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Sonda caindo a 0 volts

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    Fabio Lima
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    #6
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    eu tenho uma sonda planar e um hallmeter da odg… meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…

    meu outro carro era sonda planar mas hallmeter da his e era a mesma coisa…

    [snapback]555376[/snapback]

    meu tb faz isso em grandes variações de abertura. dá pra solucionar, mas e o consumo? prefiro ficar com o buraco de sonda .

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      Milho
      escreveu em última edição por
      #7

      meu tb faz isso em grandes variações de abertura. dá pra solucionar, mas e o consumo? prefiro ficar com o buraco de sonda .

      [snapback]555411[/snapback]

      sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

      tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

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      • S Offline
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        S.Pazzotto
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        #8

        problema do teu carro é acerto.. a gente já falou sobre isso na turbo-br algumas vezes. a sonda cair a zero é falta de combustável mesmo.

        dependendo do mult?metro, a atualização dele é devagar e ele sampleia os valores.

        o ideal pro teu carro seriam 4 bicos abertos apenas para conversão, tirar fora o hpi, colocar um suplementar mono pré pulsar com digipulse ou his ou similar e talvez tirar um teco de ponto de alta.

        [snapback]555336[/snapback]

        mas daniel, de uma forma ou de outra, com bicos de vazão 50% superiores ao original e pressão final de combustável em 4,1bar, não deveria dar tanta falta assim. me conformaria se fosse algo em torno de 400~300~200mv, mas cara…

        0 volts é aloooooco...

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        • S Offline
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          S.Pazzotto
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          #9

          depende, as vezes a sonda apaga por excesso também, quando sai da escala maxima que ela consegue ler…

          ai vai pro vermelho...

          [snapback]555375[/snapback]

          eu troquei a sonda ( estava boa, mas por desencargo… tenho a outra aqui guardada ) e coloquei um hallmeter da odg, devidamente instalado.

          continua fazendo a mesma coisa. sobe pressão de turbo e cai duma vez o hallmeter.

          quando eu tiro o po do acelerador e deixo a rotação cair e depois reacelero mas sem pisar mto, acendo o último led do hall ( amarelo, indicando o valor mais alto de sonda, no caso 1.100mv ).

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

            tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

            [snapback]555421[/snapback]

            pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              S.Pazzotto
              escreveu em última edição por
              #11

              sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

              tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

              [snapback]555421[/snapback]

              p/ constar: bicos 50% maiores que os originais, e pressão final de hpi em 4,1bar.

              já cheguei até a andar com 3,0bar, mas nessa pressão o hallmeter nem acusava mistura boa, ficava direto no vermelho.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #12

                pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.

                [snapback]555430[/snapback]

                mas é nesta mesma situação?

                em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

                minha sonda é planar e tenho ela a uns 2 meses só… sempre indicou mistura ideal pra rica no meu, nao sei o valor exato em mv mas vem la em cima no hallmeter... esses dias olhei a coloração das velas e tá batendo com oq diz o hallmeter....

                agora pros injetados, essa apagada que dá quando atola o po... da uma atolada e é em giro baixo e vai acompanhando oq diz o hallmeter, logo depois para o carro e tira a vela e ve se tá condizendo...

                logico que esse olhometro na vela nao é mto confiavel mas ja é um parametro ...

                ou ainda instale um pirometro no escape :d

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                • S Offline
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                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tenho um golf igual tmb, e vou estar montando, com bicos e dosador original e trabalhar apenas no suplementar qnd vier pressao

                  q dizem eu terei problemas tipicos desse tipo com mistura?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
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                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mas daniel, de uma forma ou de outra, com bicos de vazão 50% superiores ao original e pressão final de combustável em 4,1bar, não deveria dar tanta falta assim. me conformaria se fosse algo em torno de 400~300~200mv, mas cara…

                    0 volts é aloooooco...

                    [snapback]555426[/snapback]

                    cara, é normal

                    já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

                    o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      S.Pazzotto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ou ainda instale um pirometro no escape  :d

                      [snapback]555455[/snapback]

                      tenho instalado agora o hallmeter + pir?metro.

                      pir?metro ligado logo apósa turbina ( tá, eu sei… ).

                      marca cerca de 680 ?c. quando comeão a acelerar e a pressão de turbo sobe, a temperatura está em torno de 550 ?c e vai subindo gradativo.

                      quando a sonda zera, a temperatura passa a subir mais lentamente, e fica sempre nos 680?c, raramente passando para 690?c ( máximo ).

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        cara, é normal

                        já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

                        o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

                        [snapback]555483[/snapback]

                        no meu caso daniel, não é tá repentino, mas cai. vou fazer um vêdeo daqui a pouco e posto aqui pré vc?s verem como está o pir?metro e o hallmeter.

                        mas, fiz alguns testes já: aumentei a pressão de comb. até 6,0bar, e quanto mais ia aumentando a pressão, mais o hall acusava mistura rica e depois ca?a.

                        quanto mais eu ia diminuindo a pressão de comb., o hallmeter foi sensável a isto, acusando mistura cada vez mais pobre, mas sempre caindo… :d

                        de qualquer forma, eu vou fazer o vêdeo e posto aqui...

                        falow?s

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                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          em tempo: hj é tarde, eu fiz um teste:

                          despluguei o conector do maf ( está antes da turbina ) e andei com o carro, o resultado foi o mesmo: sobe o valor da sonda e depois cai.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?

                            acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....

                            que bomba vc usa?

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…

                              [snapback]555376[/snapback]

                              sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

                              tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

                              [snapback]555421[/snapback]

                              mas é nesta mesma situação?

                              em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

                              [snapback]555455[/snapback]

                              essa tossidinha na abertura do segundo estágio é falta mesmo, famoso buraco de carburação . tem como corrigir trabalhando no acerto do carburador.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    não entendi sua teoria. com ponto atrasado ou adiantando vc vai ter a queima do mesmo jeito, e tendo queima se tem gases, e tendo gases a sonda vai gerar voltagem. o ponto de ignição não deve ter influ?ncia nisso, pois mesmo atrasado, o ciclo de escapamento vai ser só na próxima subida do pistão, e ali ja não tem mais nenhuma influ?ncia do tempo de ignição naquele cilindro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #23

                                      eu cito 2 hipoteses.

                                      quando a sonda esquenta demais ela zera.

                                      isso pode caracterizar falta e tambem é provavel que este tipo de sonda seja projetada apra trabalhar mais longe do cabeçote, assim como nos santanas as sondas ficam lá em baixo, no astra a sonda fica em cima, assim como nos corsas.

                                      experimenta usar uma marca, eu recomendaria a delphi, a minha fica logo na curva da flange da turbina e bem embaixo do esgoto da westgate, nao apaga nunca, mesmo dando falta ela vem empobrecendo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #24

                                        uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                                        meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #25

                                          uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                                          meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                                          [snapback]555933[/snapback]

                                          mais vc só vai ter oleo no escape si tiver problema no motor/turbina, caso contrario não vai oleo pro escape.

                                          1 Resposta Última resposta

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