Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema com pressão na linha

Problema com pressão na linha

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
54 Posts 13 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FRMG78
    escreveu em última edição por
    #27

    dudu, você falou que pos uma bomba remanufaturada, acho que o problema está aí…. acho besteira por duas em paralelo ou em série... conheão chevette que enche pouco mais de 2kg de pressão na turbina com weber 40 e só uma bomba de gti alimentando, mas o cara comprou a bomba nova nova.

    um abraço

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #28

      sinceramente acho q vai ser necessário em breve, muito em breve…ou talvez agora mesmo. esses dosadores grandes ai da foto só tem tamanho, pq pra um motor como o seu vai ser preciso um de duas membranas pra vc ter total controle da pressão de combustivel.

      o esquema de trabalho de ambos parece igual, mas não ?. aquela membrana de cima ajuda muito no fechamento do retorno, e com isso, no aumento de pressão na linha sem precisar de tanta pressão de turbo.

      vc precisa de um desse:

      e nunca mais vai se preocupar com regulador de pressão.

      [snapback]550027[/snapback]

      esseo dosador é delta certo???

      qual voce recomendaria de 1:1 fora o do tempra ?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #29

        fotos do dosador e de quebra algumas do motor e da bomba de combustivel na mala

        não reparem a qualidade pois foram tiradas com meu celular

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #30

          uma coisa q reparei, é q o carro esquenta, tu anda m?i e quase não percebe q deu falta, mas tu sente e muda qdo soca o po no fundo

          da?, andei um pouco devagar, transito e talz, e depois chamei pra moer, e a pressão simplesmente não subiu como antes, subiu menos

          muito estranho, tenho q ver essa bomba logo

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #31

            ei, se trocou a bomba e o problema continua, nao seria filtro de combustivel entupido nao? estranho hein….

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #32

              ei, se trocou a bomba e o problema continua, nao seria filtro de combustivel entupido nao? estranho hein….

              [snapback]550276[/snapback]

              não pq o filtro foi colocado depois do problema já existir, eu q pedi pra colocar pra evitar futuros problemas, o filtro é novo

              esse problema começou a dar sinais qdo usava a bomba de monza, q roncava bastante, da? troquei pela de gti pareceu q tinha sumido, e agora ta voltando, é muito estranho

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #33

                dudu, está muito esquisito esse dosador. só se a mola for laaaaarga pacas e tiver quase nada de altura. olhe o da beep e vc entender? o q estou dizendo a nivel de comparação.

                entre uma membrana e outra é q vai a mola.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  tia, coisa q eu fiz e reparei q deu uma melhorada

                  eu tava usando pressão inicial de 0,4 bar, aumentei pra 0,6 bar

                  da? deu 2 voltas na progressão, segurou 3 bar oscilando um pouco

                  ? estranho, num sei se é a bomba, só pegando uma bomba emprestada boa pra testar

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    pode ser o dosador, ou nao ta chegando pressao de turbo direito no dosador pra ele manter a diferencial… sei la... sinistrao memo.... bomba de gti suporta pro volta de 11, 12 bares @ 3l/s. peça pra testaem a sua la na dinamica....

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      me tirem uma dúvida, se tiver um furinho minimo na linha q alimenta o dosador com a pressão de turbo pra regular a pressão alta

                      pode acontecer isso?

                      sabe pq eu to pensando nisso? pq tem um tempo, eu tive q trocar a tubulação do manometro de combustivel q usava o mesmo tubo, q tinha ressecado e furado, e demorei pra perceber pq pressurizava na boa

                      vou inspecionar e trocar, eu tenho tubos sobrando lá em casa

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        ahhh, reparem nos tubos azuis q vem da mufla, 1 pra prioridade e outro pro dosador, esses são os tubos velhos

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          esseo dosador ?  delta certo???

                          qual voce recomendaria de 1:1 fora o do tempra ?

                          [snapback]550237[/snapback]

                          tia carol responde pra mim se nao vou ficar brabo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            me tirem uma dúvida, se tiver um furinho minimo na linha q alimenta o dosador com a pressão de turbo pra regular a pressão alta

                            pode acontecer isso?

                            sabe pq eu to pensando nisso? pq tem um tempo, eu tive q trocar a tubulação do manometro de combustivel q usava o mesmo tubo, q tinha ressecado e furado, e demorei pra perceber pq pressurizava na boa

                            vou inspecionar e trocar, eu tenho tubos sobrando lá em casa

                            []s

                            [snapback]550331[/snapback]

                            com um amigo meu ocorreu isso, um micro furo na linha…veja isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              tia carol responde pra mim se nao vou ficar brabo.

                              [snapback]550385[/snapback]

                              calma :ohoh:

                              não sei qual o nome q batizaram esse dosador. pra mim é apenas um hp grande com membrana dupla .

                              quanto a escala de progressão, da pra conseguir isso até com um hpi. postei algumas vzs como fazer a pressão dele subir beeeem suavemente. fica tudo ao seu controle: pressão subindo de forma agressiva ou suave.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                tia, coisa q eu fiz e reparei q deu uma melhorada

                                eu tava usando pressão inicial de 0,4 bar, aumentei pra 0,6 bar

                                da? deu 2 voltas na progressão, segurou 3 bar oscilando um pouco

                                ? estranho, num sei se é a bomba, só pegando uma bomba emprestada boa pra testar

                                [snapback]550320[/snapback]

                                dudu, não leve a mal minha insist?ncia, mas é pro seu bem…

                                to achando muito estranho esse dosador q vc mostrou como sendo de duas membranas. meu medo é q tenham te vendido gato por lebre.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  dudu, não leve a mal minha insist?ncia, mas é pro seu bem…

                                  to achando muito estranho esse dosador q vc mostrou como sendo de duas membranas. meu medo é q tenham te vendido gato por lebre.

                                  [snapback]550421[/snapback]

                                  entendo perfeitamente tia

                                  digamos q eu to tentando resolver os problemas secund?rios, meu irmão trocou a linha de pressurização q vai pro dosador, botou uma nova

                                  vou sair com o carro hj a noite pra testar de novo, ver se sobe pressão

                                  e se persistir, vou levar onde comprei a bomba pra testar a pressão da bomba

                                  esse dosador não tem nem 1 semana de comprado, se não atender oq preciso e eu conseguir outro dosador q faça oq esse não tá fazendo vou lá bater na porta da casa do pablo, dono da racecars aqui no rio, deixa ele comigo haiuiauiuah

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zaza
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    calma  :ohoh:

                                    não sei qual o nome q batizaram esse dosador. pra mim é apenas um hp grande com membrana dupla .

                                    quanto a escala de progressão, da pra conseguir isso até com um hpi. postei algumas vzs como fazer a pressão dele subir beeeem suavemente. fica tudo ao seu controle: pressão subindo de forma agressiva ou suave.

                                    [snapback]550420[/snapback]

                                    mas eu quero um 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1

                                    :ninja:

                                    sou chato fala ai

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      mas eu quero um 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1

                                      :ohoh:

                                      sou chato fala ai

                                      [snapback]550444[/snapback]

                                      cara, o externo de tempra é muito bom, já usei 1,7bar de pressão na saveiro e alimentando 8 bicos com uma bomba de gti e ele aguentou susse… mas é o modelo de dosador de tempra externo (não aquele que fica na flauta).

                                      eu usava 2,5 de inicial e vinha quase 5kg de alta de combustável.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        dudu, pode parecer besteira, mas qual o diametro interno da manguera da linha???????????? vc refez ela? pq ela pode tar estrangulando a vazão de combustivel, ou algum furinho na linha mesmo.,…..

                                        abraços.

                                        edit: disse isso pq vc disse q travou o retorno e não subiu muita pressão, e a bomba meio q arriou né....pode tar tendo obstrução na linha.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DuDu_Civic
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          será q a linha pode estar prensada em algum lugar?

                                          :s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários