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Tunel trincado :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #30

    :( nunca tinha ouvido falar nessa parada. explica melhor ai? :hauhau:

    [snapback]543002[/snapback]

    quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.

    o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada. é so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo…......... :sppt:

    com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee................. :^^:

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #31

      quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.

      o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada.  ? so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo…......... :hauhau:

      com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee................. :sppt:

      abraço.

      [snapback]543009[/snapback]

      deve ser fácil, fácil fazer isso né? :( mas também fica indestrutivem não ??

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #32

        pode ter trincado devido a força do motor, q é turbo.

        nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AnD_20V
          escreveu em última edição por
          #33

          somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

          ou existem outros carros com esse problema?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #34

            somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

            ou existem outros carros com esse problema?

            [snapback]543231[/snapback]

            queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #35

              nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

              [snapback]543167[/snapback]

              tudo a ver

              torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

              somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

              ou existem outros carros com esse problema?

              [snapback]543231[/snapback]

              pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê…....... :aaf:

              queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

              [snapback]543235[/snapback]

              motor transversal….....acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #36

                tudo a ver

                torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...

                não, desculpa mas eu discordo. apzinho com kit coxinha com 200cv no máximo não faz isso.

                coxim rígido o máximo que faz é soltar o painel dianteiro e descolar tudo os macarr?ozinhos, não mais que isso.

                chuto que uns 95% de todos os táneis que abrem é por suspensão. tanto isso é fato que mesmo gol/parati/saveiro caixa (voyage tbm) original sem nem mesmo ter sido rebaixado acaba abrindo mais cedo ou mais tarde.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  bom pelo q falam motor forte trinca sim, pq ele levanta do quadro, e faz com q a traseira do quadro abra e force o tunel…

                  o meu tenho certeza q não foi so a suspenção, ela ta original não mudei nada, mas o motor ta com seus 200 cavalos, e o coxim dele eh reforçado, e pra piora o dianteiro ta estourado...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    bom já ouvi cara que comprou gol com um solda inferior de ponta a ponta

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        tudo a ver

                        torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

                        pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê.......... :aaf:

                        motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

                        abraços.

                        [snapback]543741[/snapback]

                        concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                            [snapback]544216[/snapback]

                            :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

                            quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                                o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

                                agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AIRpower
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

                                  agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                                  [snapback]544504[/snapback]

                                  realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    VOYA SPORT
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    ….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??

                                    solda:

                                    mig

                                    oxigenio

                                    eletrica

                                    valeu obrigado :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      mig vai bem desde que o cara consiga soldar chapa fina com ela, o que nao é muito fácil nao.

                                      oxiacetilúnica tbm vai bem, é o que a maioria dos funileiros tem disponível na oficina.

                                      eletrodo revestido (solda elétrica), pra chapa fina, é sem chance.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
                                        _ Offline
                                        _PiLoTo_De_FugA_
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        o meu quando eu peguei em janeiro de 2006 tava tricado feio dava ateh um estralo quando saia.. ae foi tirado painel motor cambio carpete e soldado uma chapa por dentro e por fora com solda mig carro rebaixado desde intaum ateh agora ta zerado essa parte :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tim
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          motor forte destroi tunel da linha vw que nem uma criana?a brincando de lego…

                                          por ser longitudinal, torce o monobloco inteiro qdo acelera...

                                          quem tem gii e giii turbo forte , ou ja andou , sabe que o carro estrala inteiro qdo vem a patada e tem chao.

                                          abraço.

                                          martin

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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