Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Palio - canaletas quebradas (?)

Palio - canaletas quebradas (?)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 11 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #4

    realmente nao tenho ideia de ponto pra palio, original vem com qt de ponto final? o problema deve estar ai.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #5

      de fato tem coisa errada. vi um palio 1.6 q rodou mais de 1 ano com 1,2 ~ 1,5 bar. e ainda por cima, com um 2e.

      [snapback]578418[/snapback]

      ? estranho, pq tipo, as coisas meio b?sicas já foi tudo meio que visto e revisto….

      o carro no caso tá rodando com fueltech com roda fúnica e bobinas originais

      a turbina é uma da spa, indicada por eles, achei um pouco pequena, mas pro caso em questáo, tá legal ( o palio é tuning e talz, umas escrotice sem tamanho os parachoques e afins, mais isso nem é bom comenta...hauhauhauh....acho que é praga do tuning....hehehe)

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #6

        ? estranho, pq tipo, as coisas meio b?sicas já foi tudo meio que visto e revisto….

        o carro no caso tá rodando com fueltech com roda fúnica e bobinas originais

        a turbina é uma da spa, indicada por eles, achei um pouco pequena, mas pro caso em questáo, tá legal ( o palio é tuning e talz, umas escrotice sem tamanho os parachoques e afins, mais isso nem é bom comenta…hauhauhauh....acho que é praga do tuning....hehehe)

        [snapback]578431[/snapback]

        ja descobrimos um grave erro.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #7

          realmente nao tenho ideia de ponto pra palio, original vem com qt de ponto final? o problema deve estar ai.

          [snapback]578429[/snapback]

          pior que nem se tem idéia, pq no caso, o polio originalmente era 1.0 chipado e com fltro ( nossa….huahuah), dai foi catado no desmanche um motor de tipo, este qual sequer rodou com a injeção original na oficina..........

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #8

            ja descobrimos um grave erro.

            [snapback]578432[/snapback]

            turbina pequena demais quebra canaleta carol?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #9

              ft…

              tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #10

                ja descobrimos um grave erro.

                [snapback]578432[/snapback]

                ?, essa parte é foda

                vou ver consigo descobrir com ele que specs esse turbina tem…....o que eu vi ele comentar a respeito é que o acabamento dela é um josta, naum lembra em nada os outros produtos da spa..........

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  ft…

                  tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

                  [snapback]578438[/snapback]

                  a principio sim, pq ele falou direto com o anderson a respeito

                  tem aqueles lance, já que é centelha perdida, de tomar por base a metade do ponto informada na pistola de ponto, e o ponto ser igual tanto no cilindo 1 quanto no cilindro 4, isso no caso, informado por ele

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    turbina pequena demais quebra canaleta carol?

                    [snapback]578437[/snapback]

                    olha a temperatura de admissão: 130? c

                    qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

                    não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla :) se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          olha a temperatura de admissão: 130? c

                          qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

                          não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                          [snapback]578469[/snapback]

                          essa temperatura é a medida pela fuetech, ela acho que grava o valor de pico e talz

                          e no caso, acho que qualquer carro turbo sem intercooler chega nisso ai mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

                            [snapback]578475[/snapback]

                            bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                              [snapback]578496[/snapback]

                              bom, sei lá tmb

                              mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….

                              pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                cada motor tem seu avanço n

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  cada motor tem seu avanço né?

                                  [snapback]578543[/snapback]

                                  isso com certeza

                                  mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fudo
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    meu carro puxa ar nos sues 64?c em media (aferidos via ft)

                                    quais os sintomas de canaletas quebradas?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                                      [snapback]578469[/snapback]

                                      precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                        [snapback]578571[/snapback]

                                        ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe

                                        eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          bom pessoal

                                          tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi

                                          só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…

                                          mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...

                                          ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....

                                          o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...

                                          cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original

                                          temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus

                                          alguma idéia do que pode estar acontecendo?

                                          quais outros fatores a se analizar?

                                          [snapback]578388[/snapback]

                                          pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).

                                          130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...

                                          ou talvez o sensor não estaria errado ?...

                                          nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários