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Fiat 147 racing 1982.

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #298

    o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

    o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

    o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

    e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

    tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

    ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :)

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    • D Offline
      D Offline
      Daniel Tuning
      escreveu em última edição por
      #299

      o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

      o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

      o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

      e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

      tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

      ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :d

      [snapback]530516[/snapback]

      fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

      na verdade, o meu tb, hehehehe

      tenhu + uma materia muito interessante aki

      fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :)

      link:

      http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #300

        curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de  76mm de diametro.

        abraços

        [snapback]530392[/snapback]

        no 1050 é 57,5 , totalizando 1049 cm3 de volume . 54,8 é o curso do 1000 .

        que bom que arrumaram as peças pra você . realmente são difáceis de achar porque faz tempo que saiu de circulação . e não será nenhum desafio pra você acertar essa injeção , ainda mais considerando a pouca diferença de volume que existe .

        já vê motor 1.5 turbo bem bruto . esse motor é guerreiro e guenta mesmo com a tremedeira , e tudo original . não tenho not?cia de nenhum mtoor fiasa até hoje que tenha sido montado com peças forjadas . exceto alguns de arrancada .

        p.s - é meu sonho mesmo . e se um f1 já funfa a algo próximo de 3 , 4krpm , não é esse absurdo todo não …

        abraços .

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #301

          fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

          na verdade, o meu tb, hehehehe

          tenhu + uma materia muito interessante aki

          fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :d

          link:

          http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

          [snapback]530548[/snapback]

          e ai daniel, vc tem mais preciosidades dessa? de materias sobre fiat 147? pois são coisas dificeis de se achar…se puder postar mais preciosidades destas... :d

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #302

            show de bola essas materias antigas, fico imaginando se esse motorzinho com uma caixa de 5 marchas ia mais longe.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Renato Ricardo
              escreveu em última edição por
              #303

              …eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais,…

              pode me deixar mais feliz ainda dando mais detalhes sobre o pq disso em relação ao 1.5?

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #304

                pra girar os 11000, o mais dificil é o cabecote… o problema nao eh soh ter molas que consigam fechar as valvulas a tempo, tambem é necessario o motor respirar nessa rpm, ai que vem uma grande preparacao no cabecote... imaginem o fluxo necessario pro motor realmente render nesse giro...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Renato Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #305

                  não é fiat

                  mas é 1300cc

                  olha o folego

                  http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #306

                    não é fiat

                    mas é 1300cc

                    olha o folego

                    http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                    [snapback]530755[/snapback]

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #307

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Daniel Tuning
                        escreveu em última edição por
                        #308

                        eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                        a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, lágico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                        o melhor é q ele fica igual a um 5 marchas, com a vantagem de se ter uma 6?, tanto para andar , tanto para economia.......

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #309

                          o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                          pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                          pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #310

                            fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #311

                              fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                              [snapback]530852[/snapback]

                              isso non ecsiste . vou provar isso .

                              já o resto … :d

                              abraão .

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Daniel Tuning
                                escreveu em última edição por
                                #312

                                o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                                pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                                pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                                [snapback]530813[/snapback]

                                por isso o diferencial do 5 marchas

                                eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                help anyone?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #313

                                  eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                                  a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, l?gico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                                  [snapback]530807[/snapback]

                                  aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel
                                    escreveu em última edição por
                                    #314

                                    aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                                    [snapback]531015[/snapback]

                                    com certeza oque pode variar é apenas o tempo :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #315

                                      por isso o diferencial do 5 marchas

                                      eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                      help anyone?

                                      [snapback]531013[/snapback]

                                      trocar o diferencial puxa todas as marchas, mas mantem a relacao entre elas.. o ideal seria re-escalonar pra separar mais uma da outra…

                                      a marcha lenta go girador de 11 mil rpm, pelo acerto pra respirar em alta, deve ficar em torno de 2 mil rpm... o motor deve comecar a falar forte mesmo aos 6, 7 mil... ao passar as marchas a 11k, o cambio deveria derrubar pra 9k... imaginem que doidera hein

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #316

                                        por isso o diferencial do 5 marchas

                                        eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                        help anyone?

                                        [snapback]531013[/snapback]

                                        bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                        cambio 6 marchas fiat:

                                        1)3,909:1

                                        2)2,158:1

                                        3)1,480:1

                                        4)1,121:1

                                        5)0,897:1

                                        6)0,744:1

                                        re)3,818:1

                                        diferencial:5,308:1

                                        o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          Daniel Tuning
                                          escreveu em última edição por
                                          #317

                                          bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                          cambio 6 marchas fiat:

                                          1)3,909:1

                                          2)2,158:1

                                          3)1,480:1

                                          4)1,121:1

                                          5)0,897:1

                                          6)0,744:1

                                          re)3,818:1

                                          diferencial:5,308:1

                                          o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                          abraços

                                          [snapback]531412[/snapback]

                                          valew

                                          1 Resposta Última resposta

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