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Tunel trincado :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #29

    tunel de vw qudrado ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), mesmo….....uns mais.......outros menos........

    mas é apenas uma questão de tempo.....hehehee....

    barra inferior tem que ser colocada antes de rachar........pois colocar depois é tampar sol com peneira.........o carro só vai ir rachando mais lentamente e vai continur maleável no local.

    bom mesmo e soldar o local, de preferencia com um parachoque de fusca por dentro pra reforçar  :(  e aí sim, colocar as barras em cima e em baixo.

    abraço.

    [snapback]542942[/snapback]

    :hauhau: nunca tinha ouvido falar nessa parada. explica melhor ai :sppt:

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #30

      :( nunca tinha ouvido falar nessa parada. explica melhor ai? :hauhau:

      [snapback]543002[/snapback]

      quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.

      o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada. é so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo…......... :sppt:

      com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee................. :^^:

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #31

        quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.

        o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada.  ? so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo…......... :hauhau:

        com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee................. :sppt:

        abraço.

        [snapback]543009[/snapback]

        deve ser fácil, fácil fazer isso né? :( mas também fica indestrutivem não ??

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #32

          pode ter trincado devido a força do motor, q é turbo.

          nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AnD_20V
            escreveu em última edição por
            #33

            somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

            ou existem outros carros com esse problema?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #34

              somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

              ou existem outros carros com esse problema?

              [snapback]543231[/snapback]

              queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #35

                nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

                [snapback]543167[/snapback]

                tudo a ver

                torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

                somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

                ou existem outros carros com esse problema?

                [snapback]543231[/snapback]

                pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê…....... :aaf:

                queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

                [snapback]543235[/snapback]

                motor transversal….....acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  tudo a ver

                  torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...

                  não, desculpa mas eu discordo. apzinho com kit coxinha com 200cv no máximo não faz isso.

                  coxim rígido o máximo que faz é soltar o painel dianteiro e descolar tudo os macarr?ozinhos, não mais que isso.

                  chuto que uns 95% de todos os táneis que abrem é por suspensão. tanto isso é fato que mesmo gol/parati/saveiro caixa (voyage tbm) original sem nem mesmo ter sido rebaixado acaba abrindo mais cedo ou mais tarde.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    bom pelo q falam motor forte trinca sim, pq ele levanta do quadro, e faz com q a traseira do quadro abra e force o tunel…

                    o meu tenho certeza q não foi so a suspenção, ela ta original não mudei nada, mas o motor ta com seus 200 cavalos, e o coxim dele eh reforçado, e pra piora o dianteiro ta estourado...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      bom já ouvi cara que comprou gol com um solda inferior de ponta a ponta

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          tudo a ver

                          torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

                          pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê.......... :aaf:

                          motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

                          abraços.

                          [snapback]543741[/snapback]

                          concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                              [snapback]544216[/snapback]

                              :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

                              quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                                  o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

                                  agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AIRpower
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

                                    agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                                    [snapback]544504[/snapback]

                                    realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      VOYA SPORT
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      ….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??

                                      solda:

                                      mig

                                      oxigenio

                                      eletrica

                                      valeu obrigado :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        mig vai bem desde que o cara consiga soldar chapa fina com ela, o que nao é muito fácil nao.

                                        oxiacetilúnica tbm vai bem, é o que a maioria dos funileiros tem disponível na oficina.

                                        eletrodo revestido (solda elétrica), pra chapa fina, é sem chance.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
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                                          _PiLoTo_De_FugA_
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          o meu quando eu peguei em janeiro de 2006 tava tricado feio dava ateh um estralo quando saia.. ae foi tirado painel motor cambio carpete e soldado uma chapa por dentro e por fora com solda mig carro rebaixado desde intaum ateh agora ta zerado essa parte :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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