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Bielas

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #28

    depende. se for manter 1.8 não precisa rebaixar o bloco - basta usar pistões de 1.6 alcool e a taxa fica em 9:1, ja pra vzr 1.9 ou pra montar num 2.0, ai precisa rebaixar o bloco.

    [snapback]572082[/snapback]

    e pra manter 1.6?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #29

      e pra manter 1.6?

      [snapback]572083[/snapback]

      não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        passat75
        escreveu em última edição por
        #30

        até ai td bem, mas quero saber sobre cabeçote, comando, turbo, alimentação e tal.

        [snapback]572082[/snapback]

        então o kbãote ainda é original, com o tempo vou fazer alguma coisa, o comando é o 49g.

        a tuirbina atualmente esta com uma apl240 pretendo mudar depois q eu amaciar o motor. mas ainda naum sei qual o tamanha, talvez algo tipo uma .50.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #31

          não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

          [snapback]572084[/snapback]

          :):(:ohoh: :lol:

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #32

            eu andei um bom tempo em um 1.6 com bielas 65 de ap, e 2.2kg numa .50.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DRC Racing
              escreveu em última edição por
              #33

              disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                passat75
                escreveu em última edição por
                #34

                disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00

                abraço.

                [snapback]572099[/snapback]

                meu bloco é baixo, isso da certo?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRC Racing
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  dá sim, vc terá que abaixar menos o bloco pra dar uma taxa legal.

                  eu andava com pistões forjados da iapel 2.0 e essas bielas com vira de 2.0 tb e o bloco era um pouco mais baixo por causa dos pistões, se eu tivesse usado os pistões da iapel para 1.9 é teria que abaixar tanto como abaixei…...no seu caso se vc for manter a cilindrada do seu motor (? 1.8??) vc usar? os pistões de 1.6 gasolina....só é posso afirmar a altura e taxa correta para esse setup....vc terá que montar e medir certinho.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                    [snapback]572084[/snapback]

                    tia, se usar:

                    • vira 2.0

                    • bloco 1.8

                    • pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)

                    • bielas kd, tem como ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      tia, se usar:

                      - vira 2.0

                      • bloco 1.8

                      - pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)

                      - bielas kd, tem como ?

                      [snapback]572183[/snapback]

                      isso é o q eu tenho, só q com bloco de 2.0 mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #38

                        isso é o q eu tenho, só q com bloco de 2.0 mesmo.

                        [snapback]572184[/snapback]

                        seu bloco é o longo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.

                          [snapback]572084[/snapback]

                          agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            seu bloco é o longo ?

                            [snapback]572405[/snapback]

                            naum.

                            agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?

                            [snapback]572409[/snapback]

                            depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              naum.

                              depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.

                              [snapback]572425[/snapback]

                              quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?

                              penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…

                              edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?

                                penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…

                                edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…

                                [snapback]572429[/snapback]

                                no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.

                                  [snapback]572437[/snapback]

                                  digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?

                                  no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?

                                  e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #44

                                    digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?

                                    no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?

                                    e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?

                                    [snapback]572443[/snapback]

                                    se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #45

                                      se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.

                                      [snapback]572467[/snapback]

                                      hum..e tem alguma diferença entre montar um miolo igual o seu num bloco 2.0 ou 1.8 ?

                                      paredes ficam muito finas com 83 ou 83,5mm no 1.8 ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #46

                                        hum..e tem alguma diferença entre montar um miolo igual o seu num bloco 2.0 ou 1.8 ?

                                        paredes ficam muito finas com 83 ou 83,5mm no 1.8 ?

                                        [snapback]572473[/snapback]

                                        as paredes são iguais nos dois, só q no 1.8 q vc precisa trabalhar o bloco por dentro pra acomodar certinho o vb de 2.0.

                                        tem gente q usa 83,5 com turbo…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #47

                                          tia vc acha que com essa config de 1.8 com kd e pistoes de 1.6a, resto std da pra usar qt de pressao sem precisar forjar pistao se for tudo acerto nos conformes?

                                          1 Resposta Última resposta

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