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Dosador em aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #24

    aee… entao.. to com enquadramento original na polia...

    mesmo sendo regulavel...

    entao... ele ta uma segurada em alta... mas quero por o hallmeter antes de pensar em por qualquer coisa...

    foi soh indica?ao do mecanico...

    [snapback]543364[/snapback]

    soh pra constar… o meu tava dando uma seguradinha em alta sabado. ai resolvi dar mais mistura, pensei q era falta, troquei o gicle de segundo estagio de 170 pra 180 ( o carbura tá sem econostato ). a seguradinha de sabado nao me lembrava excesso, mas ontem ao acelerar vi que era excesso pois com 180 de giclagem o carro pipocava msm. to pensando agora se baixo a giclagem ou coloco uma ignição mais cabrera. se nao mexer na ignição vou arriscar uma giclagem 160 e ver como fica.

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    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #25

      soh pra constar… o meu tava dando uma seguradinha em alta sabado. ai resolvi dar mais mistura, pensei q era falta, troquei o gicle de segundo estagio de 170 pra 180 ( o carbura tá sem econostato ). a seguradinha de sabado nao me lembrava excesso, mas ontem ao acelerar vi que era excesso pois com 180 de giclagem o carro pipocava msm. to pensando agora se baixo a giclagem ou coloco uma ignição mais cabrera. se nao mexer na ignição vou arriscar uma giclagem 160 e ver como fica.

      [snapback]543371[/snapback]

      entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...

      o preparador juro q ia melhor muuuito essa config....

      mas o chip tmb tenho vontade...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #26

        minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar

        tava pensando.. e se nesse caso, fizesse o seguinte (gambiarra mode on): um circuitinho que aumentasse a pressao de bomba quando tivesse com o po tolado - para isso, usaria uma microchave no acionador da borboleta (igual de nitro) que atuaria um solen?ide, esse por sua vez causaria uma resticao no retorno da flauta, aumentando a pressao da linha… :(

        na época dos monoponto (uns 10 anos atrás) a gente fazia mais ou menos isso, mas era mais nojento: uma chavinha tic-tac ligava / desligava um solen?ide que trancava a linha de retorno...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          arved
          escreveu em última edição por
          #27

          tava pensando.. e se nesse caso, fizesse o seguinte (gambiarra mode on): um circuitinho que aumentasse a pressao de bomba quando tivesse com o po tolado - para isso, usaria uma microchave no acionador da borboleta (igual de nitro) que atuaria um solen?ide, esse por sua vez causaria uma resticao no retorno da flauta, aumentando a pressao da linha… :(

          na época dos monoponto (uns 10 anos atrás) a gente fazia mais ou menos isso, mas era mais nojento: uma chavinha tic-tac ligava / desligava um solen?ide que trancava a linha de retorno...

          [snapback]543374[/snapback]

          mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kmon
            escreveu em última edição por
            #28

            minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar

            [snapback]543363[/snapback]

            caramba :( caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito???? :hauhau: no multimetro bate 800 /900mv em alta tipo:6000rpm?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arved
              escreveu em última edição por
              #29

              caramba :aaf: caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito????  :(  no multimetro bate  800 /900mv em alta  tipo:6000rpm?

              [snapback]543378[/snapback]

              o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #30

                mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

                [snapback]543375[/snapback]

                nunca ouvi falar de ligar hpi na linha de retorno de comb…. vc tem certeza q esse seu preparador é bom mesmo? não é só pq o cara sabe apertar um parafuso ou colocar um comando 027 q ele seja muuuuito bom

                o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...

                [snapback]543379[/snapback]

                como você sabe que é falta de combustável? vc sabia q mistura muito rica tb amarra o carro?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  ah, detalhe sobre o que eu comentei:

                  o carro vinha com excesso pipocando e a sonda a menos de 910 mv.

                  só coloquei mais gicle pq nao acendia a luz de 910 em wot. parece q na gasolina a mistura fica mais baixa :aaf:

                  minha tatica agora ficou ir aumentado a injeção de gasolina ate pipocar, ai vir tirando ate parar de embolar e voltar o rendimento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...

                    o preparador juro q ia melhor muuuito essa config….

                    mas o chip tmb tenho vontade…

                    [snapback]543372[/snapback]

                    chega no seu preparador e fala assim:

                    - vou arrumar esse hpi, se nao ficar bom vc paga o hpi???

                    hehe pronto, ai quero ver ele mudar de assunto rapidinho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      e outra coisa….tanto o hpi qto o regulador de pressão original do carro do arved variam a pressão de comb conforma varia a pressão (vócuo) no coletor

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

                        isso até tem lágica, mas só se o cara tirar o dosador original da flauta e colocar aquela tampinha no lugar dele.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          eh o seguinte… nao tenho certeza ateh por o hall q espero por em breve... apartir dae gravo um video da leitura para vcs verem e analizarem, ah... o kra q monto o carro foi um e quem acerto e deu as dicas esse fds foi outro.. em 30 minutos esse kra fez meu carro sair do aspro manco pra um canhaozinho heheehe.. fico outro carro depois do acerto q ele deu.. vcs nao fazem ideia do milagre q o kra fez.. meu carro volto a ter torke e ta bem gostoso de guiar...

                          o lance do hpi vou ver com calma quando montar o hall...

                          mas entao ateh tem logica por no retorno ?

                          eu tenho q falar com ele com calma pra intender a ideia..

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            eu não vejo lágica nenhuma nisso, mas tudo bem…

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              ? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                e se mantiver o dosador original + o hpi???

                                pelo q me lembro qdo mexi nisso, no parafuso que faz o delta da subida de pressão tb incluencia o quanto o vacuo influencia nele.

                                podia-se colocar um restritor na linha de vacuo q vai para o hpi de modo que com o parafuso de delta todo aberto não influencie na pressão original com vacuo. ai vc msm vai andando e brincando no parafuso de delta.

                                fica o dosador original pra manter tudo funcionando como de fabrica e o dosador hpi apenas influenciaria como se quisesse.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  a? eu já acho mais fácil colocar uma torneirinha (dessas de booster) no retorno.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #40

                                    ? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

                                    [snapback]543528[/snapback]

                                    ah tá, se for tirar o regulador de pressão original, ok…

                                    mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta....o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

                                    pelo q o arved falou, ele ligaria o hpi no retorno de comb, ou seja, permaneceria o regulador original e no reotrno originasl ele ligaria o dosador, o que não faz o menor sentido....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
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                                      #41

                                      q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

                                      ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

                                      o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

                                      eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #42

                                        mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta

                                        nao obrigatoriamente. pode ser ligado depois, sem problema nenhum.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          arved
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                                          #43

                                          q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

                                          ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

                                          o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

                                          eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

                                          [snapback]543539[/snapback]

                                          fabio… acredito q seja assim mesmo...

                                          pra mim eh o mais logico, pois em baixa e tal o carro ficaria normal e quando pisar o dosador faria o seu trabalho.... aumentand um pouco a pre?ao.....

                                          assim o dosador soh faria o trabalho quando eu precisar.... :aaf:

                                          nao acredito q seja muito absurdo isso... faz muiito sentido...

                                          1 Resposta Última resposta

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