Dosador em aspro
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entao que dizer q se eu comprar um desse da hpi e tal… posso começar com pre?ao original e vir aumentando ela ateh der 0,5 ou 1 bar amais?
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cara, teu carro usa 3bar de pressão de combustável sem vêcuo (isto ?, mangueira de vêcuo desconectada do regulador ou borboleta toda aberta)
então se você ligar um manometro de combustável no teu carro, em marcha lenta ele deve dar algo perto de 2,5bar e sem vêcuo marcar cerca de 3 bar, isto ?, com e sem vêcuo o regulador dá um diferencial de 0,5 kg.
com um hpi você pode regular a pressão inicial de combustável; teu carro trabalha com 2,5bar de inicial, depende do delta do hpi e da sensibilidade do reparo dele trabalhando no vêcuo, só testando pra ver qual vai ser o delta que ele vai te dar com e sem vêcuo.
a maioria dos hpi que eu vi, o diferencial é cerca de 1kg sem vêcuo, isto ?, se você regular 2,5 bar inicial vai vir 3,5 bar de combustável final.
se teu carro tiver dando falta em giro alto, talvez resolva, mas consertar a falta com hpi é acho xaxixo , não é garantido que vê funcionar e no meio po (meio vêcuo no coletor) é capaz de deixar o motor gordo, pro teu caso o hpi não é sa?da.
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arved tem alguma coisa errada ai cara qual é a tua injeção?
tenho um gol 1.6 mi (avp) passei para 1.8 com 10,5 de taxa 0,27.7 ,filtro (só nao tenho escape) usava os bicos originais na gasosa e nunca deu falta nem amarrava (não remapiei chip)
então: nosso carro tem praticamente a mesma config só que o meu teve a cilindrada aumentada o que no meu caso agravaria a situa?ao descrita como dar falta ….
tá amarrando né....usa polia regulavel?
se sim ,dá uma olhada no enquadramento do comando.
fala ai como constatou que estava dando falta...
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tenho um gol 1.6 mi (avp) passei para 1.8 com 10,5 de taxa 0,27.7 ,filtro (só nao tenho escape) usava os bicos originais na gasosa e nunca deu falta nem amarrava (não remapiei chip)
minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar
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arved tem alguma coisa errada ai cara qual é a tua injeção?
tenho um gol 1.6 mi (avp) passei para 1.8 com 10,5 de taxa 0,27.7 ,filtro (só nao tenho escape) usava os bicos originais na gasosa e nunca deu falta nem amarrava (não remapiei chip)
então: nosso carro tem praticamente a mesma config só que o meu teve a cilindrada aumentada o que no meu caso agravaria a situa?ao descrita como dar falta ….
tá amarrando né....usa polia regulavel?
se sim ,dá uma olhada no enquadramento do comando.
fala ai como constatou que estava dando falta...
[snapback]543361[/snapback]
aee… entao.. to com enquadramento original na polia...
mesmo sendo regulavel...
entao... ele ta uma segurada em alta... mas quero por o hallmeter antes de pensar em por qualquer coisa...
foi soh indica?ao do mecanico...
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aee… entao.. to com enquadramento original na polia...
mesmo sendo regulavel...
entao... ele ta uma segurada em alta... mas quero por o hallmeter antes de pensar em por qualquer coisa...
foi soh indica?ao do mecanico...
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soh pra constar… o meu tava dando uma seguradinha em alta sabado. ai resolvi dar mais mistura, pensei q era falta, troquei o gicle de segundo estagio de 170 pra 180 ( o carbura tá sem econostato ). a seguradinha de sabado nao me lembrava excesso, mas ontem ao acelerar vi que era excesso pois com 180 de giclagem o carro pipocava msm. to pensando agora se baixo a giclagem ou coloco uma ignição mais cabrera. se nao mexer na ignição vou arriscar uma giclagem 160 e ver como fica.
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soh pra constar… o meu tava dando uma seguradinha em alta sabado. ai resolvi dar mais mistura, pensei q era falta, troquei o gicle de segundo estagio de 170 pra 180 ( o carbura tá sem econostato ). a seguradinha de sabado nao me lembrava excesso, mas ontem ao acelerar vi que era excesso pois com 180 de giclagem o carro pipocava msm. to pensando agora se baixo a giclagem ou coloco uma ignição mais cabrera. se nao mexer na ignição vou arriscar uma giclagem 160 e ver como fica.
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entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...
o preparador juro q ia melhor muuuito essa config....
mas o chip tmb tenho vontade...
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minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar
tava pensando.. e se nesse caso, fizesse o seguinte (gambiarra mode on): um circuitinho que aumentasse a pressao de bomba quando tivesse com o po tolado - para isso, usaria uma microchave no acionador da borboleta (igual de nitro) que atuaria um solen?ide, esse por sua vez causaria uma resticao no retorno da flauta, aumentando a pressao da linha…
na época dos monoponto (uns 10 anos atrás) a gente fazia mais ou menos isso, mas era mais nojento: uma chavinha tic-tac ligava / desligava um solen?ide que trancava a linha de retorno...
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tava pensando.. e se nesse caso, fizesse o seguinte (gambiarra mode on): um circuitinho que aumentasse a pressao de bomba quando tivesse com o po tolado - para isso, usaria uma microchave no acionador da borboleta (igual de nitro) que atuaria um solen?ide, esse por sua vez causaria uma resticao no retorno da flauta, aumentando a pressao da linha…
na época dos monoponto (uns 10 anos atrás) a gente fazia mais ou menos isso, mas era mais nojento: uma chavinha tic-tac ligava / desligava um solen?ide que trancava a linha de retorno...
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mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?
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minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar
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caramba caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito???? no multimetro bate 800 /900mv em alta tipo:6000rpm?
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caramba caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito???? no multimetro bate 800 /900mv em alta tipo:6000rpm?
[snapback]543378[/snapback]
o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...
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mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?
[snapback]543375[/snapback]
nunca ouvi falar de ligar hpi na linha de retorno de comb…. vc tem certeza q esse seu preparador é bom mesmo? não é só pq o cara sabe apertar um parafuso ou colocar um comando 027 q ele seja muuuuito bom
o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...
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como você sabe que é falta de combustável? vc sabia q mistura muito rica tb amarra o carro?
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ah, detalhe sobre o que eu comentei:
o carro vinha com excesso pipocando e a sonda a menos de 910 mv.
só coloquei mais gicle pq nao acendia a luz de 910 em wot. parece q na gasolina a mistura fica mais baixa
minha tatica agora ficou ir aumentado a injeção de gasolina ate pipocar, ai vir tirando ate parar de embolar e voltar o rendimento.
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entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...
o preparador juro q ia melhor muuuito essa config….
mas o chip tmb tenho vontade…
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chega no seu preparador e fala assim:
- vou arrumar esse hpi, se nao ficar bom vc paga o hpi???
hehe pronto, ai quero ver ele mudar de assunto rapidinho.
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eh o seguinte… nao tenho certeza ateh por o hall q espero por em breve... apartir dae gravo um video da leitura para vcs verem e analizarem, ah... o kra q monto o carro foi um e quem acerto e deu as dicas esse fds foi outro.. em 30 minutos esse kra fez meu carro sair do aspro manco pra um canhaozinho heheehe.. fico outro carro depois do acerto q ele deu.. vcs nao fazem ideia do milagre q o kra fez.. meu carro volto a ter torke e ta bem gostoso de guiar...
o lance do hpi vou ver com calma quando montar o hall...
mas entao ateh tem logica por no retorno ?
eu tenho q falar com ele com calma pra intender a ideia..
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e se mantiver o dosador original + o hpi???
pelo q me lembro qdo mexi nisso, no parafuso que faz o delta da subida de pressão tb incluencia o quanto o vacuo influencia nele.
podia-se colocar um restritor na linha de vacuo q vai para o hpi de modo que com o parafuso de delta todo aberto não influencie na pressão original com vacuo. ai vc msm vai andando e brincando no parafuso de delta.
fica o dosador original pra manter tudo funcionando como de fabrica e o dosador hpi apenas influenciaria como se quisesse.