Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dosador em aspro

Dosador em aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 14 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    kmon
    escreveu em última edição por
    #28

    minha saveiro com 4x1 e escape 2 e o 027, motor 1.8 e 15 de ponto inicial dava falta em alta… tive que chipar

    [snapback]543363[/snapback]

    caramba :( caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito???? :hauhau: no multimetro bate 800 /900mv em alta tipo:6000rpm?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #29

      caramba :aaf: caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito????  :(  no multimetro bate  800 /900mv em alta  tipo:6000rpm?

      [snapback]543378[/snapback]

      o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #30

        mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

        [snapback]543375[/snapback]

        nunca ouvi falar de ligar hpi na linha de retorno de comb…. vc tem certeza q esse seu preparador é bom mesmo? não é só pq o cara sabe apertar um parafuso ou colocar um comando 027 q ele seja muuuuito bom

        o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...

        [snapback]543379[/snapback]

        como você sabe que é falta de combustável? vc sabia q mistura muito rica tb amarra o carro?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #31

          ah, detalhe sobre o que eu comentei:

          o carro vinha com excesso pipocando e a sonda a menos de 910 mv.

          só coloquei mais gicle pq nao acendia a luz de 910 em wot. parece q na gasolina a mistura fica mais baixa :aaf:

          minha tatica agora ficou ir aumentado a injeção de gasolina ate pipocar, ai vir tirando ate parar de embolar e voltar o rendimento.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #32

            entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...

            o preparador juro q ia melhor muuuito essa config….

            mas o chip tmb tenho vontade…

            [snapback]543372[/snapback]

            chega no seu preparador e fala assim:

            - vou arrumar esse hpi, se nao ficar bom vc paga o hpi???

            hehe pronto, ai quero ver ele mudar de assunto rapidinho.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #33

              e outra coisa….tanto o hpi qto o regulador de pressão original do carro do arved variam a pressão de comb conforma varia a pressão (vócuo) no coletor

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #34

                mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

                isso até tem lágica, mas só se o cara tirar o dosador original da flauta e colocar aquela tampinha no lugar dele.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  arved
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  eh o seguinte… nao tenho certeza ateh por o hall q espero por em breve... apartir dae gravo um video da leitura para vcs verem e analizarem, ah... o kra q monto o carro foi um e quem acerto e deu as dicas esse fds foi outro.. em 30 minutos esse kra fez meu carro sair do aspro manco pra um canhaozinho heheehe.. fico outro carro depois do acerto q ele deu.. vcs nao fazem ideia do milagre q o kra fez.. meu carro volto a ter torke e ta bem gostoso de guiar...

                  o lance do hpi vou ver com calma quando montar o hall...

                  mas entao ateh tem logica por no retorno ?

                  eu tenho q falar com ele com calma pra intender a ideia..

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    eu não vejo lágica nenhuma nisso, mas tudo bem…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      ? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        e se mantiver o dosador original + o hpi???

                        pelo q me lembro qdo mexi nisso, no parafuso que faz o delta da subida de pressão tb incluencia o quanto o vacuo influencia nele.

                        podia-se colocar um restritor na linha de vacuo q vai para o hpi de modo que com o parafuso de delta todo aberto não influencie na pressão original com vacuo. ai vc msm vai andando e brincando no parafuso de delta.

                        fica o dosador original pra manter tudo funcionando como de fabrica e o dosador hpi apenas influenciaria como se quisesse.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          a? eu já acho mais fácil colocar uma torneirinha (dessas de booster) no retorno.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            ? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

                            [snapback]543528[/snapback]

                            ah tá, se for tirar o regulador de pressão original, ok…

                            mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta....o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

                            pelo q o arved falou, ele ligaria o hpi no retorno de comb, ou seja, permaneceria o regulador original e no reotrno originasl ele ligaria o dosador, o que não faz o menor sentido....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

                              ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

                              o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

                              eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta

                                nao obrigatoriamente. pode ser ligado depois, sem problema nenhum.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  arved
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

                                  ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

                                  o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

                                  eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

                                  [snapback]543539[/snapback]

                                  fabio… acredito q seja assim mesmo...

                                  pra mim eh o mais logico, pois em baixa e tal o carro ficaria normal e quando pisar o dosador faria o seu trabalho.... aumentand um pouco a pre?ao.....

                                  assim o dosador soh faria o trabalho quando eu precisar.... :aaf:

                                  nao acredito q seja muito absurdo isso... faz muiito sentido...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta….o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

                                    negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

                                    tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      arved
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

                                      tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

                                      [snapback]543552[/snapback]

                                      mas assim… se eu fizer o seguinte por o hpi no retorno, ligar ele num t na linha de combustivel normal... nao daria mais pre?ao na linha assim?

                                      ou to falando besteira?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        pessoal, vou tentar dar minha contribuição.

                                        1. o dosador vai entre a bomba e o tanque, certo? ?

                                        r. sim, pois ele dosa a pressão da linha antes dele, segurando parte do fluxo (como uma torneira) e depois dele a pressão é (praticamente) igual é do tanque, ou seja, ambiente (=1bar).

                                        2. então todo dosador tem que ser instalado depois da flauta??

                                        r. sim. o dosador fica entre a bomba e a flauta, dosando a pressão que ir? para a flauta e os bicos.

                                        3. e como ele funciona??

                                        r. o dosador é uma torneira que está regulada para uma pressão inicial. ela tem um delta (delta=variação) que depende de um sinal externo. quanto maior o sinal externo, maior a variação logo maior a pressão final.

                                        4. e qual este sinal?

                                        r. a pressão em determinado ponto.

                                        5. que ponto (este ponto é chamado de tomada de pressao do dosador)???

                                        r. depende… eu prefiro sempre colocar depois da borboleta, ou seja, no vêcuo. é assim que as montadoras fazem, e o objetivo inicial é compensar a variação de pressão nos bicos injetores, de modo a manter um fluxo de combustivel correto.

                                        6. mas meu preparador coloca na pressurização, e não no vacuo??

                                        r. sim, é uma estratégia de alimentação, e serve somente para turbos, onde existe variação de pressao antes da borboleta. em aspros a pressao seria constante sempre, não fazendo sentido.

                                        7. e no caso de nosso amigo arved??

                                        r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.

                                        8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??

                                        r. ai o hpi resolveria

                                        espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          arved
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          7. e no caso de nosso amigo arved??

                                          r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.

                                          8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??

                                          r. ai o hpi resolveria

                                          espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo

                                          [snapback]543921[/snapback]

                                          porra kra.. vc ajudo demais… vou ver de remapear o carro... ja tinha pensado nisso...

                                          acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver q

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários