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Bielas

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  • P Offline
    P Offline
    passat75
    escreveu em última edição por
    #25

    e o gts, lazarento? vendeu??? ou isso é pra montar nele?

    [snapback]572055[/snapback]

    ? pra montar nele

    1.9 bar? não precisa de tudo isso pra chegar nos 250cvs…

    as de kd aguentam praticamente o dobro disso.

    qual a config completa do motor q vc vai montar?

    [snapback]572053[/snapback]

    então carol, é esse o ponto q eu quero chegar

    bom

    a configuração atual ?

    vira original, bielas original, e pistão do focus 81mm

    o q eu pretendo fazer

    vira aliviado (pronto), volante aliviado (pronto), bielas kd, pistão 81mm focus(duvidas).

    porem tenho duvidas em relação ao pistão, to afim de trocar e por uns iapel 83mm. aproveitando q o bloco esta aberto, ja mando abrir um pouquinho.

    se eu pegar os pistão iapel 83 mm, pode ser o do alcool, pois acho q vai ficar muito destaxado com pistão carburado

    a podencia estimada é de 250 podendo subir até uns 300 pocotos

    1.5 no po, e 1.9 no booster.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #26

      pra usar bielas de kd é obrigatorio de rebaixar o cabeçote em nos aps 1.8 e 2.0? que pistao usar para estas bielas?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #27

        ? pra montar nele

        então carol, é esse o ponto q eu quero  chegar

        bom

        a configuração atual ?

        vira original, bielas original, e pistão do focus 81mm

        o q eu pretendo fazer

        vira aliviado (pronto), volante aliviado (pronto), bielas kd, pistão 81mm focus(duvidas).

        porem tenho duvidas em relação ao pistão, to afim de trocar e por uns iapel 83mm. aproveitando q o bloco esta aberto, ja mando abrir um pouquinho.

        se eu pegar os pistão iapel 83 mm, pode ser o do alcool, pois acho q vai ficar muito destaxado com pistão carburado

        a podencia estimada é de 250 podendo subir  até uns 300 pocotos

        1.5 no po, e 1.9 no booster.

        [snapback]572069[/snapback]

        até ai td bem, mas quero saber sobre cabeçote, comando, turbo, alimentação e tal.

        pra usar bielas de kd é obrigatorio de rebaixar o cabeçote em nos aps 1.8 e 2.0? que pistao usar para estas bielas?

        [snapback]572079[/snapback]

        depende. se for manter 1.8 não precisa rebaixar o bloco - basta usar pistões de 1.6 alcool e a taxa fica em 9:1, ja pra vzr 1.9 ou pra montar num 2.0, ai precisa rebaixar o bloco.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #28

          depende. se for manter 1.8 não precisa rebaixar o bloco - basta usar pistões de 1.6 alcool e a taxa fica em 9:1, ja pra vzr 1.9 ou pra montar num 2.0, ai precisa rebaixar o bloco.

          [snapback]572082[/snapback]

          e pra manter 1.6?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #29

            e pra manter 1.6?

            [snapback]572083[/snapback]

            não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              passat75
              escreveu em última edição por
              #30

              até ai td bem, mas quero saber sobre cabeçote, comando, turbo, alimentação e tal.

              [snapback]572082[/snapback]

              então o kbãote ainda é original, com o tempo vou fazer alguma coisa, o comando é o 49g.

              a tuirbina atualmente esta com uma apl240 pretendo mudar depois q eu amaciar o motor. mas ainda naum sei qual o tamanha, talvez algo tipo uma .50.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #31

                não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                [snapback]572084[/snapback]

                :):(:ohoh: :lol:

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  eu andei um bom tempo em um 1.6 com bielas 65 de ap, e 2.2kg numa .50.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRC Racing
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      passat75
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00

                      abraço.

                      [snapback]572099[/snapback]

                      meu bloco é baixo, isso da certo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DRC Racing
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        dá sim, vc terá que abaixar menos o bloco pra dar uma taxa legal.

                        eu andava com pistões forjados da iapel 2.0 e essas bielas com vira de 2.0 tb e o bloco era um pouco mais baixo por causa dos pistões, se eu tivesse usado os pistões da iapel para 1.9 é teria que abaixar tanto como abaixei…...no seu caso se vc for manter a cilindrada do seu motor (? 1.8??) vc usar? os pistões de 1.6 gasolina....só é posso afirmar a altura e taxa correta para esse setup....vc terá que montar e medir certinho.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                          [snapback]572084[/snapback]

                          tia, se usar:

                          • vira 2.0

                          • bloco 1.8

                          • pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)

                          • bielas kd, tem como ?

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            tia, se usar:

                            - vira 2.0

                            • bloco 1.8

                            - pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)

                            - bielas kd, tem como ?

                            [snapback]572183[/snapback]

                            isso é o q eu tenho, só q com bloco de 2.0 mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #38

                              isso é o q eu tenho, só q com bloco de 2.0 mesmo.

                              [snapback]572184[/snapback]

                              seu bloco é o longo ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #39

                                não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                                [snapback]572084[/snapback]

                                agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  seu bloco é o longo ?

                                  [snapback]572405[/snapback]

                                  naum.

                                  agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?

                                  [snapback]572409[/snapback]

                                  depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    naum.

                                    depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.

                                    [snapback]572425[/snapback]

                                    quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?

                                    penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…

                                    edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #42

                                      quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?

                                      penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…

                                      edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…

                                      [snapback]572429[/snapback]

                                      no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #43

                                        no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.

                                        [snapback]572437[/snapback]

                                        digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?

                                        no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?

                                        e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?

                                          no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?

                                          e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?

                                          [snapback]572443[/snapback]

                                          se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.

                                          1 Resposta Última resposta

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