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Viabilidade de bi turbo sequencial

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  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #20

    como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

    [snapback]531165[/snapback]

    as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #21

      no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia tamb

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #22

        as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

        [snapback]531171[/snapback]

        se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #23

          se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

          [snapback]531177[/snapback]

          ? isso aí.

          sou uma anta pra explicar

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #24

            ? isso aí.

            sou uma anta pra explicar

            [snapback]531178[/snapback]

            nada…só dois modos de dizer a mesma coisa

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #25

              olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

              pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

              turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

              [snapback]530901[/snapback]

              tb curto assim :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #26

                seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…

                ja li sobre esse sistema…..

                ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                [snapback]531088[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Daniel Tuning
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia também

                  [snapback]531173[/snapback]

                  tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                    [snapback]531606[/snapback]

                    nao seria muito grande

                    mas nao ha problema de usar turbina de outro carro ou outro combustivel, ja vi gente usar de sprinter

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                      [snapback]531606[/snapback]

                      o preço?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                        po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          alias, o tal schubumluftventil nao eh a turbina, o que

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                            po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                            [snapback]531630[/snapback]

                            responsavel pelo by pass é o magnet kunbluf :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              (daquelas que toca o pe e canta o pneu) pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o…

                              turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                              [snapback]530901[/snapback]

                              em um v8 forte, isso é praticamente uma regra….... é sensação mais impressionante que já tive.......

                              você vir de 40-50km/h com marcha engatada.....e só de colocar 1/2 pedal de acelerador........o monstrinho começa a fritar pneu e jogar a traseira de lado......

                              arrepia....

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
                                X Offline
                                xtreme
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                                po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                                [snapback]531630[/snapback]

                                frischluft = ar fresco

                                riementrieb kompressor = compressor da movimentação de correia

                                magnetkupplung = embreagem magn?tica

                                regelklappe = válvula de controle

                                luftfilter = filtro de ar

                                drosselklappe = valvula de borboleta

                                saugrohr = turbo de sucção

                                ladeluftkuhler = intercooler

                                kurbelwelle = eixo de manivela

                                schubumluftventil = válvula de ar circulando a pressão

                                :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  xucrutisó heheheehhe

                                  alemao rlz….

                                  embreagem magnetica no blower? os kras tao enjoados hein... isso deve ser um monstro...

                                  1 Resposta Última resposta

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