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Fiat 147 racing 1982.

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  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #296

    curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de 76mm de diametro.

    abraços

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    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #297

      acho que essa novela nao tem fim.

      o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

      logo logo posto novidades.

      [snapback]530357[/snapback]

      pelo menos a novela ta tendo um final feliz com o motor original 1300 :d

      :)

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #298

        o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

        o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

        o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

        e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

        tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

        ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :)

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Daniel Tuning
          escreveu em última edição por
          #299

          o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

          o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

          o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

          e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

          tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

          ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :d

          [snapback]530516[/snapback]

          fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

          na verdade, o meu tb, hehehehe

          tenhu + uma materia muito interessante aki

          fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :)

          link:

          http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #300

            curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de  76mm de diametro.

            abraços

            [snapback]530392[/snapback]

            no 1050 é 57,5 , totalizando 1049 cm3 de volume . 54,8 é o curso do 1000 .

            que bom que arrumaram as peças pra você . realmente são difáceis de achar porque faz tempo que saiu de circulação . e não será nenhum desafio pra você acertar essa injeção , ainda mais considerando a pouca diferença de volume que existe .

            já vê motor 1.5 turbo bem bruto . esse motor é guerreiro e guenta mesmo com a tremedeira , e tudo original . não tenho not?cia de nenhum mtoor fiasa até hoje que tenha sido montado com peças forjadas . exceto alguns de arrancada .

            p.s - é meu sonho mesmo . e se um f1 já funfa a algo próximo de 3 , 4krpm , não é esse absurdo todo não …

            abraços .

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #301

              fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

              na verdade, o meu tb, hehehehe

              tenhu + uma materia muito interessante aki

              fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :d

              link:

              http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

              [snapback]530548[/snapback]

              e ai daniel, vc tem mais preciosidades dessa? de materias sobre fiat 147? pois são coisas dificeis de se achar…se puder postar mais preciosidades destas... :d

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #302

                show de bola essas materias antigas, fico imaginando se esse motorzinho com uma caixa de 5 marchas ia mais longe.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Renato Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #303

                  …eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais,…

                  pode me deixar mais feliz ainda dando mais detalhes sobre o pq disso em relação ao 1.5?

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #304

                    pra girar os 11000, o mais dificil é o cabecote… o problema nao eh soh ter molas que consigam fechar as valvulas a tempo, tambem é necessario o motor respirar nessa rpm, ai que vem uma grande preparacao no cabecote... imaginem o fluxo necessario pro motor realmente render nesse giro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Renato Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #305

                      não é fiat

                      mas é 1300cc

                      olha o folego

                      http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #306

                        não é fiat

                        mas é 1300cc

                        olha o folego

                        http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                        [snapback]530755[/snapback]

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #307

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Daniel Tuning
                            escreveu em última edição por
                            #308

                            eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                            a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, lágico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                            o melhor é q ele fica igual a um 5 marchas, com a vantagem de se ter uma 6?, tanto para andar , tanto para economia.......

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #309

                              o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                              pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                              pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #310

                                fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #311

                                  fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                                  [snapback]530852[/snapback]

                                  isso non ecsiste . vou provar isso .

                                  já o resto … :d

                                  abraão .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Daniel Tuning
                                    escreveu em última edição por
                                    #312

                                    o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                                    pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                                    pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                                    [snapback]530813[/snapback]

                                    por isso o diferencial do 5 marchas

                                    eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                    help anyone?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #313

                                      eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                                      a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, l?gico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                                      [snapback]530807[/snapback]

                                      aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #314

                                        aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                                        [snapback]531015[/snapback]

                                        com certeza oque pode variar é apenas o tempo :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #315

                                          por isso o diferencial do 5 marchas

                                          eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                          help anyone?

                                          [snapback]531013[/snapback]

                                          trocar o diferencial puxa todas as marchas, mas mantem a relacao entre elas.. o ideal seria re-escalonar pra separar mais uma da outra…

                                          a marcha lenta go girador de 11 mil rpm, pelo acerto pra respirar em alta, deve ficar em torno de 2 mil rpm... o motor deve comecar a falar forte mesmo aos 6, 7 mil... ao passar as marchas a 11k, o cambio deveria derrubar pra 9k... imaginem que doidera hein

                                          1 Resposta Última resposta

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