Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Viabilidade de bi turbo sequencial

Viabilidade de bi turbo sequencial

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 12 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #21

    no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia tamb

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #22

      as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

      [snapback]531171[/snapback]

      se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #23

        se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

        [snapback]531177[/snapback]

        ? isso aí.

        sou uma anta pra explicar

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #24

          ? isso aí.

          sou uma anta pra explicar

          [snapback]531178[/snapback]

          nada…só dois modos de dizer a mesma coisa

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #25

            olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

            pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

            turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

            [snapback]530901[/snapback]

            tb curto assim :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #26

              seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…

              ja li sobre esse sistema…..

              ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

              [snapback]531088[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Daniel Tuning
                escreveu em última edição por
                #27

                no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia também

                [snapback]531173[/snapback]

                tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                  [snapback]531606[/snapback]

                  nao seria muito grande

                  mas nao ha problema de usar turbina de outro carro ou outro combustivel, ja vi gente usar de sprinter

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                    [snapback]531606[/snapback]

                    o preço?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                      po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        alias, o tal schubumluftventil nao eh a turbina, o que

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                          po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                          [snapback]531630[/snapback]

                          responsavel pelo by pass é o magnet kunbluf :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            (daquelas que toca o pe e canta o pneu) pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o…

                            turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                            [snapback]530901[/snapback]

                            em um v8 forte, isso é praticamente uma regra….... é sensação mais impressionante que já tive.......

                            você vir de 40-50km/h com marcha engatada.....e só de colocar 1/2 pedal de acelerador........o monstrinho começa a fritar pneu e jogar a traseira de lado......

                            arrepia....

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              xtreme
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                              po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                              [snapback]531630[/snapback]

                              frischluft = ar fresco

                              riementrieb kompressor = compressor da movimentação de correia

                              magnetkupplung = embreagem magn?tica

                              regelklappe = válvula de controle

                              luftfilter = filtro de ar

                              drosselklappe = valvula de borboleta

                              saugrohr = turbo de sucção

                              ladeluftkuhler = intercooler

                              kurbelwelle = eixo de manivela

                              schubumluftventil = válvula de ar circulando a pressão

                              :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                xucrutisó heheheehhe

                                alemao rlz….

                                embreagem magnetica no blower? os kras tao enjoados hein... isso deve ser um monstro...

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários