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Dosador em aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #26

    minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar

    tava pensando.. e se nesse caso, fizesse o seguinte (gambiarra mode on): um circuitinho que aumentasse a pressao de bomba quando tivesse com o po tolado - para isso, usaria uma microchave no acionador da borboleta (igual de nitro) que atuaria um solen?ide, esse por sua vez causaria uma resticao no retorno da flauta, aumentando a pressao da linha… :(

    na época dos monoponto (uns 10 anos atrás) a gente fazia mais ou menos isso, mas era mais nojento: uma chavinha tic-tac ligava / desligava um solen?ide que trancava a linha de retorno...

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    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #27

      tava pensando.. e se nesse caso, fizesse o seguinte (gambiarra mode on): um circuitinho que aumentasse a pressao de bomba quando tivesse com o po tolado - para isso, usaria uma microchave no acionador da borboleta (igual de nitro) que atuaria um solen?ide, esse por sua vez causaria uma resticao no retorno da flauta, aumentando a pressao da linha… :(

      na época dos monoponto (uns 10 anos atrás) a gente fazia mais ou menos isso, mas era mais nojento: uma chavinha tic-tac ligava / desligava um solen?ide que trancava a linha de retorno...

      [snapback]543374[/snapback]

      mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #28

        minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar

        [snapback]543363[/snapback]

        caramba :( caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito???? :hauhau: no multimetro bate 800 /900mv em alta tipo:6000rpm?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          arved
          escreveu em última edição por
          #29

          caramba :aaf: caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito????  :(  no multimetro bate  800 /900mv em alta  tipo:6000rpm?

          [snapback]543378[/snapback]

          o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #30

            mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

            [snapback]543375[/snapback]

            nunca ouvi falar de ligar hpi na linha de retorno de comb…. vc tem certeza q esse seu preparador é bom mesmo? não é só pq o cara sabe apertar um parafuso ou colocar um comando 027 q ele seja muuuuito bom

            o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...

            [snapback]543379[/snapback]

            como você sabe que é falta de combustável? vc sabia q mistura muito rica tb amarra o carro?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #31

              ah, detalhe sobre o que eu comentei:

              o carro vinha com excesso pipocando e a sonda a menos de 910 mv.

              só coloquei mais gicle pq nao acendia a luz de 910 em wot. parece q na gasolina a mistura fica mais baixa :aaf:

              minha tatica agora ficou ir aumentado a injeção de gasolina ate pipocar, ai vir tirando ate parar de embolar e voltar o rendimento.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #32

                entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...

                o preparador juro q ia melhor muuuito essa config….

                mas o chip tmb tenho vontade…

                [snapback]543372[/snapback]

                chega no seu preparador e fala assim:

                - vou arrumar esse hpi, se nao ficar bom vc paga o hpi???

                hehe pronto, ai quero ver ele mudar de assunto rapidinho.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  e outra coisa….tanto o hpi qto o regulador de pressão original do carro do arved variam a pressão de comb conforma varia a pressão (vócuo) no coletor

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

                    isso até tem lágica, mas só se o cara tirar o dosador original da flauta e colocar aquela tampinha no lugar dele.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      eh o seguinte… nao tenho certeza ateh por o hall q espero por em breve... apartir dae gravo um video da leitura para vcs verem e analizarem, ah... o kra q monto o carro foi um e quem acerto e deu as dicas esse fds foi outro.. em 30 minutos esse kra fez meu carro sair do aspro manco pra um canhaozinho heheehe.. fico outro carro depois do acerto q ele deu.. vcs nao fazem ideia do milagre q o kra fez.. meu carro volto a ter torke e ta bem gostoso de guiar...

                      o lance do hpi vou ver com calma quando montar o hall...

                      mas entao ateh tem logica por no retorno ?

                      eu tenho q falar com ele com calma pra intender a ideia..

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        eu não vejo lágica nenhuma nisso, mas tudo bem…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          ? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            e se mantiver o dosador original + o hpi???

                            pelo q me lembro qdo mexi nisso, no parafuso que faz o delta da subida de pressão tb incluencia o quanto o vacuo influencia nele.

                            podia-se colocar um restritor na linha de vacuo q vai para o hpi de modo que com o parafuso de delta todo aberto não influencie na pressão original com vacuo. ai vc msm vai andando e brincando no parafuso de delta.

                            fica o dosador original pra manter tudo funcionando como de fabrica e o dosador hpi apenas influenciaria como se quisesse.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              a? eu já acho mais fácil colocar uma torneirinha (dessas de booster) no retorno.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                ? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

                                [snapback]543528[/snapback]

                                ah tá, se for tirar o regulador de pressão original, ok…

                                mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta....o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

                                pelo q o arved falou, ele ligaria o hpi no retorno de comb, ou seja, permaneceria o regulador original e no reotrno originasl ele ligaria o dosador, o que não faz o menor sentido....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

                                  ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

                                  o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

                                  eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta

                                    nao obrigatoriamente. pode ser ligado depois, sem problema nenhum.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      arved
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

                                      ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

                                      o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

                                      eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

                                      [snapback]543539[/snapback]

                                      fabio… acredito q seja assim mesmo...

                                      pra mim eh o mais logico, pois em baixa e tal o carro ficaria normal e quando pisar o dosador faria o seu trabalho.... aumentand um pouco a pre?ao.....

                                      assim o dosador soh faria o trabalho quando eu precisar.... :aaf:

                                      nao acredito q seja muito absurdo isso... faz muiito sentido...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        daniel_fabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta….o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

                                        negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

                                        tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          arved
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

                                          tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

                                          [snapback]543552[/snapback]

                                          mas assim… se eu fizer o seguinte por o hpi no retorno, ligar ele num t na linha de combustivel normal... nao daria mais pre?ao na linha assim?

                                          ou to falando besteira?

                                          1 Resposta Última resposta

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