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Fiat 147 racing 1982.

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  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #300

    curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de  76mm de diametro.

    abraços

    [snapback]530392[/snapback]

    no 1050 é 57,5 , totalizando 1049 cm3 de volume . 54,8 é o curso do 1000 .

    que bom que arrumaram as peças pra você . realmente são difáceis de achar porque faz tempo que saiu de circulação . e não será nenhum desafio pra você acertar essa injeção , ainda mais considerando a pouca diferença de volume que existe .

    já vê motor 1.5 turbo bem bruto . esse motor é guerreiro e guenta mesmo com a tremedeira , e tudo original . não tenho not?cia de nenhum mtoor fiasa até hoje que tenha sido montado com peças forjadas . exceto alguns de arrancada .

    p.s - é meu sonho mesmo . e se um f1 já funfa a algo próximo de 3 , 4krpm , não é esse absurdo todo não …

    abraços .

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #301

      fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

      na verdade, o meu tb, hehehehe

      tenhu + uma materia muito interessante aki

      fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :d

      link:

      http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

      [snapback]530548[/snapback]

      e ai daniel, vc tem mais preciosidades dessa? de materias sobre fiat 147? pois são coisas dificeis de se achar…se puder postar mais preciosidades destas... :d

      :)

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #302

        show de bola essas materias antigas, fico imaginando se esse motorzinho com uma caixa de 5 marchas ia mais longe.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Renato Ricardo
          escreveu em última edição por
          #303

          …eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais,…

          pode me deixar mais feliz ainda dando mais detalhes sobre o pq disso em relação ao 1.5?

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #304

            pra girar os 11000, o mais dificil é o cabecote… o problema nao eh soh ter molas que consigam fechar as valvulas a tempo, tambem é necessario o motor respirar nessa rpm, ai que vem uma grande preparacao no cabecote... imaginem o fluxo necessario pro motor realmente render nesse giro...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Renato Ricardo
              escreveu em última edição por
              #305

              não é fiat

              mas é 1300cc

              olha o folego

              http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #306

                não é fiat

                mas é 1300cc

                olha o folego

                http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                [snapback]530755[/snapback]

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #307

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Daniel Tuning
                    escreveu em última edição por
                    #308

                    eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                    a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, lágico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                    o melhor é q ele fica igual a um 5 marchas, com a vantagem de se ter uma 6?, tanto para andar , tanto para economia.......

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #309

                      o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                      pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                      pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #310

                        fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #311

                          fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                          [snapback]530852[/snapback]

                          isso non ecsiste . vou provar isso .

                          já o resto … :d

                          abraão .

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Daniel Tuning
                            escreveu em última edição por
                            #312

                            o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                            pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                            pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                            [snapback]530813[/snapback]

                            por isso o diferencial do 5 marchas

                            eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                            help anyone?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #313

                              eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                              a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, l?gico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                              [snapback]530807[/snapback]

                              aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #314

                                aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                                [snapback]531015[/snapback]

                                com certeza oque pode variar é apenas o tempo :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #315

                                  por isso o diferencial do 5 marchas

                                  eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                  help anyone?

                                  [snapback]531013[/snapback]

                                  trocar o diferencial puxa todas as marchas, mas mantem a relacao entre elas.. o ideal seria re-escalonar pra separar mais uma da outra…

                                  a marcha lenta go girador de 11 mil rpm, pelo acerto pra respirar em alta, deve ficar em torno de 2 mil rpm... o motor deve comecar a falar forte mesmo aos 6, 7 mil... ao passar as marchas a 11k, o cambio deveria derrubar pra 9k... imaginem que doidera hein

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dr.147
                                    escreveu em última edição por
                                    #316

                                    por isso o diferencial do 5 marchas

                                    eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                    help anyone?

                                    [snapback]531013[/snapback]

                                    bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                    cambio 6 marchas fiat:

                                    1)3,909:1

                                    2)2,158:1

                                    3)1,480:1

                                    4)1,121:1

                                    5)0,897:1

                                    6)0,744:1

                                    re)3,818:1

                                    diferencial:5,308:1

                                    o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Daniel Tuning
                                      escreveu em última edição por
                                      #317

                                      bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                      cambio 6 marchas fiat:

                                      1)3,909:1

                                      2)2,158:1

                                      3)1,480:1

                                      4)1,121:1

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                                      o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                      abraços

                                      [snapback]531412[/snapback]

                                      valew

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Renato Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #318

                                        o cambio 6 marchas é mais comprido né?

                                        o tbel do cpt tentou por no siena 1.6 16v mais não coube…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #319

                                          bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                          cambio 6 marchas fiat:

                                          1)3,909:1

                                          2)2,158:1

                                          3)1,480:1

                                          4)1,121:1

                                          5)0,897:1

                                          6)0,744:1

                                          re)3,818:1

                                          diferencial:5,308:1

                                          o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                          abraços

                                          [snapback]531412[/snapback]

                                          e o torque suportado?

                                          1 Resposta Última resposta

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