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206 1.6t

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #93

    bom, já peguei uma informação que vale pra quem tem 1.4.

    a biela do 1.4 é mais longa que a do 1.6 (8v) creio que trocando as bielas, consiga aumentar a cilindrada sem ter que arrombar bloco.

    aqui no rj eu tinha passado num ferro velho que tinha um motor do 1.6 com bloco quebrado devido a uma batida, o cara queria r$800 no motor inteiro, pena eu não ter o dinheiro, se não pegaria na hora.

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #94

      complementando a informação acima…

      biela do 1.4 (140.2mm)

      biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #95

        biela do 1.4 (140.2mm)

        biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

        não sei o curso do 1.4, mas o do 1.6 é 82 mm e com essa biela acima daria r/l 0,31. mas no bestcars dizem que a biela tem 178 mm com r/l de 0,23.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #96

          a única coisa que me lembro do 1.4 é que o pistão tem mais curso que di?metro. é allan, abre o manual aí e passa os valores de tamanho de pistão dos 1.6 e curso, por favor.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #97

            curso 82 mm e di?metro 78,50 mm

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #98

              vcs acham 82mm pouco?

              acho pouco 70… 71.... sei l

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
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                _-SORCERER-_
                escreveu em última edição por
                #99

                diametro de curso 75 x 77 mm

                cilindradas 1.360 cm3

                taxa de compressão 10,5:1

                potência max. 82cv a 5.250rpm

                torque max. 12,6m.kgf a 3.250rpm

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #100

                  ah, beleza, 77mm… menos mal

                  de repente colocar pistões maiores, além de ganhar em cilindrada, beneficia a r/l..

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #101

                    pistao maior beneficiar rl???????????????????????????????????????????????????????????????

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #102

                      droga, pensei uam coisa, falei outra e saiu bobagem.

                      sorry :fluff2: :fluff2: :fabiorr:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #103

                        ele precisaria trocar as bielas, mas aí eu já não sei como ficariam, se caberiam, etc, etc

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #104

                          caber, cabe, biela de 1.6 so é menor que a do 1.4, mais os encaixes são identicos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #105

                            o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #106

                              parece q sim, f?bio

                              topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                              então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #107

                                então, por que o da citro?n é o tal de r/l 0,23.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #108

                                  o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

                                  [snapback]554925[/snapback]

                                  depende…

                                  o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                                  a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #109

                                    complementando a informação acima…

                                    biela do 1.4 (140.2mm)

                                    biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

                                    [snapback]554153[/snapback]

                                    topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                                    então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                                    [snapback]554932[/snapback]

                                    não, da uma olhada na figura, o tu3jp (1.4) tem bielas de 140,2mm, o tu5jp (1.6) todos 8v tem bielas de 133,5mm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #110

                                      o encaixe do pino do pistão e no munhão do vira é que são identicos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #111

                                        depende…

                                        o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                                        a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                                        [snapback]554978[/snapback]

                                        então o motor 1.6 8v e 1.6 16v do 206 é outro?

                                        no bestcars eles dizem r/l de 0,23 para o 206, tanto 8v quanto 16v.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #112

                                          desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

                                          os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

                                          1 Resposta Última resposta

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