Fiat 147 racing 1982.
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acho que essa novela nao tem fim.
o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.
logo logo posto novidades.
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pelo menos a novela ta tendo um final feliz com o motor original 1300
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o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm
o meu ta aqui, com 7650rpm (ruinzinho coitado)
o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…
e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm
tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.
ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo
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o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm
o meu ta aqui, com 7650rpm (ruinzinho coitado)
o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…
e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm
tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.
ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo
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fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.
na verdade, o meu tb, hehehehe
tenhu + uma materia muito interessante aki
fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300
link:
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curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de 76mm de diametro.
abraços
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no 1050 é 57,5 , totalizando 1049 cm3 de volume . 54,8 é o curso do 1000 .
que bom que arrumaram as peças pra você . realmente são difáceis de achar porque faz tempo que saiu de circulação . e não será nenhum desafio pra você acertar essa injeção , ainda mais considerando a pouca diferença de volume que existe .
já vê motor 1.5 turbo bem bruto . esse motor é guerreiro e guenta mesmo com a tremedeira , e tudo original . não tenho not?cia de nenhum mtoor fiasa até hoje que tenha sido montado com peças forjadas . exceto alguns de arrancada .
p.s - é meu sonho mesmo . e se um f1 já funfa a algo próximo de 3 , 4krpm , não é esse absurdo todo não …
abraços .
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fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.
na verdade, o meu tb, hehehehe
tenhu + uma materia muito interessante aki
fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300
link:
http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf
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e ai daniel, vc tem mais preciosidades dessa? de materias sobre fiat 147? pois são coisas dificeis de se achar…se puder postar mais preciosidades destas...
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show de bola essas materias antigas, fico imaginando se esse motorzinho com uma caixa de 5 marchas ia mais longe.
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…eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais,…
pode me deixar mais feliz ainda dando mais detalhes sobre o pq disso em relação ao 1.5?
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pra girar os 11000, o mais dificil é o cabecote… o problema nao eh soh ter molas que consigam fechar as valvulas a tempo, tambem é necessario o motor respirar nessa rpm, ai que vem uma grande preparacao no cabecote... imaginem o fluxo necessario pro motor realmente render nesse giro...
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não é fiat
mas é 1300cc
olha o folego
http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8
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eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…
a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, lágico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria
o melhor é q ele fica igual a um 5 marchas, com a vantagem de se ter uma 6?, tanto para andar , tanto para economia.......
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o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.
pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…
pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.
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fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo
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fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo
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isso non ecsiste . vou provar isso .
já o resto …
abraão .
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o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.
pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…
pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.
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por isso o diferencial do 5 marchas
eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...
help anyone?
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eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…
a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, l?gico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria
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aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.
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por isso o diferencial do 5 marchas
eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...
help anyone?
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trocar o diferencial puxa todas as marchas, mas mantem a relacao entre elas.. o ideal seria re-escalonar pra separar mais uma da outra…
a marcha lenta go girador de 11 mil rpm, pelo acerto pra respirar em alta, deve ficar em torno de 2 mil rpm... o motor deve comecar a falar forte mesmo aos 6, 7 mil... ao passar as marchas a 11k, o cambio deveria derrubar pra 9k... imaginem que doidera hein
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por isso o diferencial do 5 marchas
eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...
help anyone?
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bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:
cambio 6 marchas fiat:
1)3,909:1
2)2,158:1
3)1,480:1
4)1,121:1
5)0,897:1
6)0,744:1
re)3,818:1
diferencial:5,308:1
o diferencial do 5 marchas é 4,357:1
abraços