Bielas
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? pra montar nele
então carol, é esse o ponto q eu quero chegar
bom
a configuração atual ?
vira original, bielas original, e pistão do focus 81mm
o q eu pretendo fazer
vira aliviado (pronto), volante aliviado (pronto), bielas kd, pistão 81mm focus(duvidas).
porem tenho duvidas em relação ao pistão, to afim de trocar e por uns iapel 83mm. aproveitando q o bloco esta aberto, ja mando abrir um pouquinho.
se eu pegar os pistão iapel 83 mm, pode ser o do alcool, pois acho q vai ficar muito destaxado com pistão carburado
a podencia estimada é de 250 podendo subir até uns 300 pocotos
1.5 no po, e 1.9 no booster.
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até ai td bem, mas quero saber sobre cabeçote, comando, turbo, alimentação e tal.
pra usar bielas de kd é obrigatorio de rebaixar o cabeçote em nos aps 1.8 e 2.0? que pistao usar para estas bielas?
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depende. se for manter 1.8 não precisa rebaixar o bloco - basta usar pistões de 1.6 alcool e a taxa fica em 9:1, ja pra vzr 1.9 ou pra montar num 2.0, ai precisa rebaixar o bloco.
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e pra manter 1.6?
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não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.
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até ai td bem, mas quero saber sobre cabeçote, comando, turbo, alimentação e tal.
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então o kbãote ainda é original, com o tempo vou fazer alguma coisa, o comando é o 49g.
a tuirbina atualmente esta com uma apl240 pretendo mudar depois q eu amaciar o motor. mas ainda naum sei qual o tamanha, talvez algo tipo uma .50.
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disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00
abraço.
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disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00
abraço.
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meu bloco é baixo, isso da certo?
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dá sim, vc terá que abaixar menos o bloco pra dar uma taxa legal.
eu andava com pistões forjados da iapel 2.0 e essas bielas com vira de 2.0 tb e o bloco era um pouco mais baixo por causa dos pistões, se eu tivesse usado os pistões da iapel para 1.9 é teria que abaixar tanto como abaixei…...no seu caso se vc for manter a cilindrada do seu motor (? 1.8??) vc usar? os pistões de 1.6 gasolina....só é posso afirmar a altura e taxa correta para esse setup....vc terá que montar e medir certinho.
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não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.
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tia, se usar:
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vira 2.0
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bloco 1.8
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pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)
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bielas kd, tem como ?
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tia, se usar:
- vira 2.0
- bloco 1.8
- pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)
- bielas kd, tem como ?
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isso é o q eu tenho, só q com bloco de 2.0 mesmo.
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não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.
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agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?
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seu bloco é o longo ?
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naum.
agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?
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depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.
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naum.
depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.
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quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?
penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…
edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…
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quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?
penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…
edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…
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no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.
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no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.
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digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?
no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?
e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?
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digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?
no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?
e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?
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se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.
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se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.
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hum..e tem alguma diferença entre montar um miolo igual o seu num bloco 2.0 ou 1.8 ?
paredes ficam muito finas com 83 ou 83,5mm no 1.8 ?