Viabilidade de bi turbo sequencial
-
-
as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa
[snapback]531171[/snapback]
se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?
-
olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…
pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...
turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...
[snapback]530901[/snapback]
tb curto assim
-
seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…
ja li sobre esse sistema…..
? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor
[snapback]531088[/snapback]
-
no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia também
[snapback]531173[/snapback]
tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?
-
tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?
[snapback]531606[/snapback]
nao seria muito grande
mas nao ha problema de usar turbina de outro carro ou outro combustivel, ja vi gente usar de sprinter
-
tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?
[snapback]531606[/snapback]
o preço?
-
gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu
po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?
[snapback]531630[/snapback]
responsavel pelo by pass é o magnet kunbluf
-
(daquelas que toca o pe e canta o pneu) pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o…
turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...
[snapback]530901[/snapback]
em um v8 forte, isso é praticamente uma regra….... é sensação mais impressionante que já tive.......
você vir de 40-50km/h com marcha engatada.....e só de colocar 1/2 pedal de acelerador........o monstrinho começa a fritar pneu e jogar a traseira de lado......
arrepia....
-
gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu
po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?
[snapback]531630[/snapback]
frischluft = ar fresco
riementrieb kompressor = compressor da movimentação de correia
magnetkupplung = embreagem magn?tica
regelklappe = válvula de controle
luftfilter = filtro de ar
drosselklappe = valvula de borboleta
saugrohr = turbo de sucção
ladeluftkuhler = intercooler
kurbelwelle = eixo de manivela
schubumluftventil = válvula de ar circulando a pressão