Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 147 racing 1982.

Fiat 147 racing 1982.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
381 Posts 42 Posters 52.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #301

    fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

    na verdade, o meu tb, hehehehe

    tenhu + uma materia muito interessante aki

    fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :d

    link:

    http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

    [snapback]530548[/snapback]

    e ai daniel, vc tem mais preciosidades dessa? de materias sobre fiat 147? pois são coisas dificeis de se achar…se puder postar mais preciosidades destas... :d

    :)

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #302

      show de bola essas materias antigas, fico imaginando se esse motorzinho com uma caixa de 5 marchas ia mais longe.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Renato Ricardo
        escreveu em última edição por
        #303

        …eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais,…

        pode me deixar mais feliz ainda dando mais detalhes sobre o pq disso em relação ao 1.5?

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #304

          pra girar os 11000, o mais dificil é o cabecote… o problema nao eh soh ter molas que consigam fechar as valvulas a tempo, tambem é necessario o motor respirar nessa rpm, ai que vem uma grande preparacao no cabecote... imaginem o fluxo necessario pro motor realmente render nesse giro...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Renato Ricardo
            escreveu em última edição por
            #305

            não é fiat

            mas é 1300cc

            olha o folego

            http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #306

              não é fiat

              mas é 1300cc

              olha o folego

              http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

              [snapback]530755[/snapback]

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #307

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Daniel Tuning
                  escreveu em última edição por
                  #308

                  eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                  a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, lágico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                  o melhor é q ele fica igual a um 5 marchas, com a vantagem de se ter uma 6?, tanto para andar , tanto para economia.......

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #309

                    o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                    pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                    pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #310

                      fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #311

                        fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                        [snapback]530852[/snapback]

                        isso non ecsiste . vou provar isso .

                        já o resto … :d

                        abraão .

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Daniel Tuning
                          escreveu em última edição por
                          #312

                          o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                          pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                          pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                          [snapback]530813[/snapback]

                          por isso o diferencial do 5 marchas

                          eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                          help anyone?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #313

                            eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                            a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, l?gico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                            [snapback]530807[/snapback]

                            aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #314

                              aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                              [snapback]531015[/snapback]

                              com certeza oque pode variar é apenas o tempo :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #315

                                por isso o diferencial do 5 marchas

                                eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                help anyone?

                                [snapback]531013[/snapback]

                                trocar o diferencial puxa todas as marchas, mas mantem a relacao entre elas.. o ideal seria re-escalonar pra separar mais uma da outra…

                                a marcha lenta go girador de 11 mil rpm, pelo acerto pra respirar em alta, deve ficar em torno de 2 mil rpm... o motor deve comecar a falar forte mesmo aos 6, 7 mil... ao passar as marchas a 11k, o cambio deveria derrubar pra 9k... imaginem que doidera hein

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #316

                                  por isso o diferencial do 5 marchas

                                  eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                  help anyone?

                                  [snapback]531013[/snapback]

                                  bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                  cambio 6 marchas fiat:

                                  1)3,909:1

                                  2)2,158:1

                                  3)1,480:1

                                  4)1,121:1

                                  5)0,897:1

                                  6)0,744:1

                                  re)3,818:1

                                  diferencial:5,308:1

                                  o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Daniel Tuning
                                    escreveu em última edição por
                                    #317

                                    bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                    cambio 6 marchas fiat:

                                    1)3,909:1

                                    2)2,158:1

                                    3)1,480:1

                                    4)1,121:1

                                    5)0,897:1

                                    6)0,744:1

                                    re)3,818:1

                                    diferencial:5,308:1

                                    o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                    abraços

                                    [snapback]531412[/snapback]

                                    valew

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Renato Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #318

                                      o cambio 6 marchas é mais comprido né?

                                      o tbel do cpt tentou por no siena 1.6 16v mais não coube…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Edu4rdoBR
                                        escreveu em última edição por
                                        #319

                                        bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                        cambio 6 marchas fiat:

                                        1)3,909:1

                                        2)2,158:1

                                        3)1,480:1

                                        4)1,121:1

                                        5)0,897:1

                                        6)0,744:1

                                        re)3,818:1

                                        diferencial:5,308:1

                                        o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                        abraços

                                        [snapback]531412[/snapback]

                                        e o torque suportado?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #320

                                          nominal snme é 11n.m, ou seja até uns 20~22n.m ele aguenta no esfor?o… muito mais que isso num deve aguentar naum... mas aí só tentando mesmo...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários