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Dosador em aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #30

    mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

    [snapback]543375[/snapback]

    nunca ouvi falar de ligar hpi na linha de retorno de comb…. vc tem certeza q esse seu preparador é bom mesmo? não é só pq o cara sabe apertar um parafuso ou colocar um comando 027 q ele seja muuuuito bom

    o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...

    [snapback]543379[/snapback]

    como você sabe que é falta de combustável? vc sabia q mistura muito rica tb amarra o carro?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #31

      ah, detalhe sobre o que eu comentei:

      o carro vinha com excesso pipocando e a sonda a menos de 910 mv.

      só coloquei mais gicle pq nao acendia a luz de 910 em wot. parece q na gasolina a mistura fica mais baixa :aaf:

      minha tatica agora ficou ir aumentado a injeção de gasolina ate pipocar, ai vir tirando ate parar de embolar e voltar o rendimento.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #32

        entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...

        o preparador juro q ia melhor muuuito essa config….

        mas o chip tmb tenho vontade…

        [snapback]543372[/snapback]

        chega no seu preparador e fala assim:

        - vou arrumar esse hpi, se nao ficar bom vc paga o hpi???

        hehe pronto, ai quero ver ele mudar de assunto rapidinho.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #33

          e outra coisa….tanto o hpi qto o regulador de pressão original do carro do arved variam a pressão de comb conforma varia a pressão (vócuo) no coletor

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #34

            mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

            isso até tem lágica, mas só se o cara tirar o dosador original da flauta e colocar aquela tampinha no lugar dele.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arved
              escreveu em última edição por
              #35

              eh o seguinte… nao tenho certeza ateh por o hall q espero por em breve... apartir dae gravo um video da leitura para vcs verem e analizarem, ah... o kra q monto o carro foi um e quem acerto e deu as dicas esse fds foi outro.. em 30 minutos esse kra fez meu carro sair do aspro manco pra um canhaozinho heheehe.. fico outro carro depois do acerto q ele deu.. vcs nao fazem ideia do milagre q o kra fez.. meu carro volto a ter torke e ta bem gostoso de guiar...

              o lance do hpi vou ver com calma quando montar o hall...

              mas entao ateh tem logica por no retorno ?

              eu tenho q falar com ele com calma pra intender a ideia..

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #36

                eu não vejo lágica nenhuma nisso, mas tudo bem…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  ? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    e se mantiver o dosador original + o hpi???

                    pelo q me lembro qdo mexi nisso, no parafuso que faz o delta da subida de pressão tb incluencia o quanto o vacuo influencia nele.

                    podia-se colocar um restritor na linha de vacuo q vai para o hpi de modo que com o parafuso de delta todo aberto não influencie na pressão original com vacuo. ai vc msm vai andando e brincando no parafuso de delta.

                    fica o dosador original pra manter tudo funcionando como de fabrica e o dosador hpi apenas influenciaria como se quisesse.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      a? eu já acho mais fácil colocar uma torneirinha (dessas de booster) no retorno.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        ? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

                        [snapback]543528[/snapback]

                        ah tá, se for tirar o regulador de pressão original, ok…

                        mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta....o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

                        pelo q o arved falou, ele ligaria o hpi no retorno de comb, ou seja, permaneceria o regulador original e no reotrno originasl ele ligaria o dosador, o que não faz o menor sentido....

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

                          ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

                          o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

                          eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta

                            nao obrigatoriamente. pode ser ligado depois, sem problema nenhum.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              arved
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

                              ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

                              o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

                              eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

                              [snapback]543539[/snapback]

                              fabio… acredito q seja assim mesmo...

                              pra mim eh o mais logico, pois em baixa e tal o carro ficaria normal e quando pisar o dosador faria o seu trabalho.... aumentand um pouco a pre?ao.....

                              assim o dosador soh faria o trabalho quando eu precisar.... :aaf:

                              nao acredito q seja muito absurdo isso... faz muiito sentido...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta….o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

                                negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

                                tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  arved
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

                                  tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

                                  [snapback]543552[/snapback]

                                  mas assim… se eu fizer o seguinte por o hpi no retorno, ligar ele num t na linha de combustivel normal... nao daria mais pre?ao na linha assim?

                                  ou to falando besteira?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    pessoal, vou tentar dar minha contribuição.

                                    1. o dosador vai entre a bomba e o tanque, certo? ?

                                    r. sim, pois ele dosa a pressão da linha antes dele, segurando parte do fluxo (como uma torneira) e depois dele a pressão é (praticamente) igual é do tanque, ou seja, ambiente (=1bar).

                                    2. então todo dosador tem que ser instalado depois da flauta??

                                    r. sim. o dosador fica entre a bomba e a flauta, dosando a pressão que ir? para a flauta e os bicos.

                                    3. e como ele funciona??

                                    r. o dosador é uma torneira que está regulada para uma pressão inicial. ela tem um delta (delta=variação) que depende de um sinal externo. quanto maior o sinal externo, maior a variação logo maior a pressão final.

                                    4. e qual este sinal?

                                    r. a pressão em determinado ponto.

                                    5. que ponto (este ponto é chamado de tomada de pressao do dosador)???

                                    r. depende… eu prefiro sempre colocar depois da borboleta, ou seja, no vêcuo. é assim que as montadoras fazem, e o objetivo inicial é compensar a variação de pressão nos bicos injetores, de modo a manter um fluxo de combustivel correto.

                                    6. mas meu preparador coloca na pressurização, e não no vacuo??

                                    r. sim, é uma estratégia de alimentação, e serve somente para turbos, onde existe variação de pressao antes da borboleta. em aspros a pressao seria constante sempre, não fazendo sentido.

                                    7. e no caso de nosso amigo arved??

                                    r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.

                                    8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??

                                    r. ai o hpi resolveria

                                    espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #47

                                      7. e no caso de nosso amigo arved??

                                      r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.

                                      8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??

                                      r. ai o hpi resolveria

                                      espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo

                                      [snapback]543921[/snapback]

                                      porra kra.. vc ajudo demais… vou ver de remapear o carro... ja tinha pensado nisso...

                                      acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver q

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        arved
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                                        #48

                                        corto meu post deu pau no pc… seila

                                        ...acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver qual a leitura... se pa faão chip... e ja era

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          2. então todo dosador tem que ser instalado depois da flauta??

                                          r. sim. o dosador fica entre a bomba e a flauta, dosando a pressão que ir? para a flauta e os bicos.

                                          você se contradiz na pergunta e na resposta…

                                          o dosador fica depois da bomba e depois da flauta ou na flauta (quando é caso de regulador de pressão original ou dosador que vai no lugar do original, assim o combustável passa por dentro do regulador e já joga pro retorno que vai pro tanque).

                                          em carros returnless o sistema é diferente, o regulador fica dentro do tanque e vai apenas uma linha pro motor.

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