Gol gti 16v turbo
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eu também pensei desta maneira, ele vem com escapamento, admissão e bomba original, só fica faltando os bicos q foram arrombados… então ta facil pra deixar original...
pensei nisso mesmo carol... ja tinha visto em alguns topicos por aqui que ele tem bielas longas, finas e com furo de lubrificação né? pelo valor que foi investido, tenho quase certeza q não foi feito nada na parte de baixo
e outra coisa, não foi feito acerto por chip, apenas bicos arrombados + hpi. esse carro tem roda fúnica, como deve estar o controle do ponto? original ou mexeram na roda fúnica? com essa pressão vira legal com ponto original?
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precisa ver o carro numa oficina de confian?a, ta com cara de q enriqueceram a mistura até onde da e puxaram o ponto pra tras. por isso q não quebrou com 1,4 bar.
normalmente esse motor aguenta só uns 0,8 mesmo… mas aí sempre tem algum que é excessão e aguenta um pouco mais... vai que esse é um deles
eu abaixaria porque esse motor com 0,8 já beira os 300cv
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pois é, e mesmo 300 cvs mangalarga (e não 300 cvs pangar?s hehehe) com essas bielas ja acho uma loucura.
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só pastilhas resolveria?
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ferodo, bem macias, classe b , para andar na rua. em hipotese alguma utilize as de pista, que são mais duras e feitas para trabalhar com o sistema em temperaturas mais altas.
o problema maior está no tamanho do disco: tem apenas 254mm de di?metro, superaquece com facilidade.
um kit da powerbrakes com disco de 284mm já ajudaria um bocado. quanto maior o disco, maior a capacidade de dissipar calor, o que é importante em trechos de serra e frenagens sucessivas.
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ferodo, bem macias, classe b , para andar na rua. em hipotese alguma utilize as de pista, que são mais duras e feitas para trabalhar com o sistema em temperaturas mais altas.
o problema maior está no tamanho do disco: tem apenas 254mm de di?metro, superaquece com facilidade.
um kit da powerbrakes com disco de 284mm já ajudaria um bocado. quanto maior o disco, maior a capacidade de dissipar calor, o que é importante em trechos de serra e frenagens sucessivas.
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exatamente o q tenho aqui no vale do aío… muitas serras e belas curvas rsrsrs...
o problema de um kit desses talvez seja o $$$ a investir... vamos primeiro pensar só nas pastilhas e ver o comportamento do carro, se faltar freio, ai não tem solução...
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exatamente o q tenho aqui no vale do aío… muitas serras e belas curvas rsrsrs...
o problema de um kit desses talvez seja o $$$ a investir... vamos primeiro pensar só nas pastilhas e ver o comportamento do carro, se faltar freio, ai não tem solução...
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vale a pena investir, sabendo que estes freios cabem nas suas rodas de aro 15.
um kit da bira por exemplo, já teria que partir pra aro 16 ou 17.
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e um kit de pinças e discos de santana ventilado? pelo que eu andei vendo, fica bem em conta um up desses…
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precisa ver o carro numa oficina de confian?a, ta com cara de q enriqueceram a mistura até onde da e puxaram o ponto pra tras. por isso q não quebrou com 1,4 bar.
pois é, e mesmo 300 cvs mangalarga (e não 300 cvs pangar?s hehehe) com essas bielas ja acho uma loucura.
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então não quebrou mas também não andou né?
por isso queria saber se alguem conhece essa central motorsport, saber como é o trabalho dos caras..
nada q um bom acerto e uma queda na pressão não resolva tmb né?
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gti não são 256mm?
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minha opnião ?: pegar um carro que anda ja original, sem conhecer o dono anterior (conhecer de sair juntos e ver como ele anda com o carro) é loucura
agora pegar um carro que anda original e turbo é mais que loucura, com certeza o cara ja deu muito sabugo no motor, ja pisou muito….. p/ pegar algo assim ja pega ciente que tem que ter $$$ p/ futuras encostadas no mecanico e peças.
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eu penso exatamente a mesma coisa, so compraria um carro modificado se conhecesse o dono e mesmo assim ficaria desconfiado.
ah… eu trocaria esses pneus na hora
se os seus tb sao 15... conversa com ele em deixar os remolds com ele..
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com certeza, esse carro originalmente já é forte, turbinado então… montado com pneus que não dão segurança nenhuma e a mesma coisa que montar num missil sem rumo.
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e um kit de pinças e discos de santana ventilado? pelo que eu andei vendo, fica bem em conta um up desses…
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snme esse carro já tem essas pinças e discos…
alguem confirma ai...
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isso mesmo, gti 16v usa o mesmo conjunto do santana ventilado, disco de 10 polegadas.
o santana é mais pesado, se for uma frenagem única, o carro estanca sem problemas. agora, se for tr?s ou quatro frenagens fortes, não freia nem que a vaca tussa.
o meu gol bola 1.6 já estava com esses ventilados do gti 16v/santana. resistia mais ao fading, mas não segurava muito além do santana não.
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e tem alguma outra opção melhor que essa? que seja peça de linha vw?
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e tem alguma outra opção melhor que essa? que seja peça de linha vw?
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que eu saiba sim…
o que pode melhorar eh botar umas pastilhas da multifreios melhores e dot 5.1..
vai melhorar muito.. mas pra resolver mesmo eh bom trocar o disco como o jesus falou..
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eu pegava fácil, é melhor comprar um carro fu?ado vendo como ele tava do que pegar um original e descobrir depois que seu carter tem um furo tampado….
além do que tá lisão.....só antes de acelerar leva o carro no seu preparador para um conferida antes...
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ah.. pq eu conheão um daki de bh identico… ja andei nele de carona. o carro porecia acertadinho... um monstro
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o q vc andou no carona era dai mesmo ou só estava visitando ai? pq se não for dai mesmo, tem grandes chances de ser o mesmo…
ai galera, tem 5000km que ele foi turbinado... booster raramente utilizado...
antes de turbinar foram trocados os retentores de valvula...
a turbina é uma biaggio .50/.48 56.3mm/52mm aut916, mas ele não tem certeza se é esta mesmo...
ta pequena pro 16v n