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Viabilidade de bi turbo sequencial

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #18

    que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

    [snapback]530938[/snapback]

    ja li sobre esse sistema…..

    ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #19

      como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #20

        como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

        [snapback]531165[/snapback]

        as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #21

          no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia tamb

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #22

            as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

            [snapback]531171[/snapback]

            se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #23

              se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

              [snapback]531177[/snapback]

              ? isso aí.

              sou uma anta pra explicar

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #24

                ? isso aí.

                sou uma anta pra explicar

                [snapback]531178[/snapback]

                nada…só dois modos de dizer a mesma coisa

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

                  pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

                  turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                  [snapback]530901[/snapback]

                  tb curto assim :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…

                    ja li sobre esse sistema…..

                    ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                    [snapback]531088[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Daniel Tuning
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia também

                      [snapback]531173[/snapback]

                      tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                        [snapback]531606[/snapback]

                        nao seria muito grande

                        mas nao ha problema de usar turbina de outro carro ou outro combustivel, ja vi gente usar de sprinter

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                          [snapback]531606[/snapback]

                          o preço?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                            po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              alias, o tal schubumluftventil nao eh a turbina, o que

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                                po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                                [snapback]531630[/snapback]

                                responsavel pelo by pass é o magnet kunbluf :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  (daquelas que toca o pe e canta o pneu) pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o…

                                  turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                                  [snapback]530901[/snapback]

                                  em um v8 forte, isso é praticamente uma regra….... é sensação mais impressionante que já tive.......

                                  você vir de 40-50km/h com marcha engatada.....e só de colocar 1/2 pedal de acelerador........o monstrinho começa a fritar pneu e jogar a traseira de lado......

                                  arrepia....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    xtreme
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                                    po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                                    [snapback]531630[/snapback]

                                    frischluft = ar fresco

                                    riementrieb kompressor = compressor da movimentação de correia

                                    magnetkupplung = embreagem magn?tica

                                    regelklappe = válvula de controle

                                    luftfilter = filtro de ar

                                    drosselklappe = valvula de borboleta

                                    saugrohr = turbo de sucção

                                    ladeluftkuhler = intercooler

                                    kurbelwelle = eixo de manivela

                                    schubumluftventil = válvula de ar circulando a pressão

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lost
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      xucrutisó heheheehhe

                                      alemao rlz….

                                      embreagem magnetica no blower? os kras tao enjoados hein... isso deve ser um monstro...

                                      1 Resposta Última resposta

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