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206 1.6t

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #94

    complementando a informação acima…

    biela do 1.4 (140.2mm)

    biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #95

      biela do 1.4 (140.2mm)

      biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

      não sei o curso do 1.4, mas o do 1.6 é 82 mm e com essa biela acima daria r/l 0,31. mas no bestcars dizem que a biela tem 178 mm com r/l de 0,23.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #96

        a única coisa que me lembro do 1.4 é que o pistão tem mais curso que di?metro. é allan, abre o manual aí e passa os valores de tamanho de pistão dos 1.6 e curso, por favor.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #97

          curso 82 mm e di?metro 78,50 mm

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #98

            vcs acham 82mm pouco?

            acho pouco 70… 71.... sei l

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
              _ Offline
              _-SORCERER-_
              escreveu em última edição por
              #99

              diametro de curso 75 x 77 mm

              cilindradas 1.360 cm3

              taxa de compressão 10,5:1

              potência max. 82cv a 5.250rpm

              torque max. 12,6m.kgf a 3.250rpm

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #100

                ah, beleza, 77mm… menos mal

                de repente colocar pistões maiores, além de ganhar em cilindrada, beneficia a r/l..

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  pistao maior beneficiar rl???????????????????????????????????????????????????????????????

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #102

                    droga, pensei uam coisa, falei outra e saiu bobagem.

                    sorry :fluff2: :fluff2: :fabiorr:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #103

                      ele precisaria trocar as bielas, mas aí eu já não sei como ficariam, se caberiam, etc, etc

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #104

                        caber, cabe, biela de 1.6 so é menor que a do 1.4, mais os encaixes são identicos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #105

                          o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #106

                            parece q sim, f?bio

                            topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                            então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #107

                              então, por que o da citro?n é o tal de r/l 0,23.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #108

                                o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

                                [snapback]554925[/snapback]

                                depende…

                                o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                                a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #109

                                  complementando a informação acima…

                                  biela do 1.4 (140.2mm)

                                  biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

                                  [snapback]554153[/snapback]

                                  topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                                  então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                                  [snapback]554932[/snapback]

                                  não, da uma olhada na figura, o tu3jp (1.4) tem bielas de 140,2mm, o tu5jp (1.6) todos 8v tem bielas de 133,5mm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TopFuel
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                                    #110

                                    o encaixe do pino do pistão e no munhão do vira é que são identicos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #111

                                      depende…

                                      o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                                      a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                                      [snapback]554978[/snapback]

                                      então o motor 1.6 8v e 1.6 16v do 206 é outro?

                                      no bestcars eles dizem r/l de 0,23 para o 206, tanto 8v quanto 16v.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #112

                                        desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

                                        os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #113

                                          desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

                                          os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

                                          [snapback]555329[/snapback]

                                          então o r/l é realmente 0,23?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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