Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema com pressão na linha

Problema com pressão na linha

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
54 Posts 13 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #29

    fotos do dosador e de quebra algumas do motor e da bomba de combustivel na mala

    não reparem a qualidade pois foram tiradas com meu celular

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #30

      uma coisa q reparei, é q o carro esquenta, tu anda m?i e quase não percebe q deu falta, mas tu sente e muda qdo soca o po no fundo

      da?, andei um pouco devagar, transito e talz, e depois chamei pra moer, e a pressão simplesmente não subiu como antes, subiu menos

      muito estranho, tenho q ver essa bomba logo

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #31

        ei, se trocou a bomba e o problema continua, nao seria filtro de combustivel entupido nao? estranho hein….

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #32

          ei, se trocou a bomba e o problema continua, nao seria filtro de combustivel entupido nao? estranho hein….

          [snapback]550276[/snapback]

          não pq o filtro foi colocado depois do problema já existir, eu q pedi pra colocar pra evitar futuros problemas, o filtro é novo

          esse problema começou a dar sinais qdo usava a bomba de monza, q roncava bastante, da? troquei pela de gti pareceu q tinha sumido, e agora ta voltando, é muito estranho

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #33

            dudu, está muito esquisito esse dosador. só se a mola for laaaaarga pacas e tiver quase nada de altura. olhe o da beep e vc entender? o q estou dizendo a nivel de comparação.

            entre uma membrana e outra é q vai a mola.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #34

              tia, coisa q eu fiz e reparei q deu uma melhorada

              eu tava usando pressão inicial de 0,4 bar, aumentei pra 0,6 bar

              da? deu 2 voltas na progressão, segurou 3 bar oscilando um pouco

              ? estranho, num sei se é a bomba, só pegando uma bomba emprestada boa pra testar

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #35

                pode ser o dosador, ou nao ta chegando pressao de turbo direito no dosador pra ele manter a diferencial… sei la... sinistrao memo.... bomba de gti suporta pro volta de 11, 12 bares @ 3l/s. peça pra testaem a sua la na dinamica....

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  me tirem uma dúvida, se tiver um furinho minimo na linha q alimenta o dosador com a pressão de turbo pra regular a pressão alta

                  pode acontecer isso?

                  sabe pq eu to pensando nisso? pq tem um tempo, eu tive q trocar a tubulação do manometro de combustivel q usava o mesmo tubo, q tinha ressecado e furado, e demorei pra perceber pq pressurizava na boa

                  vou inspecionar e trocar, eu tenho tubos sobrando lá em casa

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    ahhh, reparem nos tubos azuis q vem da mufla, 1 pra prioridade e outro pro dosador, esses são os tubos velhos

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      esseo dosador ?  delta certo???

                      qual voce recomendaria de 1:1 fora o do tempra ?

                      [snapback]550237[/snapback]

                      tia carol responde pra mim se nao vou ficar brabo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        me tirem uma dúvida, se tiver um furinho minimo na linha q alimenta o dosador com a pressão de turbo pra regular a pressão alta

                        pode acontecer isso?

                        sabe pq eu to pensando nisso? pq tem um tempo, eu tive q trocar a tubulação do manometro de combustivel q usava o mesmo tubo, q tinha ressecado e furado, e demorei pra perceber pq pressurizava na boa

                        vou inspecionar e trocar, eu tenho tubos sobrando lá em casa

                        []s

                        [snapback]550331[/snapback]

                        com um amigo meu ocorreu isso, um micro furo na linha…veja isso

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          tia carol responde pra mim se nao vou ficar brabo.

                          [snapback]550385[/snapback]

                          calma :ohoh:

                          não sei qual o nome q batizaram esse dosador. pra mim é apenas um hp grande com membrana dupla .

                          quanto a escala de progressão, da pra conseguir isso até com um hpi. postei algumas vzs como fazer a pressão dele subir beeeem suavemente. fica tudo ao seu controle: pressão subindo de forma agressiva ou suave.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            tia, coisa q eu fiz e reparei q deu uma melhorada

                            eu tava usando pressão inicial de 0,4 bar, aumentei pra 0,6 bar

                            da? deu 2 voltas na progressão, segurou 3 bar oscilando um pouco

                            ? estranho, num sei se é a bomba, só pegando uma bomba emprestada boa pra testar

                            [snapback]550320[/snapback]

                            dudu, não leve a mal minha insist?ncia, mas é pro seu bem…

                            to achando muito estranho esse dosador q vc mostrou como sendo de duas membranas. meu medo é q tenham te vendido gato por lebre.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              dudu, não leve a mal minha insist?ncia, mas é pro seu bem…

                              to achando muito estranho esse dosador q vc mostrou como sendo de duas membranas. meu medo é q tenham te vendido gato por lebre.

                              [snapback]550421[/snapback]

                              entendo perfeitamente tia

                              digamos q eu to tentando resolver os problemas secund?rios, meu irmão trocou a linha de pressurização q vai pro dosador, botou uma nova

                              vou sair com o carro hj a noite pra testar de novo, ver se sobe pressão

                              e se persistir, vou levar onde comprei a bomba pra testar a pressão da bomba

                              esse dosador não tem nem 1 semana de comprado, se não atender oq preciso e eu conseguir outro dosador q faça oq esse não tá fazendo vou lá bater na porta da casa do pablo, dono da racecars aqui no rio, deixa ele comigo haiuiauiuah

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                calma  :ohoh:

                                não sei qual o nome q batizaram esse dosador. pra mim é apenas um hp grande com membrana dupla .

                                quanto a escala de progressão, da pra conseguir isso até com um hpi. postei algumas vzs como fazer a pressão dele subir beeeem suavemente. fica tudo ao seu controle: pressão subindo de forma agressiva ou suave.

                                [snapback]550420[/snapback]

                                mas eu quero um 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1

                                :ninja:

                                sou chato fala ai

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  mas eu quero um 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1

                                  :ohoh:

                                  sou chato fala ai

                                  [snapback]550444[/snapback]

                                  cara, o externo de tempra é muito bom, já usei 1,7bar de pressão na saveiro e alimentando 8 bicos com uma bomba de gti e ele aguentou susse… mas é o modelo de dosador de tempra externo (não aquele que fica na flauta).

                                  eu usava 2,5 de inicial e vinha quase 5kg de alta de combustável.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    dudu, pode parecer besteira, mas qual o diametro interno da manguera da linha???????????? vc refez ela? pq ela pode tar estrangulando a vazão de combustivel, ou algum furinho na linha mesmo.,…..

                                    abraços.

                                    edit: disse isso pq vc disse q travou o retorno e não subiu muita pressão, e a bomba meio q arriou né....pode tar tendo obstrução na linha.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      será q a linha pode estar prensada em algum lugar?

                                      :s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        dudu, pode parecer besteira, mas qual o diametro interno da manguera da linha???????????? vc refez ela? pq ela pode tar estrangulando a vazão de combustivel, ou algum furinho na linha mesmo.,…..

                                        abraços.

                                        edit: disse isso pq vc disse q travou o retorno e não subiu muita pressão, e a bomba meio q arriou né....pode tar tendo obstrução na linha.

                                        [snapback]550517[/snapback]

                                        glauco, se em marcha-lenta (baixo consumo de comb) ele fechar a linha de retorno com um alicate, por exemplo, a pressão será a mesma, não importa o diametro da linha, pois a perda de carga é baixa para um baixo volume passando pela linha.

                                        se usa linhas de diametro maior, pois quando se tem um alto fluxo na linha, as perdas por atrito crescem quase que quadraticamente. assim vc não diagnostica linha de comb muito fina com um teste estático como este.

                                        furo na linha ou obstrução tb é improvóvel, pois vc teria mto comb sendo jogado fora, ou nenhum passando, no caso da linha obstruida.

                                        pelo que ele disse é bomba com problemas.

                                        procure q tem um tutorial sobre limpeza de bombas caseiro . tente isto antes de trocar

                                        boa sorte

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DuDu_Civic
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          a bomba ta na garantia, vou levar pra trocar

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários