Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 147 racing 1982.

Fiat 147 racing 1982.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
381 Posts 42 Posters 75.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #297

    acho que essa novela nao tem fim.

    o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

    logo logo posto novidades.

    [snapback]530357[/snapback]

    pelo menos a novela ta tendo um final feliz com o motor original 1300 :d

    :)

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #298

      o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

      o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

      o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

      e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

      tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

      ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :)

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Daniel Tuning
        escreveu em última edição por
        #299

        o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

        o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

        o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

        e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

        tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

        ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :d

        [snapback]530516[/snapback]

        fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

        na verdade, o meu tb, hehehehe

        tenhu + uma materia muito interessante aki

        fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :)

        link:

        http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #300

          curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de  76mm de diametro.

          abraços

          [snapback]530392[/snapback]

          no 1050 é 57,5 , totalizando 1049 cm3 de volume . 54,8 é o curso do 1000 .

          que bom que arrumaram as peças pra você . realmente são difáceis de achar porque faz tempo que saiu de circulação . e não será nenhum desafio pra você acertar essa injeção , ainda mais considerando a pouca diferença de volume que existe .

          já vê motor 1.5 turbo bem bruto . esse motor é guerreiro e guenta mesmo com a tremedeira , e tudo original . não tenho not?cia de nenhum mtoor fiasa até hoje que tenha sido montado com peças forjadas . exceto alguns de arrancada .

          p.s - é meu sonho mesmo . e se um f1 já funfa a algo próximo de 3 , 4krpm , não é esse absurdo todo não …

          abraços .

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #301

            fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

            na verdade, o meu tb, hehehehe

            tenhu + uma materia muito interessante aki

            fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :d

            link:

            http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

            [snapback]530548[/snapback]

            e ai daniel, vc tem mais preciosidades dessa? de materias sobre fiat 147? pois são coisas dificeis de se achar…se puder postar mais preciosidades destas... :d

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #302

              show de bola essas materias antigas, fico imaginando se esse motorzinho com uma caixa de 5 marchas ia mais longe.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Renato Ricardo
                escreveu em última edição por
                #303

                …eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais,…

                pode me deixar mais feliz ainda dando mais detalhes sobre o pq disso em relação ao 1.5?

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #304

                  pra girar os 11000, o mais dificil é o cabecote… o problema nao eh soh ter molas que consigam fechar as valvulas a tempo, tambem é necessario o motor respirar nessa rpm, ai que vem uma grande preparacao no cabecote... imaginem o fluxo necessario pro motor realmente render nesse giro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Renato Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #305

                    não é fiat

                    mas é 1300cc

                    olha o folego

                    http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #306

                      não é fiat

                      mas é 1300cc

                      olha o folego

                      http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                      [snapback]530755[/snapback]

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #307

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Daniel Tuning
                          escreveu em última edição por
                          #308

                          eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                          a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, lágico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                          o melhor é q ele fica igual a um 5 marchas, com a vantagem de se ter uma 6?, tanto para andar , tanto para economia.......

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #309

                            o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                            pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                            pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #310

                              fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #311

                                fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                                [snapback]530852[/snapback]

                                isso non ecsiste . vou provar isso .

                                já o resto … :d

                                abraão .

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Daniel Tuning
                                  escreveu em última edição por
                                  #312

                                  o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                                  pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                                  pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                                  [snapback]530813[/snapback]

                                  por isso o diferencial do 5 marchas

                                  eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                  help anyone?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #313

                                    eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                                    a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, l?gico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                                    [snapback]530807[/snapback]

                                    aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel
                                      escreveu em última edição por
                                      #314

                                      aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                                      [snapback]531015[/snapback]

                                      com certeza oque pode variar é apenas o tempo :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #315

                                        por isso o diferencial do 5 marchas

                                        eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                        help anyone?

                                        [snapback]531013[/snapback]

                                        trocar o diferencial puxa todas as marchas, mas mantem a relacao entre elas.. o ideal seria re-escalonar pra separar mais uma da outra…

                                        a marcha lenta go girador de 11 mil rpm, pelo acerto pra respirar em alta, deve ficar em torno de 2 mil rpm... o motor deve comecar a falar forte mesmo aos 6, 7 mil... ao passar as marchas a 11k, o cambio deveria derrubar pra 9k... imaginem que doidera hein

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dr.147
                                          escreveu em última edição por
                                          #316

                                          por isso o diferencial do 5 marchas

                                          eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                          help anyone?

                                          [snapback]531013[/snapback]

                                          bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                          cambio 6 marchas fiat:

                                          1)3,909:1

                                          2)2,158:1

                                          3)1,480:1

                                          4)1,121:1

                                          5)0,897:1

                                          6)0,744:1

                                          re)3,818:1

                                          diferencial:5,308:1

                                          o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários