Dosador em aspro
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soh pra constar… o meu tava dando uma seguradinha em alta sabado. ai resolvi dar mais mistura, pensei q era falta, troquei o gicle de segundo estagio de 170 pra 180 ( o carbura tá sem econostato ). a seguradinha de sabado nao me lembrava excesso, mas ontem ao acelerar vi que era excesso pois com 180 de giclagem o carro pipocava msm. to pensando agora se baixo a giclagem ou coloco uma ignição mais cabrera. se nao mexer na ignição vou arriscar uma giclagem 160 e ver como fica.
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entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...
o preparador juro q ia melhor muuuito essa config....
mas o chip tmb tenho vontade...
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minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar
tava pensando.. e se nesse caso, fizesse o seguinte (gambiarra mode on): um circuitinho que aumentasse a pressao de bomba quando tivesse com o po tolado - para isso, usaria uma microchave no acionador da borboleta (igual de nitro) que atuaria um solen?ide, esse por sua vez causaria uma resticao no retorno da flauta, aumentando a pressao da linha…
na época dos monoponto (uns 10 anos atrás) a gente fazia mais ou menos isso, mas era mais nojento: uma chavinha tic-tac ligava / desligava um solen?ide que trancava a linha de retorno...
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tava pensando.. e se nesse caso, fizesse o seguinte (gambiarra mode on): um circuitinho que aumentasse a pressao de bomba quando tivesse com o po tolado - para isso, usaria uma microchave no acionador da borboleta (igual de nitro) que atuaria um solen?ide, esse por sua vez causaria uma resticao no retorno da flauta, aumentando a pressao da linha…
na época dos monoponto (uns 10 anos atrás) a gente fazia mais ou menos isso, mas era mais nojento: uma chavinha tic-tac ligava / desligava um solen?ide que trancava a linha de retorno...
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mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?
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minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar
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caramba caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito???? no multimetro bate 800 /900mv em alta tipo:6000rpm?
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caramba caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito???? no multimetro bate 800 /900mv em alta tipo:6000rpm?
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o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...
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mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?
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nunca ouvi falar de ligar hpi na linha de retorno de comb…. vc tem certeza q esse seu preparador é bom mesmo? não é só pq o cara sabe apertar um parafuso ou colocar um comando 027 q ele seja muuuuito bom
o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...
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como você sabe que é falta de combustável? vc sabia q mistura muito rica tb amarra o carro?
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ah, detalhe sobre o que eu comentei:
o carro vinha com excesso pipocando e a sonda a menos de 910 mv.
só coloquei mais gicle pq nao acendia a luz de 910 em wot. parece q na gasolina a mistura fica mais baixa
minha tatica agora ficou ir aumentado a injeção de gasolina ate pipocar, ai vir tirando ate parar de embolar e voltar o rendimento.
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entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...
o preparador juro q ia melhor muuuito essa config….
mas o chip tmb tenho vontade…
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chega no seu preparador e fala assim:
- vou arrumar esse hpi, se nao ficar bom vc paga o hpi???
hehe pronto, ai quero ver ele mudar de assunto rapidinho.
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eh o seguinte… nao tenho certeza ateh por o hall q espero por em breve... apartir dae gravo um video da leitura para vcs verem e analizarem, ah... o kra q monto o carro foi um e quem acerto e deu as dicas esse fds foi outro.. em 30 minutos esse kra fez meu carro sair do aspro manco pra um canhaozinho heheehe.. fico outro carro depois do acerto q ele deu.. vcs nao fazem ideia do milagre q o kra fez.. meu carro volto a ter torke e ta bem gostoso de guiar...
o lance do hpi vou ver com calma quando montar o hall...
mas entao ateh tem logica por no retorno ?
eu tenho q falar com ele com calma pra intender a ideia..
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e se mantiver o dosador original + o hpi???
pelo q me lembro qdo mexi nisso, no parafuso que faz o delta da subida de pressão tb incluencia o quanto o vacuo influencia nele.
podia-se colocar um restritor na linha de vacuo q vai para o hpi de modo que com o parafuso de delta todo aberto não influencie na pressão original com vacuo. ai vc msm vai andando e brincando no parafuso de delta.
fica o dosador original pra manter tudo funcionando como de fabrica e o dosador hpi apenas influenciaria como se quisesse.
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? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.
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ah tá, se for tirar o regulador de pressão original, ok…
mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta....o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)
pelo q o arved falou, ele ligaria o hpi no retorno de comb, ou seja, permaneceria o regulador original e no reotrno originasl ele ligaria o dosador, o que não faz o menor sentido....
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q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem
ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado
o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).
eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.
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q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem
ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado
o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).
eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.
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fabio… acredito q seja assim mesmo...
pra mim eh o mais logico, pois em baixa e tal o carro ficaria normal e quando pisar o dosador faria o seu trabalho.... aumentand um pouco a pre?ao.....
assim o dosador soh faria o trabalho quando eu precisar....
nao acredito q seja muito absurdo isso... faz muiito sentido...
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mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta….o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)
negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.
tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).