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Viabilidade de bi turbo sequencial

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #19

    como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

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    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #20

      como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

      [snapback]531165[/snapback]

      as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #21

        no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia tamb

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #22

          as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

          [snapback]531171[/snapback]

          se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #23

            se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

            [snapback]531177[/snapback]

            ? isso aí.

            sou uma anta pra explicar

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #24

              ? isso aí.

              sou uma anta pra explicar

              [snapback]531178[/snapback]

              nada…só dois modos de dizer a mesma coisa

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #25

                olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

                pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

                turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                [snapback]530901[/snapback]

                tb curto assim :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…

                  ja li sobre esse sistema…..

                  ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                  [snapback]531088[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Daniel Tuning
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia também

                    [snapback]531173[/snapback]

                    tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                      [snapback]531606[/snapback]

                      nao seria muito grande

                      mas nao ha problema de usar turbina de outro carro ou outro combustivel, ja vi gente usar de sprinter

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                        [snapback]531606[/snapback]

                        o preço?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                          po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            alias, o tal schubumluftventil nao eh a turbina, o que

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                              po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                              [snapback]531630[/snapback]

                              responsavel pelo by pass é o magnet kunbluf :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                (daquelas que toca o pe e canta o pneu) pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o…

                                turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                                [snapback]530901[/snapback]

                                em um v8 forte, isso é praticamente uma regra….... é sensação mais impressionante que já tive.......

                                você vir de 40-50km/h com marcha engatada.....e só de colocar 1/2 pedal de acelerador........o monstrinho começa a fritar pneu e jogar a traseira de lado......

                                arrepia....

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  xtreme
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                                  po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                                  [snapback]531630[/snapback]

                                  frischluft = ar fresco

                                  riementrieb kompressor = compressor da movimentação de correia

                                  magnetkupplung = embreagem magn?tica

                                  regelklappe = válvula de controle

                                  luftfilter = filtro de ar

                                  drosselklappe = valvula de borboleta

                                  saugrohr = turbo de sucção

                                  ladeluftkuhler = intercooler

                                  kurbelwelle = eixo de manivela

                                  schubumluftventil = válvula de ar circulando a pressão

                                  :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    xucrutisó heheheehhe

                                    alemao rlz….

                                    embreagem magnetica no blower? os kras tao enjoados hein... isso deve ser um monstro...

                                    1 Resposta Última resposta

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