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Tunel trincado :(

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #26

    tunel de vw qudrado ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), mesmo….....uns mais.......outros menos........

    mas é apenas uma questão de tempo.....hehehee....

    barra inferior tem que ser colocada antes de rachar........pois colocar depois é tampar sol com peneira.........o carro só vai ir rachando mais lentamente e vai continur maleável no local.

    bom mesmo e soldar o local, de preferencia com um parachoque de fusca por dentro pra reforçar :( e aí sim, colocar as barras em cima e em baixo.

    abraço.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #27

      tunel de vw qudrado ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), mesmo….....uns mais.......outros menos........

      mas é apenas uma questão de tempo.....hehehee....

      barra inferior tem que ser colocada antes de rachar........pois colocar depois é tampar sol com peneira.........o carro só vai ir rachando mais lentamente e vai continur maleável no local.

      bom mesmo e soldar o local, de preferencia com um parachoque de fusca por dentro pra reforçar  :(  e aí sim, colocar as barras em cima e em baixo.

      abraço.

      [snapback]542942[/snapback]

      estrutura de troller

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      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #28

        eu tinha um gol bola 98 1.0, ele rachou o tunel…

        original ainda por cima, forca do motor no foi.

        mas eu tambem cortei 2 voltas na mola e nao mechi no amortecedor...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #29

          tunel de vw qudrado ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), mesmo….....uns mais.......outros menos........

          mas é apenas uma questão de tempo.....hehehee....

          barra inferior tem que ser colocada antes de rachar........pois colocar depois é tampar sol com peneira.........o carro só vai ir rachando mais lentamente e vai continur maleável no local.

          bom mesmo e soldar o local, de preferencia com um parachoque de fusca por dentro pra reforçar  :(  e aí sim, colocar as barras em cima e em baixo.

          abraço.

          [snapback]542942[/snapback]

          :hauhau: nunca tinha ouvido falar nessa parada. explica melhor ai :sppt:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #30

            :( nunca tinha ouvido falar nessa parada. explica melhor ai? :hauhau:

            [snapback]543002[/snapback]

            quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.

            o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada. é so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo…......... :sppt:

            com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee................. :^^:

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #31

              quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.

              o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada.  ? so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo…......... :hauhau:

              com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee................. :sppt:

              abraço.

              [snapback]543009[/snapback]

              deve ser fácil, fácil fazer isso né? :( mas também fica indestrutivem não ??

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #32

                pode ter trincado devido a força do motor, q é turbo.

                nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AnD_20V
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

                  ou existem outros carros com esse problema?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

                    ou existem outros carros com esse problema?

                    [snapback]543231[/snapback]

                    queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

                      [snapback]543167[/snapback]

                      tudo a ver

                      torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

                      somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

                      ou existem outros carros com esse problema?

                      [snapback]543231[/snapback]

                      pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê…....... :aaf:

                      queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

                      [snapback]543235[/snapback]

                      motor transversal….....acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        tudo a ver

                        torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...

                        não, desculpa mas eu discordo. apzinho com kit coxinha com 200cv no máximo não faz isso.

                        coxim rígido o máximo que faz é soltar o painel dianteiro e descolar tudo os macarr?ozinhos, não mais que isso.

                        chuto que uns 95% de todos os táneis que abrem é por suspensão. tanto isso é fato que mesmo gol/parati/saveiro caixa (voyage tbm) original sem nem mesmo ter sido rebaixado acaba abrindo mais cedo ou mais tarde.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          bom pelo q falam motor forte trinca sim, pq ele levanta do quadro, e faz com q a traseira do quadro abra e force o tunel…

                          o meu tenho certeza q não foi so a suspenção, ela ta original não mudei nada, mas o motor ta com seus 200 cavalos, e o coxim dele eh reforçado, e pra piora o dianteiro ta estourado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            bom já ouvi cara que comprou gol com um solda inferior de ponta a ponta

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                tudo a ver

                                torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

                                pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê.......... :aaf:

                                motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

                                abraços.

                                [snapback]543741[/snapback]

                                concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AIRpower
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                                    [snapback]544216[/snapback]

                                    :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

                                    quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gustavo
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                                        o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

                                        agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AIRpower
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

                                          agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                                          [snapback]544504[/snapback]

                                          realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

                                          1 Resposta Última resposta

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