os pontos originais de suporte.

      [snapback]526147[/snapback]

      se não me engano, colega nosso do tempraclube, mecanico, está vendendo um motor de uno 1.5r (ou 1.6r) nao lembro…

      dois mil e poucos reais...

      vou procurar e posto aqui ...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #179

        bom… nao é o do 1.5r... é o do 1.6r...e baixado do detran, nao sei se pode rodar...

        o nome dele é cristiano... colega meu do tempraclube

        vó aí...

        amigos,

        estou vendendo a mecânica completa do uno 1.6r - gasolina: motor e

        câmbio completo (com alternador, motor de arranque, distribuidor,

        escapamento completo, carburador e nota de baixa). _*preão baba para os

        amigos: r$ 1.500,00*_ (mas ainda dá pra conversar).

        contatos aqui na art motor:

        art motor - servião autorizado bosch car service

        rua vêrzea paulista, 178 - vila progresso

        jundia? / sp - cep 13202-700

        tel/fax: (11) 4587 5633

        www.artmotor.com.br

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #180

          bem, dando uma atualizada no assunto.

          o motor e o cabeçote original foram para a retifica hoje, onde será feita retifica completa de tudo e troca dos pistoes, aneis, valvulas, retentores e etc…

          comprei o coletor dos palio mpi e servil direitinho, a tampa de valvulas com suporte para as bobinas estaticas, corpo de borboleta zero bala, roda fonica, flauta e etc...

          logo logo, vai chegar um chicote novo e o modulo da ie do palio 1.5 mpi iaw 1g7.

          estou tirando foto de todos os passos para a galera, até os custos eu vou passar para quem quiser criar um desses depois.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #181

            amigo, quanto $ vc pagou desse coletor é veio só ele ou veio completo (flauta, bicos, sensores) to interessado em colocar no meu tb

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #182

              sevel no cofre do 147 é uma cirugia….

              tem um rodando aqui na mooca 1.6 t de estimados 300cvs....

              o rafa-abc (um dos admins do cpt) teve um spazio 1.6 também

              vc literalmente recorta a caixa de rodas pra parte baixa do bloco não raspar, baixa as longarinas (no caso do q tem aqui perto decasa foram 2cms) e mesmo assim o carburador (não lembro agora qual era) tá a nem 1cm de bater no cofre

              sei lá..? muito trampo pra colocar este motor no 147....

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #183

                parabens pelo carro, muito lindo

                [snapback]526129[/snapback]

                valeu :^^:

                poora glauco, ta zero o fitim hein… zeroooooo

                [snapback]526158[/snapback]

                muito obrigado pelo elogio :d

                bem, dando uma atualizada no assunto.

                o motor e o cabeçote original foram para a retifica hoje, onde será feita retifica completa de tudo e troca dos pistoes, aneis, valvulas, retentores e etc…

                comprei o coletor dos palio mpi e servil direitinho, a tampa de valvulas com suporte para as bobinas estaticas, corpo de borboleta zero bala, roda fonica, flauta e etc...

                logo logo, vai chegar um chicote novo e o modulo da ie do palio 1.5 mpi iaw 1g7.

                estou tirando foto de todos os passos para a galera, até os custos eu vou passar para quem quiser criar um desses depois.

                [snapback]526188[/snapback]

                então tem um esquema de colocar pistão de cht no fiasa, pra aumentar a cilindrada, já q foi pra retifica vc poderia dar uma olhada nisso, eu não sei ao certo como faz, mas deve ter gente q sabe disso…...o vinicios t conhece um mecanico q montou assim......pergunta ele....

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #184

                  pistão cht 77mm

                  pistão fiasa 76mm

                  no final das contas vc ganha 20-30cc depois de uma verdadeira reengenharia pra decidir como fazer com a questão dos parafusos deslocados dos pistões

                  o meio de ganhar cilindrada real seria usar pistão 81mm de ap..mas aí vc fica com paredes escrotamente finas entre os cilindros…coisa de 2mm

                  pra um carro q vai andar na rua todo dia eu acho q seria doideira..

                  só se alguém umd ia colocar um pistão intermedi?rio como os 79mm dos gm f1

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #185

                    pistão cht 77mm

                    pistão fiasa 76mm

                    esses seriam do fiesta/courier 1.4?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #186

                      amigo, quanto $ vc pagou desse coletor é veio só ele ou veio completo (flauta, bicos, sensores) to interessado em colocar no meu tb

                      abraços

                      [snapback]526238[/snapback]

                      comprei só o coletor por 120 reais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        dj_igor
                        escreveu em última edição por
                        #187

                        coloca pistão de passat antigo..motor md…79,5 fica um brinquedo legal..hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #188

                          fiesta/courier 1.4 é zetec-s não cht.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #189

                            pistão cht 77mm

                            pistão fiasa 76mm

                            no final das contas vc ganha 20-30cc depois de uma verdadeira reengenharia pra decidir como fazer com a questão dos parafusos deslocados dos pistões

                            o meio de ganhar cilindrada real seria usar pistão 81mm de ap..mas aí vc fica com paredes escrotamente finas entre os cilindros…coisa de 2mm

                            pra um carro q vai andar na rua todo dia eu acho q seria doideira..

                            só se alguém umd ia colocar um pistão intermedi?rio como os 79mm dos gm f1

                            [snapback]526271[/snapback]

                            o pistão do cht é praticamente plug n play no fiasa, não precisa deslocar nada, só precisa uma pequena torneada para encaixar o pino. um colega meu fez isso numa preparação aspro, disse que até ganhou um pouco mais de taxa, que ficou muito bom mesmo…acredito que essa modificação não é interessante pro projeto do alexandre...

                            já que está fazendo o retífica completa, compensa abrir na ultima medida (1mm), ou seja, dá na mesma e dispensa qualquer adaptação.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              dj_igor
                              escreveu em última edição por
                              #190

                              pra turbo o pessoal fala que fica legal colocar pistão de passat…aumenta a cilindrada...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ALEXANDRE BH MINAS
                                escreveu em última edição por
                                #191

                                ai galera, vou manter a mesma cilindrada no bichim, o carro vai permanecer praticamente com o mesmo motor mesmo, só que todo novinho e com um boa inje?ao multipoint. depois de tudo belezinha, vem a parte do turbo , espero que esse motor chegue pelo menos em 140 cv com 1,2 de pressao.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #192

                                  com 1,2 de pressao, o 1.0 do coxinha conseguiu 130 cv… com t2... ta brincando que com 1.2 de pressao o fiasinha 1.3 vai dar soh 140 cv neh? se der um tapinha no cabecote entao...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ALEXANDRE BH MINAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #193

                                    com 1,2 de pressao, o 1.0 do coxinha conseguiu 130 cv… com t2... ta brincando que com 1.2 de pressao o fiasinha 1.3 vai dar soh 140 cv neh? se der um tapinha no cabecote entao...

                                    [snapback]526490[/snapback]

                                    que tapinha? bifinho?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #194

                                      que tapinha? bifinho?

                                      [snapback]526492[/snapback]

                                      não, bifinho não :^^:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ALEXANDRE BH MINAS
                                        escreveu em última edição por
                                        #195

                                        não, bifinho não  :^^:

                                        [snapback]526502[/snapback]

                                        hehehehe, bifinho mais turbo é igual a buuummmm.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #196

                                          atualizando com fotos.

                                          1 Resposta Última resposta

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