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Tunel trincado :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #28

    eu tinha um gol bola 98 1.0, ele rachou o tunel…

    original ainda por cima, forca do motor no foi.

    mas eu tambem cortei 2 voltas na mola e nao mechi no amortecedor...

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    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #29

      tunel de vw qudrado ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), mesmo….....uns mais.......outros menos........

      mas é apenas uma questão de tempo.....hehehee....

      barra inferior tem que ser colocada antes de rachar........pois colocar depois é tampar sol com peneira.........o carro só vai ir rachando mais lentamente e vai continur maleável no local.

      bom mesmo e soldar o local, de preferencia com um parachoque de fusca por dentro pra reforçar  :(  e aí sim, colocar as barras em cima e em baixo.

      abraço.

      [snapback]542942[/snapback]

      :hauhau: nunca tinha ouvido falar nessa parada. explica melhor ai :sppt:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #30

        :( nunca tinha ouvido falar nessa parada. explica melhor ai? :hauhau:

        [snapback]543002[/snapback]

        quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.

        o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada. é so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo…......... :sppt:

        com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee................. :^^:

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #31

          quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.

          o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada.  ? so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo…......... :hauhau:

          com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee................. :sppt:

          abraço.

          [snapback]543009[/snapback]

          deve ser fácil, fácil fazer isso né? :( mas também fica indestrutivem não ??

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #32

            pode ter trincado devido a força do motor, q é turbo.

            nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AnD_20V
              escreveu em última edição por
              #33

              somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

              ou existem outros carros com esse problema?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #34

                somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

                ou existem outros carros com esse problema?

                [snapback]543231[/snapback]

                queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

                  [snapback]543167[/snapback]

                  tudo a ver

                  torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

                  somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

                  ou existem outros carros com esse problema?

                  [snapback]543231[/snapback]

                  pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê…....... :aaf:

                  queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

                  [snapback]543235[/snapback]

                  motor transversal….....acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    tudo a ver

                    torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...

                    não, desculpa mas eu discordo. apzinho com kit coxinha com 200cv no máximo não faz isso.

                    coxim rígido o máximo que faz é soltar o painel dianteiro e descolar tudo os macarr?ozinhos, não mais que isso.

                    chuto que uns 95% de todos os táneis que abrem é por suspensão. tanto isso é fato que mesmo gol/parati/saveiro caixa (voyage tbm) original sem nem mesmo ter sido rebaixado acaba abrindo mais cedo ou mais tarde.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      bom pelo q falam motor forte trinca sim, pq ele levanta do quadro, e faz com q a traseira do quadro abra e force o tunel…

                      o meu tenho certeza q não foi so a suspenção, ela ta original não mudei nada, mas o motor ta com seus 200 cavalos, e o coxim dele eh reforçado, e pra piora o dianteiro ta estourado...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        bom já ouvi cara que comprou gol com um solda inferior de ponta a ponta

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            tudo a ver

                            torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

                            pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê.......... :aaf:

                            motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

                            abraços.

                            [snapback]543741[/snapback]

                            concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                                [snapback]544216[/snapback]

                                :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

                                quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                                    o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

                                    agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AIRpower
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

                                      agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                                      [snapback]544504[/snapback]

                                      realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        VOYA SPORT
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        ….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??

                                        solda:

                                        mig

                                        oxigenio

                                        eletrica

                                        valeu obrigado :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          mig vai bem desde que o cara consiga soldar chapa fina com ela, o que nao é muito fácil nao.

                                          oxiacetilúnica tbm vai bem, é o que a maioria dos funileiros tem disponível na oficina.

                                          eletrodo revestido (solda elétrica), pra chapa fina, é sem chance.

                                          1 Resposta Última resposta

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