Dosador em aspro
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caramba caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito???? no multimetro bate 800 /900mv em alta tipo:6000rpm?
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o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...
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mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?
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nunca ouvi falar de ligar hpi na linha de retorno de comb…. vc tem certeza q esse seu preparador é bom mesmo? não é só pq o cara sabe apertar um parafuso ou colocar um comando 027 q ele seja muuuuito bom
o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...
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como você sabe que é falta de combustável? vc sabia q mistura muito rica tb amarra o carro?
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ah, detalhe sobre o que eu comentei:
o carro vinha com excesso pipocando e a sonda a menos de 910 mv.
só coloquei mais gicle pq nao acendia a luz de 910 em wot. parece q na gasolina a mistura fica mais baixa
minha tatica agora ficou ir aumentado a injeção de gasolina ate pipocar, ai vir tirando ate parar de embolar e voltar o rendimento.
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entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...
o preparador juro q ia melhor muuuito essa config….
mas o chip tmb tenho vontade…
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chega no seu preparador e fala assim:
- vou arrumar esse hpi, se nao ficar bom vc paga o hpi???
hehe pronto, ai quero ver ele mudar de assunto rapidinho.
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eh o seguinte… nao tenho certeza ateh por o hall q espero por em breve... apartir dae gravo um video da leitura para vcs verem e analizarem, ah... o kra q monto o carro foi um e quem acerto e deu as dicas esse fds foi outro.. em 30 minutos esse kra fez meu carro sair do aspro manco pra um canhaozinho heheehe.. fico outro carro depois do acerto q ele deu.. vcs nao fazem ideia do milagre q o kra fez.. meu carro volto a ter torke e ta bem gostoso de guiar...
o lance do hpi vou ver com calma quando montar o hall...
mas entao ateh tem logica por no retorno ?
eu tenho q falar com ele com calma pra intender a ideia..
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e se mantiver o dosador original + o hpi???
pelo q me lembro qdo mexi nisso, no parafuso que faz o delta da subida de pressão tb incluencia o quanto o vacuo influencia nele.
podia-se colocar um restritor na linha de vacuo q vai para o hpi de modo que com o parafuso de delta todo aberto não influencie na pressão original com vacuo. ai vc msm vai andando e brincando no parafuso de delta.
fica o dosador original pra manter tudo funcionando como de fabrica e o dosador hpi apenas influenciaria como se quisesse.
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? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.
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ah tá, se for tirar o regulador de pressão original, ok…
mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta....o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)
pelo q o arved falou, ele ligaria o hpi no retorno de comb, ou seja, permaneceria o regulador original e no reotrno originasl ele ligaria o dosador, o que não faz o menor sentido....
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q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem
ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado
o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).
eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.
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q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem
ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado
o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).
eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.
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fabio… acredito q seja assim mesmo...
pra mim eh o mais logico, pois em baixa e tal o carro ficaria normal e quando pisar o dosador faria o seu trabalho.... aumentand um pouco a pre?ao.....
assim o dosador soh faria o trabalho quando eu precisar....
nao acredito q seja muito absurdo isso... faz muiito sentido...
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mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta….o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)
negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.
tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).
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negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.
tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).
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mas assim… se eu fizer o seguinte por o hpi no retorno, ligar ele num t na linha de combustivel normal... nao daria mais pre?ao na linha assim?
ou to falando besteira?
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pessoal, vou tentar dar minha contribuição.
1. o dosador vai entre a bomba e o tanque, certo? ?
r. sim, pois ele dosa a pressão da linha antes dele, segurando parte do fluxo (como uma torneira) e depois dele a pressão é (praticamente) igual é do tanque, ou seja, ambiente (=1bar).
2. então todo dosador tem que ser instalado depois da flauta??
r. sim. o dosador fica entre a bomba e a flauta, dosando a pressão que ir? para a flauta e os bicos.
3. e como ele funciona??
r. o dosador é uma torneira que está regulada para uma pressão inicial. ela tem um delta (delta=variação) que depende de um sinal externo. quanto maior o sinal externo, maior a variação logo maior a pressão final.
4. e qual este sinal?
r. a pressão em determinado ponto.
5. que ponto (este ponto é chamado de tomada de pressao do dosador)???
r. depende… eu prefiro sempre colocar depois da borboleta, ou seja, no vêcuo. é assim que as montadoras fazem, e o objetivo inicial é compensar a variação de pressão nos bicos injetores, de modo a manter um fluxo de combustivel correto.
6. mas meu preparador coloca na pressurização, e não no vacuo??
r. sim, é uma estratégia de alimentação, e serve somente para turbos, onde existe variação de pressao antes da borboleta. em aspros a pressao seria constante sempre, não fazendo sentido.
7. e no caso de nosso amigo arved??
r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.
8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??
r. ai o hpi resolveria
espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo
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7. e no caso de nosso amigo arved??
r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.
8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??
r. ai o hpi resolveria
espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo
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porra kra.. vc ajudo demais… vou ver de remapear o carro... ja tinha pensado nisso...
acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver q